Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Não existe sentimento que fique oculto por muito tempo. Seja ele de amor, saudade ou mesmo rancor. Quando menos se espera tudo vem à tona.
O poeta sempre conseguirá captar a voz do vento, seja num murmúrio de amor ou num grito rouco de saudade...
Não existe o modo certo para amar, cada pessoa tem o seu. O amor também não precisa ter definições, para alguns pode ser um tesouro de esmeraldas, a outros apenas seixos de rio deslizando ao sabor das águas. Ambos tem o mesmo valor.
Um dia pode ser uma eternidade quando se espera o amor, mas pode-se viver o amor num único dia e ele valerá por toda a eternidade.
Quando a paixão se esvai e o amor está difícil, a amizade faz manter o respeito e resgatar o amor esquecido.
"Mãe, um nome tão pequeno..., mas um Amor tão grande!" Otávio Abadio Bernardes. Itumbiara, 8 de maio de 2026.
Somos cheios de falhas, erros, imperfeições… mas também somos cheios de sonhos, amor, fé, gratidão e esperança. Somos feitos de altos e baixos, de fracassos e conquistas, aprendizados e lições, paciência e braveza. Somos equilíbrio, somos nossas próprias construções.
O amor é lindo, mas às vezes nos causa medo. Ah, mas se causa medo não é amor?! Sim, é amor, mas o amor dá medo por não querer ser magoado, por sempre nos dar demais e não ser o suficiente... e acaba nos dando medo de amar!
"Bom dia♡ que seu dia seja perfeito repleto de alegria e muito amor e que consiga realizar todos seus objetivos"
"Altruísmo: é mais que um amor que cresce". É ter a generosidade,de colocar o seu coração no lugar do coração do outro,e deixá-los batendo numa mesma sintonia;para que,você possa ter as mesmas sensações do outro,entender suas dificuldades sem pesar,sem calcular e sem julgar,muito menos,condenar. É respeitar o tempo e o espaço do outro,além de respeitar o querer do outro e também suas decisões. E ainda,lutar para que haja entre esses dois corações, paz e amor. Assim,inicia-se com apenas esses dois corações dentro do Universo,e com o tempo,os corações do mundo inteiro serão um só em perfeita comunhão fraterna,respeitosa e amorosa. Assim sendo, não haverá necessidade de recompensas ou grandes agradecimentos, sem precisar de constrangimentos e assim a Paz Mundial aconteceria afinal.
“Em ti eu tinha certeza do amor verdadeiro; de ti, eu tinha certeza de receber os melhores conselhos, os melhores abraços. E agora, quem poderá substitui-la mãe ? Certamente ninguém.”
Os religiosos e religiosas, em cada oração silênciosa renovam sua alma com o fogo vivo do amor que vem de Deus.
O que adianta seguir muitos caminhos, muitas teorias e não ter presente na vida, o amor e a graça do Deus supremo.
Não sei o que é o amor, nem sei se ele existe, mas toda vez que ouço alguém pronunciar essa palavra me lembro de você...
Nos somos a festa e a dose atrevida meu bem, vá a luta, o amor é hoje e o momento é agora...(Patife)
Quando uma pessoa se submete a certos caprichos, e diz que é por amor, desconfio que o amor não existe...(Patife)
Já me acostumei com esse teu jeitinho carinhoso de nunca ter me beijado. Me sinto dono de um amor que sempre foi só meu. Dono de um abraço caloroso que nunca existiu. Dono de uma paixão alucinante, de um amor feito a dois na madrugada sozinho. Dono do deleite eternizado entre, eu e minha alma....(Patife)
