Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Continuo acreditando na possibilidade do amor. Tenho a certeza do entendimento entre os seres humanos, logrado sobre o sofrimento, sobre o sangue e sobre os cristais quebrados.
Um amor forte, mas que, por razões do destino, seguiu caminhos distintos. Talvez não fosse o tempo certo, talvez o universo tenha outros planos… Mas quem sabe, em outra vida, os reencontros não precisem de despedidas.
Se os relacionamentos não tivessem fim, as histórias de amor não seriam memoráveis... Como fantasmas, com assuntos inacabados, assombram as nossas mentes e corações com aquela pergunta: Como teria sido se...?
O amor, vasto em sua complexidade, tece a mais profunda emoção que a alma humana pode abraçar. Seu impacto, como um rastro de estrelas no firmamento de nosso cérebro, é tão intenso que pode eclipsar memórias de relações passadas. O amor é uma jornada vivida, por vezes perdida, mas jamais olvidada... nele aprendemos a dançar com a saudade, a viver na ausência daquele que um dia pintou nossos dias com as cores da felicidade.
A divina dádiva do amor entre dois corações é tecida por Deus, um laço abençoado a florescer no matrimônio. Homem e mulher foram esculpidos para dançar juntos na melodia do destino. Nos breus mais árduos, é o amor que entrelaça suas almas, mantendo-as una e fortemente alicerçadas.
A vida pode parecer cruel às vezes, mas é nos momentos de desafio que o amor verdadeiro se revela ainda mais poderoso. É a luz que ilumina os dias mais sombrios e nos dá motivos para continuar. Acreditar no amor é como manter a chama da esperança acesa em nosso coração, é encontrar sentido em cada sorriso, em cada gesto de carinho. Por isso, mesmo diante das adversidades, é importante nunca perder a fé no amor, pois é ele que nos dá forças para viver cada momento com intensidade e gratidão.
Ele pensava que, ao entregar o coração, perderia o direito de ser amado, como se o amor exigisse reserva ou cautela. Mas a verdade é que só quem se entrega por completo pode sentir o amor em toda sua profundidade. Afinal, a beleza do amor não está em retê-lo, mas em permitir que ele floresça em meio às entregas, ainda que isso traga um toque de vulnerabilidade.
Você me deu o mais precioso dos presentes: o verdadeiro amor. Fomos unidos por um instante que desafiou o tempo, como um sonho que ousou ser eterno. Te amarei sempre, e para sempre... até que para sempre termine.
Em essência, nós, seres humanos, dependemos um do outro. E o que chamamos de amor é muito limitado. Nós procuramos uma pessoa ideal para amar. Não alguém, simplesmente, digna de ser amada por suas próprias virtudes, mas alguém que personifique o ideal de amor formado por nossas crenças sociais. O pior de tudo é que, em nossa arrogância, pensamos que o amor está sob o nosso controle... e não o contrário.
O meu coração foi arrancado pela mágoa do amor e, ainda pulsante, jaz junto ao meu amor... e por isso não dou certo com ninguém... e por isso não posso mais amar outro alguém... porque não tenho um coração, ele já não é mais meu. Dei-o à ela, que nunca o devolveu.
Dizem que os olhos são uma espécie de janela para a alma. O que está por trás da minha? Amor, ódio, medo, alegria, tristeza, morte... Vida! Tudo isso em um piscar de olhos!
Se não era o fim, eu quero ouvir... O amor ao qual renunciei, o meu sonho inacabado... Um ao outro era tudo que tínhamos naquela época. Muito tempo se passou? Se posso desejar alguma coisa, além daquele futuro que nunca mais terei... Eu quero ouvir algo além de uma despedida... Porque, sem você, o meu coração não para de doer!
Piedade... Se estás ofendido, pense com amor naquele te ofendeu... Se estas triste com alguém, ou de alguém te deixou triste, retribua com alegrias, e não com mágoas... Se alguém te feriu, ė porque está ferido, cicatrize está ferida com carinho... Se estas doente, aproveite para meditar, porque todas as doenças são criadas por falhas nossas, o amor ė o melhor bálsamo cicatrizante para todas nossas doenças... Amar quem nos ofende ė difícil, mas é o que mais nos eleva, e nos torna superior... As provas mais difíceis, são dadas a seres com mais capacidade de cumprir, nao fique lamentando-se...E lembre-se não julgar o próximo, pois uma multidão pode estar te julgando também... 12/07/1996
Seja uma pessoa que compartilha amor, seja mais humano, mais humilde, mais solidário com o próximo, perdoe e ensine, seus atos mostram quem você ė, se você é uma pessoa boa, você com certeza será paciente com as pessoas vazias, será mais cauteloso ao falar com pessoas sem entendimento, faça sua parte no mundo. Seja diferente do que a grande maioria que atualmente vivem pensando no seu status, corpo, aparênciame de coração vazio, se olhe por dentro faça valer sua vida, muitas vezes sua oração, seu comportamento poderá ser um exemplo, não será preciso se preocupar com o que pensam de você, mas estará visível no seu dia dia, um sorriso, um olá, uma palavra de carinho para uma pessoa carente, que sofre pode fazer toda a diferença na vida dela..
Não sofra se um dia se despcionar por alguém antes de sofrer pense meu amor foi puro fui Vardadeoro e meu amor é raro então pense ele não merece esse amor porque nunca um coração limpo apaixonado combinará com um coração sujo
As palavras o vento leva mais o nosso amor jamais o tempo apagará pós o que verdadeiro amor ultrapassar o inexplicável
Todo mundo é substituível, seja um amigo de longa data ou um grande amor que você teve durante a sua vida miserável. Sempre haverá alguém que faça você esquecer do porquê estava chorando quando estiver chorando de tanto rir com uma piada sem graça.
