Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Não me importo muito com o que perco ou o que ganho, mas eu me importo muito sobre como irei lidar com essas duas situações. E na verdade é isso que irá fazer de mim um vencedor ou um perdedor.
Como uma Ponte seja forte balance com os ventos fortes da vida mas não se desestabilize, avance e supere os obstáculos que todos acham impossíveis de serem vencidos, alcance o seu objetivo final e auxilie o próximo a progredir.
"Não passe o tempo provando o que não é, porque a vida é escassa para perder tempo provando mascaras".
É... A vida é um eco de nossas ações. Mas é preciso usar as oportunidades pra encarar a vida, digo, ficar relembrando o passado não é bom, e é, se esse passado for digno de ser lembrado. É como a história que eu sempre costumo falar: "qual é o peso do copo de água que eu seguro em minha mão?". Pois é, o peso desse copo vai depender do tempo que você vai levar esse passado consigo. Lembrei da parte da letra da música da Florece: "É tão difícil dançar com o demônio nas costas, então sacuda e derrube-o e liberte-se, liberte-se, ou simplesmente: shak it out!
A vida é como a árvore do campo que, além de nos dar belos frutos,nos promove a sombra do remanso em forma de paisagens suntuosas e tranquilas.
A Vida , Uma Benção que devemos aproveitar ou uma maldição que deve ser carregada até a morte. Sortudos podem ser quem estão vivos, mas, sortudos podem ser quem estão mortos
O futuro pertence àqueles que respeitam o direito individual e cumprem seus deveres como ato contínuo, pois, respeitar o próximo vai muito além de aceitar ou pouco se importar, mas sim, corresponder aos fatos do seu conhecimento com empatia a própria liberdade. É nosso dever respeitar o direito do outro, assim como é dever dele respeitar o nosso direito.
O tempo é um dos mais importantes ingredientes da vida, sem ele não teremos crescimento, e já mais teríamos experiência!
É nessas horas da noite que paramos geralmente para pensar na vida, como se existisse uma cena de filme passando na cabeça de tudo e o que pode acontecer SE.. você realmente fizesse aquilo o que pensa. Mas não, nem sempre é assim. Talvez seja simplesmente para isso, apenas refletir. Acredito que a vida é feita de suas próprias escolhas. As consequências também vem delas. Saiba você escolher o que é melhor para você. Por: Silvia Godoi
Se não estou só, é certo de que bem acompanhado estou. Porque trocar a beleza da solidão por uma má companhia é um crime.
Aproveite o momento e o lugar que Deus te colocou para aprender um pouco mais. Não há lugar e situação que não possam te ensinar coisas novas.
Nunca ... eu disse nunca, podemos perder nossa essência ... ela nos conduzira ao nosso destino e nos trará tudo aquilo que nos pertence. Nossa essência é o senhor daquilo que somos como humanos e como espírito, para alguns minhas palavras serão nada e para outros será tudo, nossa essência tem como base 2 lugares, nosso coração e nossa mente. Já vi homens e mulheres se arrependerem por acharem que não seriam capazes de prosseguir pelo caminho talvez mais longo ... tomaram seus atalhos, hoje vejo sorrisos fracos e representações sem platéia. Não sou filósofo nem tampouco moralizador ... apenas sou um ser semelhante a tantos outros.
Lindo mesmo é aquele sorriso sincero, lindo é aquele gesto caridoso. Lindo mesmo é uma atitude para substituir a palavra... lindo mesmo é amar e ser correspondido, lindo mesmo é ter uma alma limpa e um coração bondoso, lindo é valorizar o que se tem e sonhar o que se quer, lindo é aquele abraço apertado que ganhamos de quem amamos, lindo mesmo é o amor, mas o ódio, a traição e o rancor são sujos e vergonhosos demais pra estragar tudo isso!
'E sabe aquela saudade forte ? desesperada? que faz você querer gritar e talvez voltar ao passado! não exatamente voltar ao passado ! mas viver oque viveu ou talvez oque mal tenha vivido.
E sabe quando você está perdido? sem saber qual escolha fazer? e saber que qualquer uma delas vai doer extremamente no seu peito.
E sabe aquele sentimento forte que você sente por aquela pessoa? mas algo ti impede de brochar? que dói na sua alma? é bem isso que acontece quando não si sabe oque fazer...
