Poema Nunca te Esquecerei
Estudar é descobrir que a maioria das suas certezas foram herdadas de pessoas que nunca pensaram por si mesmas.
A grande tragédia não é que a vida termine, mas que alguns nunca se permitam amar profundamente enquanto existe.
Conservadorismo é o fetiche de quem sente saudade de uma coleira que nunca tirou; é o medo de que, se o mundo mudar, eles finalmente descubram que nunca tiveram personalidade, apenas um manual de instruções mofado.
O sujeito nunca escreveu um livro, nunca resolveu uma equação que não viesse com gabarito, jamais fez uma descoberta filosófica ou científica digna de nota, não produziu uma obra artística sequer, mas anda por aí pavoneando o resultado de um teste de QI como se fosse um prêmio Nobel emoldurado. É o triunfo do potencial não realizado elevado à categoria de identidade: zero obras, zero feitos, zero contribuições, mas um número decorado para compensar o vazio. Um gênio em estado puramente imaginário, cuja maior realização foi preencher um formulário online e sair se sentindo um titã do pensamento.
Deus é aquela avó que nunca está satisfeita. Ela ignora o resto do buffet e vai direto nas almas mais espiritualizadas, porque, depois de bilhões de anos, o paladar divino ficou exigente demais para qualquer coisa que não tenha gosto de nirvana.
Eu não posso ser julgado pelo deus "cristão". Moralmente, estou acima dele. Nunca afogaria a humanidade inteira num acesso de fúria, nunca testaria a fé de alguém exigindo o assassinato do próprio filho, nunca precisaria de sangue inocente para “perdoar” pecados. Se isso é divindade, então ser humano já é um avanço ético. Portanto, não: não aceito ser julgado por um ser que age como psicopata e ainda exige aplausos por isso. Não sou perfeito, mas uma coisa eu garanto: sou melhor que o deus cristão!
Um ser imortal não pode se sacrificar de verdade: quem pode morrer infinitas vezes nunca perde a vida, logo, Jesus nunca se sacrificou pela humanidade!
Eu nunca vou ser um filosófo, não tenho roupa para isso, inclusive eu não fumo e não tenho um cachimbo!
"Nunca fui de 'Brincar' o Carnaval, como dizem. Tudo porque eu sempre levei muito a serio isso de Carnaval, isso, sim! Hum!"
TextoMeu 1334
"Nunca aprendi nem vou aprender: rezar para Deus, 'fazeno' questão de que a Plateia veja, leia ou ouça!"
TextoMeu 1359
"Descobri, mesmo sem estar procurando: quem adora neve, geralmente é brasileiro, que nunca viu nem conviveu com neve. E esse amor não passa de uma semana (ou menos), geralmente!"
TextoMeu 1367
"Conta-se que havia um escritor brasileiro que depois que escrevia nunca mais voltava a ler o que escreveu ou iria mudar tudo. Ele deixava a revisão para a Editora!"
TextoMeu 1394
"Duas coisas que nunca tive na vida e gostaria muito de ter, ainda nos dias de hoje: Dama de Companhia e Professora de Paciencia (não o jogo, mas Paciencia para aturar uns e outros)!"
TextoMeu 1402
"Das 10 Maiores Cantoras Brasileiras de Todos os Tempos, apenas 100 nunca gravaram uma só música de minha Autoria. Apenas 100 por cento!"
TextoMeu 1415
"Já fui 'abduzido' e foi forte, a Coisa, embora eu nunca tenha visto Alienígenas ao vivo. Quem me 'abduzia' era Luzia, a rapariga portuguesa por quem me apaixonei. Mesmo as 'abduções' terem findado, continuo apaixonado. Foi forte, a Coisa!"
TextoMeu 1448
"Sou daquele tempo: Tirando uma certa explicadora pessoal, nunca estudei em Escolas Particulares. Toda a Minha Trajetoria Escolar foi em Escolas Públicas. Sou daquele tempo! "
1495
1511
"Soube que uma parenta minha acabou o namoro com aquele rapaz porque ele nunca tinha lido determinada Escritora. 'Pensano' bem... Faz sentido!"
1513
"Não é porque nunca vi que digo que acredito. Acredito em tudo: Anjos, Santos, Unicornios, Boitatá, Saci Pererê, Alma do Outro Mundo e até Alienígenas!"
1527
"Nunca vi tantos 'entendidos' em Deus. E agradeço pelos que criaram ou inventaram as aspas, aspas simples ou duplas: 'entendidos' em Deus, Caramba!"
