Poema Natureza
A desinformação afeta demasiadamente as pessoas, é triste como a educação por vezes não alcança a parcela necessária. A nossa natureza tende a evoluir, mas na maioria de nós em passos lentos.
Amor transbordante, profundamente sincero, beleza inegavelmente grandiosa, razão de muito deslumbramento, natureza sedutora, protagonista de calorosos momentos, uma arte que a cada fase se renova, tamanha é a sua sensibilidade, alma fervorosa, muitas vezes, uma postura discreta, porém, na hora certa, sua personalidade forte se mostra, uma doçura intensa, onde a paixão aflora.
Existe nitidamente em cada parte, um detalhe gracioso, uma precisão de muita de vitalidade, emanando uma emoção fervorosa, a essência de um espírito audacioso, natureza encantadora, formas suaves, atraentes, de uma arte avassaladora, que trazem uma forte inspiração à mente, dessarte, mulher única, que encanta e inspira naturalmente.
Rosa que na sua essência declara o amor, sendo uma flor de pétalas charmosas, a resiliência que supera os seus espinhos, assim, faz um sorriso grato florescer, deixa a simplicidade aflorar, o caminho ganha mais cor, fomenta a vontade de amar, uma natureza bela de muito valor, profundamente, singular.
Viver é um ato emocionante, um verbo que precisa ser frequentemente conjugado, aproveitar o presente, dar valor a cada instante, não se prender ao passado, estar com pessoas imperfeitas, porém, cativantes, divertidas, sinceras, gratas, amorosas, sensatas e passar por lugares diferenciados, uma natureza deslumbrante, representada pela flora, pela fauna, pelos ares, terras, águas vívidas entre rios e mares, vivendo de uma maneira sábia e intensamente, reconhecendo que a vida terrena é uma dádiva, mas não é permanente, graça de Deus e o futuro a Ele pertence.
"Seja leve como uma tarde de outono, aprecie os pequenos detalhes, numa flor, no céu, no campo, na cidade, no nascer e pôr do sol, na brisa, no luar.
Na simplicidade é que mora a real beleza das coisas."
Imagem hipnotizante, um ar apaixonante de liberdade, sutileza atraente de lindos cabelos com alguns fios soltos, dançando com a força dos ventos, linhas suaves de uma poesia esplendorosa, um olhar astuto, o florescer de fortes sentimentos, atributos intensos e charmosos, um amor liberto que se renova a cada momento simples, que provoca um rico deslumbramento, natureza sublime que faz eu me perder no tempo.
Árvore frondosa, a força de uma flora repleta de vividade, o refulgir do sol se destacando entre as suas folhas, imagem majestosa, verdejante, a natureza graciosa, uma sutileza emocionante, iluminada, naturalmente, cativante, um afago à alma em um simples instante.
Linda noite iluminada, a estrela reluzente de um sorriso contagiante, cachos belos tocando seus ombros, uma natureza deslumbrante, formas atraentes, graciosidade abundante, constelação de sentimentos ardentes, presença emocionante, paixão que não se mede, assim, chega a ser transbordante, uma nascente de amor, de águas quentes, arte impactante, benesse do Senhor, que faz jus ao valor de cada instante.
A ideia de nós, os humanos, nos descolarmos da terra, vivendo numa abstração civilizatória, é absurda. Ela suprime a diversidade, nega a pluralidade das formas de vida, de existência e de hábitos.
Naturalmente, o teu encanto é poderoso, logo, os meus olhos ficam em êxtase com o teu detalhamento muito charmoso, a polidez da tua pele, a fogosidade que passa por todo o teu corpo, arte que resplandece, natureza provocante, um fogo avassalador, íntimo emocionante, um sabor viciante de vivacidade, o qual é responsável por um desejo incessante, uma sensação exultante de liberdade.
Atração imponente, formosura na medida certa, arte intensa de linhas sublimes, doçura audaciosa, superfície quente, suave, renascença grandiosa, que no peito, traz uma chama acesa, a resistência de uma fênix majestosa, desejo flamejante, emoção calorosa, natureza impactante, intensidade nas suas formas, sutileza atraente, presença emocionante, vividade que se renova.
Lugar incrível, paraíso majestoso, de árvores frondosas, um verde intenso, reluzente, águas cintilantes, expressividade transparente, valorizada ricamente por raios solares, tonalidades atraentes com a presença ilustre de uma natureza fortemente sedutora, de alma exultante, uma vívida exposição à mostra, naturalmente, um evento emocionante, onde a gratidão simplesmente aflora.
Tonalidades quentes de um lindo pôr do sol colorindo o céu de um fim de tarde muito renovador, em um cenário simples, cheio de amor, intensamente, vivo, cuja simplicidade é como uma pintura fascinante que está fora de uma tela e ainda está agraciada com a presença atraente de uma natureza formosa, intensa, montada num espírito liberdade, uma ocasião singela, amostra sincera de felicidade, dessarte, quem dera poder presenciá-la de perto, ao ar livre, em uma exposição natural de belas artes.
Fito zelosamente e logo fico inspirado na tua suavidade sendo avivada pela luz do sol, um lindo encanto ensolarado com as tuas formas sublimes e delicadas expostas, amor veemente em todos os teus traços, natureza sedutora, desejo formente acalorado, mulher maravilhosa, admirável, jóia preciosa, um mar a ser desbravado.
Essência profusamente calorosa, charme em evidência, confiança e profundeza nos olhos, amor terno revestido de veemência, graciosidade abundante, fartamente, sedutora, presença naturalmente impactante, uma flor formosa, fascinante, que intensamente desabrocha, por conseguinte, mulher muito significante, chama grandiosa.
Jovialidade brilhante nos olhos semelhante a um rio de águas cristalinas, as suas emoções vívidas são as suas correntezas, existe uma plenitude nas suas formas, boca carnuda, face afável, suavidade na sua natureza, coração emocionado, repleto de bravura, bênção inegável, atraente desenvoltura, mundo inigualável, sendo única, bela e muito admirável.
O ser humano vive às escuras: não sabe de onde veio nem para onde vai, também não conhece a completa natureza das coisa e tampouco a si mesmo. Clóvis Rosa, 1943 (inspirado em Göethe).
Na praia com a expressividade do mar, uma forte sedução de uma estrutura serena numa precisão singular de partes fascinantes, inspiração intensa, salutar, empolgante, o ápice de uma natureza que não se pode comparar, cuja beleza é exuberante, olhar astucioso, essência inquietante, espírito venturoso, mulher ricamente interessante que promove um impacto deleitoso.
Das lições da fauna e da flora podemos exprimi-las em telas de pintura, trazendo as cores vivas de sua natureza para a nossa contemplação de paz, harmonia e equilíbrio.
