Poema Natureza
O Sol é o agente revolucionário nos mundos onde seu raio chega, gerando e dando forças atômicas revolucionárias para que a Energia Crestos circule com a potência do fogo dentro de cada forma de vida que nele está inserido.
Não queirais buscar entrar aos portais do outro lado (os mundos internos), pois quando se abre um portal no sentido interno, a depender do nível do iniciado, abrem-se duas portas, uma para cima e outra para baixo.
Repare como as pessoas sorriem quando veem uma borboleta... Elas não conseguem evitar. As borboletas são alegria com asas.
Em mais um de seus graves equívocos, o ser humano quer impor calendários e horários criados por ele a um Vírus (Pandemia) criado pela Natureza e que é dele também criadora. Alguma dúvida sobre quem perderá esse desafio?
Não importa se é a lua que passa entre a terra e o sol, ou se é a terra que passa entre o sol e a lua, o que se vê na noite do eclipse é mais um espetáculo celeste e universal extraordinário.
Apesar de toda sua beleza de tirar o fôlego, o oceano também é um lugar distópico, lar de desumanidades sombrias.
O mar, aquela extensão de nada, poderia mostrar o reflexo de um homem para si mesmo. Tinha esse efeito.
Amanheceu, contemple o verde das plantas, o azul do céu, o cintilar das aves, a manifestação da vida e agradeça o criador.
Para uma vida feliz, alegre e saudavel, ao amanhecer contemple o verde das plantas, o azul do céu, o cintilar das aves, a manifestação da vida e agradeça o criador. Alimente-se bem, movimente-se, preencha seu dia com atividades criativas e produtivas e ao anoitecer, contemple o firmamento, um céu estrelado, o manifestar da vida e agradeça o criador pela lei eterna e universal que mantém todo esse equilíbrio em perfeita harmonia e extraordinário.
(José Nilton de Faria)
A maquilhagem pode deixar as pessoas aparentemente lindas, o artificial pode deixar as coisas bonitas, mas só Deus pode fazer e dar o melhor da arte mostrando a beldade da natureza. By *RAJM*
"Fazemos parte do ciclo natural da vida, com toda a sua plenitude. Num sistema complexo, interligado e correlacionado, administrado por uma força celestial. "
Eu tenho uma teoria muito "louca" de que o nosso planeta (assim como o nosso sistema solar e todo universo) é autossuficiente e autossustentável. Somos incapazes de destruir ou mesmo alterar (de forma definitiva) qualquer processo de todo esse sistema em perfeita harmonia da criação Divina, por mais que interfiramos. Isso não significa que estamos livres de fazer a nossa parte em todo o cuidado de preservação ambiental que aprendemos até aqui, pois a nossa interferência negativa pode sim "desequilibrar momentaneamente" o ecossistema, ocorrendo consequências como reação da nossa ação; uma vez que a forma de o ambiente responder e se reequilibrar é através das catástrofes naturais que conhecemos bem. Ou seja, a concepção que temos de que "estamos destruindo o nosso planeta" é equivocada! Não é a Terra que está sujeita a nós. Nós é que estamos sujeitos a ela.
O ser humano só pode de fato destruir aquilo que ele é capaz de criar e controlar.
Eu creio que as árvores têm sentimentos. Sempre tive essa impressão, talvez porque vivo tão próxima das árvores, sinto-as como extensões de alma, de natureza mesma, embora diversa.Elas me sentem, me compreendem, me energizam e me curam
Se você não tomar tempo para pensar alguém vai pensar por você e o resultado poderá ser o que você nunca desejou.
O pôr do sol é sem resquício de dúvidas a parte mais mágica do dia, permito receber as bençãos da aurora, me agarrando a esperança de dias melhores, que assim como sol, que tem hora para partir, sempre me dirá um "até logo", pois breve voltará a nascer, igualmente será a minha esperança. Esse é um milagre da criação ofuscado pela cegueira da vida banal, entretanto, me alegra saber que tenho bons olhos. Chega a ser curioso, não é tarde, e nem tampouco, ainda, se fez noite! Mas é aquele pequeno e fantástico espaço entre ambos, suas cores únicas sem exagero de um clarão intenso, luz que não chega a ser ausente e nem permite que, tão cedo, presente se faça a escuridão. As suas cores são tons alegres de amarelo e laranja em todas as suas nuances existentes. O fim da tarde é a mais bela das despedidas, um adeus em aquarela cobrindo o azul convencional do céu, é aquele alivio de fim de jornada, é lavar a alma cansada com água fria, é beleza diária, que se faz rotineira e infelizmente é um espetáculo pouco admirado.
A desinformação afeta demasiadamente as pessoas, é triste como a educação por vezes não alcança a parcela necessária. A nossa natureza tende a evoluir, mas na maioria de nós em passos lentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp