Poema Natureza
A natureza é implacável: todo organismo que vive apenas do outro desaparece quando o outro desaparece. A educação, porém, consegue produzir uma tragédia ainda maior: adultos biologicamente vivos e existencialmente órfãos. Pais que poupam os filhos da disciplina, da renúncia, da frustração e das consequências não lhes roubam apenas o sofrimento; roubam-lhes o nascimento. Entregam ao mundo corpos adultos habitados por consciências infantis, pessoas que mendigam o que deveriam construir, exigem o que nunca conquistaram e culpam o mundo pela coragem que lhes foi confiscada dentro de casa. O excesso de proteção não é uma prova de amor; é a forma mais silenciosa de incapacitar um ser humano.
A natureza é subestimada, por algumas zebras, a anta por exemplo é muito inteligente, mas é invejada e discreta. Sejamos felizes como as antas e discretas, claro.
A natureza nos dá um ensinamento essencial: que aprendamos a viver sozinhos, sem depender da ajuda ou companhia de alguém para nos sentirmos bem.
Você é uma mulher incrível, você é uma força da natureza. Ganha o mundo por mim. Pisa nesse chão com a certeza de que cada passo teu carrega o peso e o orgulho daquilo que fomos. Usa essa dor absurda como armadura, desafia o impossível e constrói uma realidade tão imensa, tão extraordinária, que o próprio universo curve-se diante da tua superação. Brilha intensamente, vença cada batalha diária e faça valer absolutamente tudo, porque você nasceu para conquistar o topo.
Em vez de uma verdade absoluta e universal, sobre a natureza da existência e a presença inevitável do sofrimento e do fracasso, que pode ressoar de forma diferente com base nas experiências de vida e na perspetiva de cada indivíduo.
A perda, de alguma forma, é uma condição universal e constante na experiência humana.
Quando observamos guerras, violência, corrupção, abandono de animais, destruição da natureza e tantas outras tragédias, será que estamos olhando para a ausência de Deus ou para o reflexo das decisões humanas acumuladas ao longo das gerações?
A serpente conhecendo a natureza curiosa do ser humano e sua especial atração pelo proibido disse: "coma não morrerás"
O homem é parte da natureza ,e não ao contrário ,ele pode somente chegar a conclusões a partir da natureza,e jamais o inverso.
“O ser humano destrói a natureza e toda a beleza da terra, e depois busca nos céus a paz que ele mesmo expulsou.”
"Sempre haverá quem negue o período da ditadura, assim como quem conteste a natureza do golpe de 8 de janeiro. São distorções deliberadas da história; ainda assim, a vida insiste em seguir."
"O pau que nasce torto, morre torto. Uns pelo destino da natureza, outros por escolha própria. Nosso caráter é moldado pelo berço e pelas escolhas que fazemos."
Uns não têm conhecimento, alguns ignoram o respeito, e outros são burros por natureza! Mas o tipo mais ignorante é o bolsonarista.
A natureza é vida!
Às vezes basta simplesmente sentir o vento no rosto, os passarinhos cantando o esplendor de uma cachoeira e o rio mostrando o caminho para o encontro com o mar. Para entendermos o quanto é sublime viver.
PÁSCOA
A mensagem Pascal é certificada com o ensino da natureza! Toda ela afirma que há um sentido e este, na natureza, manifesta-se de baixo para cima; da matéria para o Espírito e a Páscoa une a matéria ao espírito de maneira sublime! O Espírito é a energia que tudo puxa e sustenta.
Mais uma vez a natureza me mostra o seu poder... Nada aqui é eterno...Não temos controle sobre quase nada nesta vida... Devemos, assim, viver como se estivéssemos no último segundo de vida à cada instante.
No tear do invisível, o olhar dos cães não devora a natureza — simplesmente a recorda. E talvez seja nisso que a minha essência se demore: como o mistério de uma pegada que ensina o chão a ter memória.
Reno Fioraso
Um verdadeiro homem corresponde aos maiores obstáculos, a natureza o ecossistema, a fauna precisa de responsabilidade de grandes homens faça sua parte não suje a sua história!
