Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Cerca de 608574 frases e pensamentos: Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

⁠Aruaru vai mostrar
quem não para por
um só segundo
da própria língua afiar
E não haverá um que
por aí estará a avistar,
Avisado todo mundo está,
e depois não adianta reclamar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Bambaquerê
no ritmo deste Xará
Certamente você
vai se apaixonar
de um jeito
que não vai negar.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Cabra-Cabriola
sempre vai atrás daquele
que não se comporta,
Ninguém é tão adulto
que tenha abandonado
a sua criança interior
no meio do caminho,
Cada um colhe o quê
planta pelo destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Esse é o lema que vai ser guia. O principal oposto de felicidade não é tristeza, é agonia.
O caminho é a alforria. Melhor rosto molhado do que carne que ardia. E no alto da sua libertação, vão apontar em suas costas e urrar: pega-ladrão! Mas aprenda a ficção, porque o conto real é ser vilã para quem é vilão. Pele aberta roçando em fantasia. Melhor a busca do ponto do que a busca da cura. Veja a rua cheia que é vazia. O principal oposto da verdade é falta de postura.
(Vanessa Brunt)

Inserida por poeticos

⁠“Não é o Tigre que Vai Mudar”
Você é do bem.
Ajuda todo mundo.
Fala com respeito.
Planta o que é justo.
Mas a vida…
a vida não assina contrato de bondade.
Ela morde, mesmo se você nunca morder ninguém.
Esperar que o mundo te trate bem
porque você trata bem —
é como achar que o tigre vai te poupar
só porque você é vegetariano.
Ele não quer saber.
E o mundo também não.
Ser bom não é armadura.
É escolha.
É coragem de seguir leve
num planeta pesado.
Então segue.
Faz o bem —
mas não baixa a guarda.
Seja sol —
mas carrega tua sombra.
Porque a selva é real.
Mas tua luz também.

Inserida por ZANUTE

No fim a vida é como um poema, escrito com metáforas, que ninguém consegue interpretar!

Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim: "As coisas vêm a seu tempo/ quando vêm, essa é a verdade". Um dia a coisa sai. E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata.

Às vezes o amor só existe na ponta da caneta. No texto incompleto. No poema feito às pressas. Na música que toca repetidamente. Às vezes o amor é apenas lembrança. Às vezes, saudade.

Um dia eu hei de fazer um poema com a beleza dos teus vazios, com a incerteza triste e delicada de tua desilusão.

Nem sabíamos que já eramos felizes como pensávamos que seriamos - trecho do poema Aparador

MEU POEMA PRA VOCÊ.
Eu debruçada na janela, esperando a chuva, cair. E logo veio você em meu pensamento. Onde esta? Preciso velo. Será que também está pensando, em nós? Pensei em escrever um pouco. que eu sinto, por você. Faz parte dos meus sentimentos. Entre papel e uma caneta. mais sempre fez parte do meu coração. Perguntarão-me se é paixão. Eu respondi que não. É um amor grande que não tem explicação. Somos tanto especial um para o outro, nos realizamos em silêncio e conseqüência. Completamos-nos por inteiro. Eu sou lua e você minha estrela.nunca imaginei o estrago grande que você causaria em meu coração.. Hoje sou sua e você é meu. disso eu não tenho duvida O DESTINO QUE NOS ESCOLHEU!

Quando crio uma frase, um texto, um poema, poesia ou canção sinto como se mergulhasse em um oceano de opções, cada uma que escolho tem há ver com o que a minha inspiração pede... Pode ser o que vivi, o que acabei de vivenciar, sentir, pode ser algo que já estava ali adormecido e algo fez com que ressurgisse... ou simplesmente pode ser como uma flor que acabou de ser plantada, brotada ou mesmo despedaçada... Tudo pode ter uma inspiração, basta sentir de verdade, a alma sempre tem algo a nos dizer.

⁠O mundo atual se torna um poema mal escrito, uma ópera sem conteúdo, um teatro dos horrores, mas com uma platéia sorridente, confusa, aceitando não a sua ignorância estabelecida e sim a sua impossibilidade de poder entender a sua própria insignificância pensando ser inteligente?

O amor é apenas um verso na vida de um homem e todo um poema na vida de uma mulher.

Rachel Santos

Nota: Adaptação do pensamento de Lord Byron.

Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

Agora virei boêmio, cujo o patrimônio é a roupa do corpo, e de poema em poema vou escrevendo minha história!

A união de dois corpos é um encontro poético, e no lúdico de um poema toda sacanagem permitida é sagrada.

Fiz de você o meu melhor poema, te dei o meu melhor sorriso, te mostrei o melhor de mim...foi pouco pra você, tão pouco, que pra mim não me deu nem deixou nada !

E como uma carta perfumada contendo o ultimo poema de um louco sonhador, espero que vocês me queimem, peguem todas as cinzas e joguem pro alto. Assim o vento decidirá qual caminho devo seguir.

"O poema de amor, revelando a dor da paixão, é pura compensação de tua ausência sentida"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp