Poema Nao Chora mais ele vai Voltar
Deus é assim: ama e fim. Existe o agora, o passado Ele viu,
o presente Ele acompanha e o futuro é uma promessa
que depende de nossa simplicidade pra que seja cumprida!!!!
Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar o que Ele criou
Só Deus pode dar a fé
Mas você pode dar o seu testemunho
Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar amar
Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir à todos
Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar à quem desanimou
Só Deus é a luz
Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é o caminho
Mas você pode indicá-lo aos outros
Só Deus é a vida
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver
Só Deus pode fazer milagres
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes
Só Deus pode fazer o que parece impossível...
Mas você pode fazer o possível
Só Deus se basta à si mesmo, Mas ele preferiu contar com você.
DEUS te abençoe....
Meu estranho sono
(27/10/2007)
O meu sono nunca vem quando eu quero
Ele nunca chega nas madrugadas mais desesperadoras
Naquelas que eu estou sem inspiração
Naquelas em que eu estou com raiva ou triste
Naquelas em que eu preciso desesperadamente dormir
Para ver se o tempo passa mais rápido.
No entanto, meu sono sempre chega nas horas mais impróprias
Ele vem forte na hora barzinho com os amigos
No cinema, na hora de ir para um show para desopilar
E geralmente também não me deixa acordar para ir à praia.
Ah, esse meu sono é louco!
Parece que ele escolhe o dia que quer que eu durma
E também o dia que não quer,
Literalmente há dias em que fico a ver estrelas.
Vou para a varanda e sento com o meu cachorro
Que, ironicamente, fica dormindo no meu colo,
Quando eu não consigo pregar o olho,
Mesmo quando o olho está ardendo de tanto sono.
Talvez o fato de pensar tanto não me deixe dormir
Por isso que escrevo tanto para ver se alivio um pouco a cabeça e durmo
Escrevo para parar de pensar e para o sono chegar.
Escrevo, porque adoro escrever, porque não páro de pensar.
Escrevo, escrevo e escrevo...depois desenho...
Às vezes o sono vem, mas nem sempre...
Aí, quando ele não vem,
As madrugadas me esgotam
E mais ainda eu lembro de você
Que nunca esqueço, acordada ou dormindo.
...há um ar de silêncio entre
a promessa e o sonho.
Fecho os olhos e sonho distante.
Ele ainda é paixão presente e sonhada a vida toda,
parece que agora tudo acabou - mas deve ter sido amor.
Ressignificar o amor pela gratuidade
O amor para ser realmente o que ele é, precisa exteriorizar-se a partir dos atos. Em um mundo que "ama muito tudo isso", não sabe o que é amor, não sentiu esse amor e diz que ama mesmo assim e também não sabe dizer o que é tudo, então não é sincero, pois a sabedoria da Sagrada Escritura nos ensina que só se ama aquilo que se conhece.
A "semântica do amor" está tão desgastada que por qualquer coisa se diz que ama, esquece o verdadeiro significado do amor: a gratuidade. Dar-se, sabendo que nem sempre haverá retorno para este amor.
Então vem a pergunta, por que amar? Porque o coração humano foi feito para amar e ser amado, porém muitas vezes pode acontecer de amar sem receber retorno, e pode acontecer de ser amado sem querer amar. Outra questão provocativa: Diante disso, ainda vale a pena amar?
Parece que diante das tentações capitalistas, somos sempre tentados em querer descobrir utilidade, compensações no amor.
Só vale a pena amar se o amor estiver significado na gratuidade, senão será tudo, todavia, não será amor
Ressignificar o amor pela gratuidade, faça a tua parte, e o amor não será mero verbo, mas práxis salvadora!
Ela - Oi
Ele - Oi
Ela - Tudo bom?
Ele – Tudo!
Ele - Eu hoje vou fica 25 horas do seu lado
Ela - Poxa seria bom mais o dia só tem 24 horas
Ele - Olha só o tempo vai perceber que eu vou ta perto de você e vai falar
com Deus para aumentar o tempo por que duas belas pessoas acabarão de se encontra.
Nuvem
Quando alguém te olha nos olhos, repare bem no seu olhar e perceba se ele lhe traz confiança, conforto e paz.
Depois de um tempo de convivência você descobre como diferenciar amor verdadeiro de um capricho passageiro, e é por isso que um dia nós descobrimos que se alguém não derrama lágrimas, não quer dizer que ela não sinta; que se alguém desvia o olhar não significa que ela realmente não veja; Quando você pensa que consegue firmar por si próprio vêm dúvidas, perguntas.. Quão forte você acha que eu sou? Quanto eu consigo aguentar de tudo isso? Quão longe EU quero ir? Porque eu vou se puder.. os dias passam e não importa quantos nós estejam em minha frente, os desamarrarei sem cortá-los; os superarei sem esquecê-los; os terei como minhas vitórias..
Quão forte você acha que eu sou?
É tão difícil falar o que está no nosso coração, o que você guarda para si mesmo me desmonta aos poucos.. Devo ter medo de sonhar com você? Em breve terei minhas respostas pra minhas perguntas, que serão mais uma vez renovadas e renovadas e renovadas, num ciclo vicioso; Experiência? Tenho minhas dúvidas, mas um dia eu descubro, ah se descubro.. e quando isso acontecer quero poder abrir a boca para dizer que todos meus erros por suas mais dolorosas consequências, assim como meus acertos e minhas verdades valeram a pena, que o amor existe pra quem acredita nele e quem o cultiva em pequenas ações de enorme significado, apenas pra alguns que conseguem vê-lo. Espero ser alguma desses pessoas.
Eles te levantaram muito alto
então você dificilmente consegue ver as estrelas e precisa de sua base... eu estou caindo através de uma nuvem
... E essa incerteza quanto ao que me espera no futuro é o que me faz caminhar.
O grandão
Ficamos frente a frente como num duelo, ele ali enorme, colossal e omnipotente e eu tão pequenina.
Ele parecia muito mais zangado do que eu pensava, ia e vinha em secções de ondas violentas que faziam um barulho ensurdecedor.
No entanto, dentro de mim uma paz, sentia nos meus pés o granulado da areia, o vento a bater na minha face trazendo o doce aroma da maresia.
Eu e ele, o Grandão, finalmente tinha chegado a hora.
Abri os meus olhos, e com toda a minha sabedoria de gente pequena o fitei com olhos de desafio.
"Eu não tenho medo de você" Disse baixinho, era verdade não tinha medo.
Ele pareceu ficar ainda mais zangado.
E foi então que eu corri, as minhas pernas pequenas tornaram-se gigantes, os meus braços viraram asas, eu voava e os meus pés estavam no chão.
Foi então que os nossos corpos se fundiram, eu e ele, éramos um só, ele abraçou-me, pegou-me nos seus braços e me levou ao céu.
Todo ele estava em mim, como sempre estivera, sentia o seu calor na minha pele, e sorria, me perdi de amores pela sua imensidão azul.
"É Grandão, agora somos só nos dois..."
Eu e o Mar... Somos feitos do mesmo elemento.
Não lembro exactamente a idade que tinha nesta altura, mas lembro de cada pormenor daquele momento, o momento que eu e o meu Grandão começamos a caminhar com o mesmo passo.
E mesmo quando estou na selva de pedra, escuto o bater das tuas ondas e é feita a melodia.
Perguntei a um sábio?
O que quer dizer o amor? E ele me respondeu triunfante...
O amor é um sentimento nobre que pode lhe trazer a vitoria, quanto á derrota.
E eu o perguntei de novo... Por que me trazer a derrota?
E o sábio me respondeu de novo... Pois se foste no caminho da ilusão encontrará a frustração e a infelicidade e no final do caminho se encontrará o fundo do poço.
Amigo Muito Especial
Amigo é alguém muito especial!
Ele nos faz sorrir e nos encoraja
Para sermos bem-sucedidos.
Ele empresta um ouvido quando precisamos,
Ele compartilha uma palavra de elogio
E sempre tem o coração aberto para nós.
Ele divide com a gente aquilo que tem
E se sente feliz com o que pode receber.
Amigo.... É assim....
Como VOCÊ!
Um Pedido???
Eu só queria fazer ele entender que ele foi a minha escolha !!!
A vida é feita de escolhas... mas também de confusões de sentimentos...
Nem sempre se ganha, nem sempre a atenção será só sua e o mesmo calor do sentimento nunca arderá com a mesma intensidade em dois coração... um sempre amará mais que o outro... um sempre pagará o preço mais caro que o outro... um sempre precisará de mais tempo para entender esse amor ou oque quer que seja esse sentimento.
E eu preciso pensar no que fazer até que passe esse tempo, então agora eu fico quietinha... façam silêncio... preciso fazer esse sentimento dormir até que eu descubra como ele deverá acordar e crescer.
Será uma amizade verdadeira ou um amor sem reservas ou dúvidas ??? ...
"O Famoso tempo...
ele nos deixa sem rumo, sem palavras, se açoes.
quando vc quer agir naum sabe se e o momento certo ou se tem q espera mais.
Naum sei se e so eu ou vc tbm, q sofre com o espera, pois parece q a cada minuto q passa a dor so tente a aumentar, queria poder ler as estrelas e v o futuro q elas me reserva, mais como naum consigo essa proesa tenho q espera O TEMPO simplismente passa."
E uma coisa eu te digo, axo q vale apena espera o tempo nos dizer o q e realmente certo, pois nada e por acaso nem msm o sofrimento, choramos hj, para sorrismos amanha, e assim segue a lei da vida!!
Servimos a um Deus que abre uma porta que ninguém pode fechar, e ele fecha portas que ninguém pode abrir.
"eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome."
Apocalipse 3:8
Chocolate
É delicioso
É gostoso
Tem vários sabores
Conquista vários amores
Ele tira minha ansiedade
Ele deixa minha naturalidade
A ele conto meus lemas
A ele conto meus problemas
Mas ele não me deixa
Mas ele não se queixa
Só me deixa de fato em outra realidade
Só me deixa de fato em plena suavidade
Pode ser doce ou amargo
Pode ser bom ou ruim
Pode ser assim como ele é ou assim como ele é
Não importa como esteja
Não importa como seja
A forma, a cor, o sabor
Ele vai ser sempre o meu chocolate
Meu amado, querido e adorado verdadeiro amor.
Falei para o Todo-Poderoso:
- EU SOU TODA ERRADA...
Ele respondeu:
- EU TE AMO,TE ACEIITO DO JEITO QUE ÉS...
MAS PARE DE FALAR PALAVRÃO...
FICA FEIO PRA VOCÊ !!! *-*
QUANDO DEUS FECHA UMA PORTA... ELE PODE ESTAR ABRINDO UMA JANELA...
Estas coisas diz o santo... o verdadeiro... aquele que tem a chave de Davi... que abre e ninguém fechará... e que fecha e ninguém abrirá...
Eis que ponho diante de ti uma porta aberta... a qual ninguém pode fechar... Apocalipse 3:7-8.
Estão tentando fechar uma porta que Deus abriu pra você?
Não se preocupe... se realmente foi Deus quem abriu... só Ele vai poder fechar... tudo ao seu tempo... e ao seu modo...
Se Ele fechar... é porque está abrindo outra melhor do que esta que te faz infeliz...
Se não for uma porta... há de ser uma janela... e aberta por Deus... pode ser onde for... é a melhor...
Tenho experiências tremendas a esse respeito... sempre que saía de um trabalho, já existia outro melhor...
Deus não dá nada para você ficar infeliz... murmurando... insatisfeito... se isto está existindo em sua vida, é porque algo não está certo...
Avalie sua posição... seus conceitos... onde estão as falhas... não culpe ninguém antes de se autoavaliar...
Somos imperfeitos... muitas vezes agimos só com o coração... não colocamos a razão para discernir o certo do errado...
Quando o que planejamos dá tudo errado... a primeira coisa é colocarmos a culpa em alguém...
Nem sempre a culpa está no chefe, no diretor ou naquele colega que te persegue...
Avalie bem a situação... e se for possível, o quanto antes, mude de atitude, mostre para as pessoas o seu lado humano e de fé...
Tenho certeza de que, a partir de agora, as portas vão estar escancaradas e as promessas vão chegar por causa de uma simples atitude sua...
Oro para que todas estas coisas sejam verdadeiras em sua vida...
E que toda tristeza que te fez perder as esperanças, as forças, a visualização do impossível, seja desfeita.
Em nome de Jesus! Amém!
Minha vida é te amar
De gata ele me chama
fofinho meu amor é
saudades de você eu tenho
feliz alegre fico
de saber que você me quer.
fica comigo pra sempre
prometo te fazer feliz.
Catente você nunca vai ficar
pois todo meu amor vou te dar.
Não desista de mim por favor
acredite em mim meu amor
por toda vida vou te amar.
tristeza vá embora
e traga meu amor
traga ele de volta
traga ele por favor
Não to aguentando
essa solidão
venha logo meu amor
e traga meu coração.
Vamos viver essa vida
esse amor que quero te dar
Diga-me apensa tiamo
e deixa eu te cuidar
te prometo meu amor
por toda vida vou te amar..
Nosso maior inimigo é o Tempo,
Esse covarde voa como o vento.
Uma batalha contra ele nunca será ganha,
Ninguem nunca obterá essa façanha.
Se voce tem algo a fazer vá e faça,
Pois ou nós o perdemos ou ele simplismente passa.
O SENHOR é quem aquece a fornalha, mas é Ele quem nos livra dela.
e se formos jogados para lá, ele ali estará a nossa espera.
Ele é quem caminha com a gente sobre toda a brasa quente aterrorizando a Besta Fera.
Você se torna amigo de alguém sem saber ou se preocupar se ele é casado ou solteiro ou como ganha a vida. O que todas essas “coisas desprezíveis e rotineiras” têm a ver com a pergunta real: “Você vê a mesma verdade?” Num círculo de amigos verdadeiros cada homem é simplesmente o que é: não representa nada além dele mesmo. Ninguém se importa absolutamente com a família, profissão, classe social, renda, raça ou história prévia do outro. Você irá naturalmente ficar sabendo sobre a maior parte dessas coisas no final, mas casualmente. Elas virão aos poucos, para fornecer um exemplo
ou uma analogia, para servir de ganchos para uma anedota,
mas nunca por si mesmas. Essa a realeza da amizade.
(Os quatro amores)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro