Poema Nao Chora mais ele vai Voltar
Morri muitas vezes por aquela frase que queria dizer e não disse. Morri muitas vezes por aquele amor que poderia ter dado, mas por teimosia, escolhi negar. Sofri quando desperdicei o amor, sofri por ter desperdiçado a minha vida por nada.
Não me tornei a princesa, e nem moro num castelo. Se eu pudesse, até casaria com o príncipe Harry mas não tem nada a vê comigo, então esquece. Meus sonhos de infância se foram e só sobrou o que sou de verdade. Aquela mesma menina que olhava para baixo no edifício do padrinho (lê-se: pai) e que cuspia na cabeça dos outros, é a mesma que olha para o vazio procurando alguma solução para todos os problemas.
Não sei qual parte de mim ficou perdida por aí. Depois de tantas despedidas e desesperos fica até difícil sair por aí reconstruindo.
É muito choro aglomerado que teimei em não chorar. Muito silêncio transcrito. Muita dor em forma de poeminhas ou contos.
E eu só queria que alguém chegasse. Só queria acordar e ver que a minha idealização não foi tão mal. Só queria que alguém me fizesse entender que o amor não é tão cruel como eu penso.
Não preciso ficar apaixonada por alguém que precisa necessariamente me massacrar. Sei que vou muito além de qualquer anos de sofrimento, ou de qualquer ciúmes idiotas de qualquer menina que o rondou. Mas sabe, tô tão perdida.
E eu não queria ter me afastado dele. O combinado não era esse. O combinado era eu ir atrás dele depois que eu terminasse o Ensino Médio. O combinado era que ele soubesse só depois de dez anos que eu havia me apaixonado por ele. Mas como todo homem, ele não foi diferente. Ele só me mostrou que foi um tamanho de um canalha. Um canalha e mimado. E eu gostava de toda confusão que eu havia criado. Eu gostei de sentir aquilo dentro de mim. Gostava de sonhar com ele e acordar desesperada no outro dia. Gostava de sussurrar baixinho que o queria por perto.
Fui cool, descoladíssima, animadíssima, mas não, depois de tanto "issímas" só consegui ser tristíssima. Fui de tantos que acabei não sendo de ninguém. Aquele silêncio foi o mais doloroso de toda a minha vida.
Finalmente coloquei o ponto final que deveria mas que nunca tive coragem de colocar. Finalmente não haverá vírgula, nem reticências, apenas um ponto final, porque definitivamente acabou. Ele sabe que eu o amei da forma que eu poderia.
Porque mulher é assim, não pode ficar com coração vazio que já cisma que está apaixonada pelo fulano ou ciclano. Não importam se ele nem sabe quem é ela, o importante é sentir aquele calorzinho dentro, ou aquele frio quando ele aparece.
Eu era feliz por ser amiga dele. Era feliz porque querendo ou não, perdidamente ou não, saberia que ele estava me esperando para me aconselhar. Mas quando dei por mim, ele havia ido embora para sempre, e eu fiquei sem meu amigo.
Eu não faço a guerra,quero viver em paz com todo mundo e toda a humanidade porque somos capazes de raciocinar e ver o que estamos fazendo para que a paz reine entre todos.
''Não sabemos o amanhã, não sabemos para onde iremos, viemos com uma unica certeza! O amanhã sempre acaba para nós!
"Procure a felicidade dentro de você e não em suas exterioridades, o que nos modifica é o que está por dentro, o que por fora se destaca não importa."
A arte de amar não consiste em manter preso a você a pessoa amada, mas sim em deixá-la livre...Pois se o amor dela for reciproco ela nunca te abandonara...e se algo vos afastar esse amor a trara de volta. Mas se deixando-a livre ela se atrelar a outrem, ou se, ela se afastar e,não mais voltar não se culpe nem lamente por ter sido liberal..você não perdeu um grande amor, ganhou uma oportunidade de encontar o verdadeiro.
(...) as pessoas não precisam de razão pra curar a dor. Só consolo. E verdade nunca foi o melhor dos consolos para as pessoas de consciência pequena.
Um livro não é escrito sozinho, desculpas não são peças sozinhas, fotografias não são tiradas por si só, muros não são pichados sozinhos, o dinheiro do Brasil, também, não é roubado sozinho.
Quando você sai na rua deve receber vários aplausos, não pela beleza, mas pela coragem de sair de casa.
Se a vida não é um livro que podemos simplesmente rasgar as primeiras páginas para esquecer a história, então vamos passar corretivo e escrever por cima um novo começo!
Ei, garota! Não adianta chorar pelo ultimo gole do conhaque que se espalhou sobre a mesa não, agora já era! Ficar resmungando sobre planos frustrados é pura frustração e perca de tempo.
Ei, menina! O futuro está ai, dá pra enxergar? Pois bem, avante! Essa é sua hora, garota.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
