Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Cerca de 620765 frases e pensamentos: Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Uma razão para o otimismo

Ele reinará para todo o sempre! - Apocalipse 11:15

Um dos ilustres estadistas da Inglaterra, Sir Fred Catherwood, oferece uma análise perspicaz do mundo. Ele escreve: “Hoje olhamos para trás porque não ousamos olhar para frente. Vivemos em uma sociedade violenta, gananciosa, sem raízes, cínica e sem esperança, e não sabemos o que acontecerá com tudo isso. . . . Quando paramos de acreditar na dignidade do homem e da mulher criados à imagem de Deus, a violência aumentou dramaticamente. . . . Os pilares sociais da sociedade foram abalados. Ao longo dos séculos, os governos tiveram diretrizes morais para dizer-lhes como moldar as estruturas sociais. Agora . . . eles não sabem o que fazer. ”

No entanto, podemos ter coração que a Bíblia, ao revelar o plano divino para o êxito da história, não nos abandona ao pessimismo. Mantém a possibilidade de reavivamento enviado pelo céu e renovação social a curto prazo. E é claro que nos assegura que, finalmente, quando Jesus voltar, os reinos deste mundo se tornarão Seu reino e o reino de Seu Pai (Ap 11:15).

Nossa responsabilidade é ser sal e luz no mundo (Mt. 5: 13-16). Devemos viver, trabalhar, adorar, orar e testemunhar para que hoje e amanhã nosso mundo veja a graça salvadora de Deus operando em e através de nós.

Deus segura o futuro em Suas mãos
Com graça suficiente dia a dia;
Através do bem ou do mal, Ele conduz gentilmente,
se nós deixarmos que Ele faça o que quer . - Rohrs

Você tem motivos para otimismo se está procurando a volta de Cristo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Aparelho Auditivo

Será que, se Ele te chamar, você deverá dizer: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve". - 1 Samuel 3: 9

Joshua, um menino de 2 anos de idade, assistiu sua mãe assando biscoitos. "Por favor, posso ter um?" Ele perguntou esperançoso. "Não antes do jantar", respondeu sua mãe. Joshua correu choroso para o quarto e reapareceu com a seguinte mensagem: “Jesus acabou de me dizer que está tudo bem agora ter um biscoito.” “Jesus não me contou!” Sua mãe respondeu, ao que Joshua respondeu: “Você não deve ter esteve ouvindo! "

A motivação de Josué estava errada, mas ele estava absolutamente certo sobre duas coisas: Deus deseja falar conosco e precisamos ouvir.

Em 1 Samuel 3, outro garoto aprendeu os mesmos princípios eternos. Quando Samuel seguiu o conselho de Eli e orou: “Fala, Senhor, porque o teu servo ouve”, ele estava aberto a receber a poderosa mensagem de Deus (v.9). Como Samuel, ansiamos por ouvir Deus falando conosco, mas muitas vezes deixamos de discernir Sua voz.

Deus falou audivelmente com Samuel. Hoje Ele nos fala pelo Seu Espírito através das Escrituras, de outras pessoas e de nossas circunstâncias. Porém, como resultado de atividades negligentes e ininterruptas, alguns de nós ficamos "com problemas de audição". Precisamos de um "aparelho auditivo espiritual". Há um na oração de Samuel: "Fala, pois o teu servo ouve" (v.10) . Essa atitude humilde é uma ajuda real para os espiritualmente com problemas de audição.

Ajustando seu aparelho auditivo
Defina um horário específico para ler a Palavra de Deus todos os dias.
Medite sobre o que você leu.
Faça da oração uma prioridade ao longo do dia.

Deus fala através de Sua palavra - reserve um tempo para ouvir. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Padrões de Oração de Jesus

Ele próprio frequentemente se retirava para o deserto e orava. - Lucas 5:16

A comunicação é vital para qualquer relacionamento: pai e filho, marido e mulher, empregador e empregado, treinador e atleta. E o mais importante - Deus e aqueles que O amam.

Durante Seu tempo na terra, Jesus nos mostrou a importância da comunicação. Os Evangelhos nos contam quase 20 ocasiões em que orou ao Pai celestial. Ele orou em diferentes circunstâncias: no Seu batismo (Lucas 3:21), durante breves descanso do ministério (Lucas 6:12), antes de levantar Lázaro (João 11:41). E orou por coisas diferentes: por orientação (Lc. 6: 12-13), para expressar Seu desejo de fazer a vontade de Seu Pai (Mt. 26:39), para agradecer pela comida (Jo. 6:11).

Jesus era um guerreiro de oração. Aqui estava o próprio Deus na pessoa do Filho - Aquele em quem todo o poder do universo residia. No entanto, ele se voltou para Deus Pai em oração. Por mais difícil que isso possa ser entendido, é fácil compreender sua lição: se Jesus precisava se comunicar com Deus para cumprir Sua missão, quanto mais precisamos orar!

Pense no que você tem que enfrentar hoje. Se é seu hábito perguntar: “O que Jesus faria?”, Você pode ter certeza do exemplo Dele de que Ele oraria primeiro. Vamos fazer desse nosso padrão também.

Ao tentarmos viver como Cristo
Em ação, palavra e ação,
Seguiremos Seu desígnio pela vida
E oraremos por todas as necessidades. JDB

Orem primeiro! Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Realistas esperançosos

Eu suportarei a indignação do Senhor. . . . Ele me trará à luz. - Miquéias 7: 9

Um humorista escreveu: “Quando eu estava me sentindo triste, alguém me disse: 'Anime-se, as coisas podem piorar'. Então eu me animei - e eles gostaram!

Um "ânimo" superficial raramente ajuda as pessoas angustiadas. Eles anseiam por notícias tranquilizadoras de que a vida em breve mudará para melhor. Porém, durante meus anos como pastor, muitas vezes tive que dizer às pessoas muito doentes que, a menos que o Senhor intervisse, elas logo morreriam.

Nos dias de Miquéias, muitas pessoas em Israel, sem dúvida, queriam ouvir boas notícias. A crueldade e desonestidade de concidadãos, governantes e até juízes eram assustadoras (Mq 7: 2-3). A nação estava tão fraturada que as pessoas nem podiam confiar em seus amigos ou parentes mais próximos (vv.5-6). Os cidadãos decentes esperavam que o profeta lhes dissesse que um reavivamento logo traria uma grande mudança em sua terra. Mas ele teve que lhes dizer que o julgamento de Deus estava próximo. Os assírios logo invadiriam.

A perspectiva era sombria, mas não desesperadora. Miquéias viu além do julgamento um momento em que a nação adoraria a Deus e seria abençoada. Alguns podem tê-lo chamado de pessimista, mas ele era realmente realista. Nós também podemos ser realistas esperançosos. Com os olhos da fé, podemos atravessar a escuridão atual e ver a glória eterna que nos espera.

Quando você tem medo do que está por vir,
lembre-se, Deus está próximo;
Ele lhe dará força, alegria e esperança
E acalmará seu medo interior. —Sesper

A tristeza olha para trás, a preocupação olha em volta, mas a fé olha para cima. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A sanidade da confissão

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados. - 1 João 1: 9

Em 1976, foi ordenado um exame psiquiátrico para uma mulher que admitiu que "voluntariamente e conscientemente" tentou matar o Presidente Ford. Quando foi informada de que havia a possibilidade de ser mandada para a prisão perpétua, ela respondeu que não via "nenhuma maneira razoavelmente honesta e honrada" de evitá-la. "Chega um momento", declarou ela, "quando cada um de nós precisa responder a nós mesmos, e é com nossa própria consciência que devemos fazer as pazes".

A sanidade da mulher foi questionada porque ela admitiu sua culpa. O juiz ordenou os testes depois que ela reconheceu abertamente sua irregularidade em vez de oferecer a negação esperada.

A experiência dessa mulher me lembrou a sanidade de confessar nossos pecados ao Senhor. Em nosso mundo moderno, aceitar a culpa em vez de tentar "bater o rap" pode ser considerado um sinal de instabilidade, mas aos olhos de Deus é a única coisa sensata a fazer. A Bíblia diz: “Quem cobre seus pecados não prosperará” (Pro. 28:13). Mas lembre-se de que a Bíblia também diz: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e apenas nos perdoará nossos pecados” (1 João 1: 9).

Se você desobedeceu ao Senhor, admita-o e receba Seu perdão. É a única coisa sensata a fazer!

Eu perdi muitos anos preciosos -
agora estou voltando para casa;
Agora me arrependo com lágrimas amargas -
Senhor, estou voltando para casa. - Kirkpatrick

Confissão de pecado não é uma admissão de fraqueza, mas um sinal de força. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

De tempo e árvores

Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação. - Salmo 1: 3

As pessoas que não querem esperar quatro décadas para o crescimento do bordo norueguês no jardim da frente podem comprar uma amostra de 10 metros de um viveiro de Nova York por US $ 42.000. Uma faia europeia de 15 metros é uma "pechincha" por apenas US $ 20.000. Apesar dos preços, os principais viveiros do país registram vendas crescentes de árvores maduras.

Como disse um cliente: “Mal posso esperar que uma banana amadureça. Eu só os compro amarelo brilhante. Não há paciência para ver uma árvore crescer.

Nós, humanos, estamos sempre com pressa, procurando atalhos para evitar o processo e entender o produto. E às vezes esperamos maturidade instantânea em nossa caminhada cristã e crescimento na fé. Que contraste com o enorme lazer de Deus em Seu trato conosco!

O salmista afirmou a promessa de Deus de que a pessoa que se deleita em Sua Palavra "será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação" (Sl 1: 2-3). Um cristão em crescimento, seja um novo crente ou um santo experiente, é como uma árvore saudável - plantada, nutrida e frutífera.

Se nossas raízes estão na Palavra de Deus e nossos corações estão tirando alimento dEle, floresceremos. E o crescimento em direção à maturidade traz alegria ao Deus da paciência.

Nossa fecundidade e crescimento em Cristo
não acontecerão instantaneamente,
mas meditar na Palavra de Deus
trará maturidade. —Sesper

Leva um momento para ser salvo; leva uma vida inteira para crescer em piedade. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Eremita sentado em poste

Ele guarda boa sabedoria para os retos; Ele é um escudo para quem anda de pé. - Provérbios 2: 7

Algumas pessoas ao longo da história erraram ao enfatizar excessivamente certos elementos da verdade enquanto ignoravam outros. Isso resultou em um comportamento absurdo.

Por exemplo, algumas pessoas enfatizaram ao extremo a instrução do apóstolo Paulo de se separar do mundo e crucificar a carne (Rom. 12: 2; Gal. 5:24). Simeon Stylites, um monge do século V, depois de ser enterrado até o pescoço no chão por vários meses, decidiu buscar a piedade vivendo em cima de um poste. Ele passou 30 anos lá.

Outro "homem santo", auto-denominado, desenvolveu uma reputação de santidade, porque nunca trocava de roupa ou tomava banho depois de se tornar um eremita.

Embora esses casos não tenham sido generalizados, servem para ilustrar as tristes conseqüências de uma visão desequilibrada da verdade das escrituras. A sabedoria mencionada em Provérbios 2 é do tipo que leva em consideração todo o conselho de Deus. Uma vida construída sobre esse fundamento é caracterizada pelo equilíbrio e pela liberdade de extremos.

Somente estudando cuidadosamente toda a Palavra de Deus e aplicando diariamente nossos corações para entendê-la e vivê-la, podemos evitar o comportamento unilateral do eremita sentado no mastro.

Não podemos encontrar um guia mais seguro para seguir os
preceitos das páginas da Palavra de Deus;
Mas se distorcermos e aplicarmos incorretamente as Escrituras,
faremos seus ensinamentos sagrados parecerem absurdos. - Hess

Aplique-se às Escrituras e as Escrituras a si mesmo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Coloque seus medos para descansar

Busquei o Senhor, e Ele me ouviu e me livrou de todos os meus medos. - Salmo 34: 4

Na noite anterior, Steven perderia suas adenóides e amígdalas no bisturi de um cirurgião. Com 9 anos, ele estava com medo do que o dia seguinte traria. A antiga linha “Você pode tomar todo o sorvete que pode comer” se esgotara. Steven sabia que passaria alguns dias difíceis pela frente.

Então o telefone tocou. Foi nosso pastor, Jim Jeffery, ligando para Steven de um aeroporto durante uma viagem para fora da cidade. Quando Steven desligou, ele orgulhosamente anunciou: "O pastor Jeffery orou comigo ao telefone!"

Mais tarde, depois que Steven se recuperou da cirurgia, ele foi ao pastor Jeffery para agradecê-lo pelo telefonema. Ele disse a ele algo que não havia nos dito: "Depois que você orou comigo ao telefone, eu não estava mais com medo".

A oração é uma ferramenta poderosa, se oramos sozinhos ou com outras pessoas. O salmista clamou ao Senhor e foi libertado de seus medos (Sl 34: 4). No caso de Steven, a oração ajudou um garoto que temia um desconhecido amanhã. No seu caso, isso pode ajudá-lo a entender os caminhos misteriosos de Deus quando você perde um emprego, um relacionamento falha, um filho se desvia, ou sua fé parece pequena.

Compartilhe suas preocupações com os outros e converse com o Pai juntos. É uma ótima maneira de acalmar seus medos.

Porque você orou comigo hoje,
meu medo começou a derreter;
Eu sabia que Jesus ouviu nossa oração,
e estava realmente sob Seus cuidados. —Hess

Entramos no poder de Deus através da oração. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Se Deus Parece Longe

O Senhor é bom para aqueles que esperam por Ele, para a alma que O busca. - Lamentações 3:25

Nas minhas cinco décadas de ministério, conversei com muitas pessoas profundamente perturbadas porque Deus parecia distante. Eles não sentiram que Ele se importava com suas necessidades pessoais, por isso tiveram dificuldade em orar.

Ocasionalmente, a razão aparecia rapidamente - pecado não confessado, espírito vingativo, orgulho, vícios e coisas do gênero. Mas quando nenhum pecado era evidente e a pessoa submetida diariamente a Jesus como Senhor, lia a Bíblia e orava com persistência, o melhor conselho que eu poderia oferecer era: “Fale com Deus sobre o seu problema e continue fazendo o que está fazendo”.

A Bíblia nos fala de pessoas que enfrentaram o mesmo tipo de problema. O profeta Jeremias passou por um tempo em que Deus realmente parecia seu inimigo (Lam. 3: 1-18). Em imagens impressionantes, ele descreveu sua angústia por um Deus que "fecha a minha oração" (v.8). Ele sentiu como se Deus o estivesse caçando (vv.10-12). Porém, ao expressar sua tristeza, Jeremias viu uma luz que atravessou as trevas e restaurou sua esperança no Senhor (vv.21-26).

Se Deus parece estar longe de você, mesmo que você esteja confiando nEle e tentando fazer a vontade Dele, não se desespere. Fale com ele sobre isso. Continue fazendo o que você sabe que é certo. A luz vai romper. E quando isso acontecer, você será imensuravelmente melhor para isso.

Erga os olhos, desanimado.
O Senhor será sua ajuda;
Nova força virá daquele que disse:
"Pois descanse em mim". - Anon.

Se você estiver em um túnel de desânimo, continue caminhando em direção à luz. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Ilumine sua carga

Lança o teu fardo sobre o Senhor e Ele te susterá. - Salmo 55:22

Em seu livro Streams in the Desert, Lettie B. Cowman fala de um ministro que estava muito sobrecarregado de ansiedade. Depois de carregar esse peso por algum tempo, ele começou a perceber que sua ansiedade era quase inteiramente devida a coisas "emprestadas". Boa parte de sua preocupação pertencia a amanhã. Uma quantidade ainda maior relacionada à semana seguinte. E uma porcentagem considerável era uma transferência de seus dias passados.

Esse pastor cometera o erro de se sobrecarregar no presente com coisas que pertenciam ao passado e ao futuro. "Nunca ceda a antecipações sombrias", concluiu a sra. Cowman. “Quem te disse que a noite nunca terminaria em dia? Quem lhe disse que o inverno do seu descontentamento deve passar de geada a geada, de neve e granizo e gelo a neve mais profunda? Você não sabe que o dia segue a noite? . . que primavera e verão conseguem inverno? Coloque sua esperança e confiança em Deus. Ele não tem registro de fracasso.

Quão tolo é levar nossas preocupações passadas e futuras conosco! Lance-os ao Senhor, reivindicando Seu perdão pelos pecados de ontem e deixando que Ele cuide de amanhã. Então, viva o presente. Alegre-se com a força que Ele dá para hoje. Ele aliviará sua carga.

Vá a Jesus com seus fardos,
leve-os ao Senhor em oração;
Se você realmente ama e confia Nele,
Ele suportará todo fardo. - Bodurtha

Nunca tente carregar os fardos de amanhã com a graça de hoje. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ele tem o que precisamos

Esta graça foi dada, que eu deveria pregar. . . as riquezas insondáveis ​​de Cristo. - Efésios 3: 8

O que torna o evangelho tão boas novas? Paulo resumiu em Efésios 3: 8 como “as riquezas insondáveis ​​de Cristo”. Aqueles que recebem o Cristo vivo em suas vidas são livres para desfrutar de Suas riquezas espirituais. Mas estamos usando tudo o que Ele nos deu?

O autor Bob George observou que é possível que um cristão viva como um "ateu prático". É uma pessoa que, apesar da doutrina correta, "aborda a vida como se fosse o único recurso disponível". Essa abordagem é tão desnecessária quanto impraticável. como comprar um carro potente e depois empurrá-lo.

A paixão do apóstolo Paulo pelos crentes efésios era que eles percebessem que todas as suas necessidades poderiam ser atendidas pelos recursos de Cristo. Ele orou por eles e pediu a Deus Pai que lhes desse força espiritual, comunhão íntima com Cristo e melhor entendimento de Seu amor por eles, resultando em maior semelhança com Cristo (Ef 3: 16-19). Ele orou porque acreditava que nosso Deus é capaz de fazer "abundantemente acima de tudo o que pedimos ou pensamos" (v.20).

Você está gostando dos tesouros de Cristo? Ou você está pressionando com sua própria força? A oração de Paulo nos dá motivos para agradecer. Deus tem tudo o que precisamos.

Mãos vazias eu levantei para o céu,
e Ele as encheu de uma reserva
de suas próprias riquezas transcendentes
Até que minhas mãos não pudessem mais aguentar. —Nicholson

Deus quer ser tudo para todos nós a todo momento. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Foco único

Ele é a cabeça do corpo, a igreja. . . para que em todas as coisas Ele tenha preeminência. - Colossenses 1:18

Pam Sneddon estava tendo uma aula de fotografia. Para uma tarefa, ela escolheu a filha de 6 anos como tema e pediu que ela se sentasse numa encosta serena. Perto havia uma macieira em plena floração. Pam simplesmente não resistiu. Ela deu à árvore um lugar de destaque na foto.

Pam ficou surpresa quando seu instrutor apontou um problema com a foto. A macieira distraiu seu foco principal, a garotinha.

"Veja como chama a atenção", disse o instrutor. “Ele compete com o seu assunto. Você precisa escolher um assunto e deixar o outro de fora.

Esta observação se aplica a mais do que boas habilidades fotográficas. Como discípulos de Jesus Cristo, devemos concentrar nossa atenção somente nEle. Como fotógrafos amadores, muitas vezes somos atraídos pelas “macieiras em plena floração”. Damos mais atenção aos nossos hobbies, amigos, família ou trabalho.

Cristo chama nossa atenção porque Ele é "o rei dos reis e o senhor dos senhores, que só tem imortalidade" (1 Tim. 6: 15-16). Isso pode significar relegar algo que consideramos importante para o plano de fundo - ou cortá-lo completamente de cena.

Tudo o que nos distrai de Jesus tem que ir. Como o primeiro, Ele deve ser o único foco de nossas vidas.

Somente em Cristo a terra encontrará sua resposta,
Um refúgio de suas dúvidas, seus medos, suas lutas;
Este Deus revelado em carne, este precioso Salvador,
Para sempre é o Caminho, a Verdade, a Vida! - Calenberg

Se Cristo é o centro da sua vida, você sempre estará focado Nele. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Um Pai Consistente

Se perseverarmos, também reinaremos com Ele. Se o negarmos, Ele também nos negará. . . . Ele não pode negar a si mesmo. - 2 Timóteo 2: 12-13

Uma vez eu conheci um pai que exibia uma alarmante falta de consistência. Quando ele estava em um estado de espírito feliz, ele permitiu que seus filhos escapassem com qualquer coisa que não fosse um caos completo. Mas quando ele estava de mau humor, a menor provocação poderia provocar uma reação severa dele. Seus filhos aprenderam a dar uma olhada rápida no pai quando ele entrou pela porta. Então eles se tornaram escassos ou o receberam com entusiasmo, dependendo do que viram. Até o cachorro pareceu notar a diferença.

Deus não é como um pai. Ele é completamente consistente e justo. Esse é o tema do "ditado fiel" que Paulo citou em 2 Timóteo 2: 11-13.

Deus sempre recompensa fé e perseverança. Da mesma forma, Ele sempre pune a falta de fé e a desobediência. As palavras “Se somos infiéis, Ele permanece fiel” são um aviso contra a presunção, não uma palavra tranquilizadora para os infiéis. A fidelidade de Deus significa que Ele cumpre suas ameaças e suas promessas.

A única coisa que Deus não pode fazer é agir contrariamente à Sua natureza. Embora Ele cumpra Suas ameaças àqueles que continuam a negá-Lo, Ele também cumprirá Suas promessas aos fiéis.

Que aviso isso é para os infiéis! Mas que consolo para aqueles que depositam sua fé em Cristo!

Para Estudo Adicional
O que o Salmo 103: 6-10 diz sobre o caráter de Deus?
O que os versículos 11-14 dizem sobre o alcance de Sua misericórdia?
Para quem essa misericórdia é estendida? (vv.17-18).

Deus guarda Sua Palavra - você pode contar com ela! Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Túneis e pontes

Na medida em que Ele próprio sofreu, sendo tentado, Ele é capaz de ajudar aqueles que são tentados. - Hebreus 2:18

Uma garotinha estava fazendo sua primeira viagem de trem. De olhos arregalados de fascinação, ela viu postes de telefone, carros e fazendas zunindo. Quando o trem se aproximou de um rio, ela ficou assustada e gritou: “Mamãe! O trem está entrando no rio! ”Mas uma ponte o levou para o outro lado.

Mais tarde, quando o trem acelerou em direção a uma montanha, a criança novamente gritou com medo: "Mamãe, vamos correr para aquela montanha!" Mas um túnel em sua base deixou passar o trem veloz. "Oh", disse o jovem, "alguém deve ter ido em frente e feito um caminho para nós".

Foi o que Jesus fez por todos que confiam nEle como Salvador e Senhor. O escritor de Hebreus o retratou como o "capitão" de nossa salvação (2:10). Jesus não apenas enfrentou os perigos da força destrutiva do pecado, mas também abriu caminho pela própria morte e saiu vitorioso. Ele derrotou Satanás, livrou-nos do poder condenador do pecado e Ele nos levará através dos terrores da morte.

Quando os medos surgirem diante de nós e nos sentirmos ameaçados pelo poder do pecado e de Satanás, vamos lembrar do nosso capitão. Ele é quem nos tranquiliza ao longo do caminho da vida. Ele foi antes e preparou o caminho para nós.

Para um estudo mais aprofundado
Que medos e preocupações você tem?
O que você deve fazer com esses medos? (1 Ped. 5: 6-7).
O que o Senhor promete fazer por você? (Heb. 13: 5).

Podemos passar por qualquer coisa, porque Jesus está diante de nós. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ele sabe o seu nome

Ó Senhor, você me procurou e me conheceu. - Salmo 139: 1

Como eles chamavam Zaqueu em sua cidade natal, Jericó? A maioria das pessoas o reconhecia como o principal cobrador de impostos. Os romanos podem tê-lo identificado com um número. Ele era apenas uma engrenagem na enorme máquina que trouxe receitas para Roma. Os zelotes em Israel falavam dele como traidor, porque ele se esgotara para o inimigo. Outros na comunidade podem tê-lo chamado pelas costas.

No entanto, Jesus, quando passou pela vila, chamou Zaqueu por seu nome. Olhando para a frondosa árvore onde estava o homenzinho, Jesus disse: “Zaqueu, apresse-se e desça, pois hoje devo ficar em sua casa” (Lc 19: 5). Embora os dois homens nunca tivessem se conhecido, Jesus o chamou pelo nome.

Ouvir nosso próprio nome falado significa que somos conhecidos. Quando Zaqueu ouviu Jesus falar seu nome, isso teve um impacto dramático sobre ele. Isso levou a uma transformação tão notável que ele prometeu dar metade de seus bens aos pobres e restituir aqueles que havia enganado (v.8).

Deus conhece você intimamente. Ele está profundamente interessado em sua vida. Como você responde a Ele determinará o que você vive nesta terra. Também determinará onde você passará a eternidade. A decisão é sua.

Não é que eu te escolhi,
pois, Senhor, isso não poderia ser;
Esse coração ainda se recusaria a ti -
mas tu me escolheste. - Pondere

O Criador conhece você bem; você o conhece mesmo? Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Ele está lá para mim

Eu nunca vou te deixar nem te abandonar. - Hebreus 13: 5

Como frequentemente entrevisto atletas cristãos da revista Sports Spectrum, percebo temas comuns que passam por suas vidas. Um tema é a importância dos pais na vida das estrelas que encontram sucesso na vida e no campo.

Howard Cross, jogador de futebol do New York Giants, tipifica essa resposta. “Passei a maior parte do tempo com meu pai. Ele estava sempre lá para mim, cuidando de mim, apontando-me na direção certa. ”E o jogador de basquete Avery Johnson, armador do San Antonio Spurs, diz:“ Meus pais eram exemplos no horário nobre. Eles sempre estavam lá para mim.

"Sempre lá" - que tributo essas duas palavras são para os pais! A importância de "estar lá" é indiscutível. As crianças precisam de um ombro para chorar, uma mão para segurar, um coração para compartilhar.

Vamos dar outro passo. Os pais que demonstram essa atitude de “estar lá” nos mostram em pequena escala o que Deus faz por nós. Ele literalmente está sempre lá! E Ele promete: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5).

Nunca há um momento em que você não possa pedir ajuda ao seu Pai celestial. Você não passa por uma provação sem a ajuda dele. Depois de depositar sua fé em Cristo, você pode dizer com confiança: "Ele está sempre lá para mim!"

Você não precisa temer para onde está indo, porque Deus está indo com você. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Ele sente sua dor

Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo. - Atos 9: 5

O século XX poderia muito bem ser rotulado como “o século dos mártires”. Milhares de irmãos e irmãs cristãos em todo o mundo foram presos, torturados e assassinados por causa de sua fé. De fato, mais cristãos foram mortos por sua fé durante nosso século do que em todos os séculos anteriores juntos.

Deus se importa? O sangue, a dor e a morte das testemunhas de Cristo significam algo para Ele?

O primeiro mártir cristão foi Estevão. Ele foi apedrejado até a morte por sua lealdade a Jesus Cristo, e um jovem chamado Saul consentiu em seu assassinato brutal (Atos 8: 1).

Logo após a morte de Estevão, Saul estava viajando para Damasco quando foi jogado no chão. Ele ouviu uma voz dizendo: “Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo?” (9: 4). Saul poderia ter se perguntado: “Você? Eu não te persegui. O nome dele era Estevão. ”No entanto, a voz declarou:“ Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo ”(v.5).

Toda pedra lançada contra Estêvão foi lançada contra Cristo. Toda pedra que o atingiu atingiu Cristo. Toda dor que ele sentiu, Cristo sentiu.

O Senhor Jesus sabe quando somos feridos por Sua causa. Ele experimenta nossa dor. Nenhum ataque chega até nós que Cristo não sente. Ele é um Salvador compreensivo.

Nunca uma fraqueza que Ele não sente,
Nunca uma doença que Ele não possa curar,
Nunca uma tristeza que Ele não compartilhe,
Momento a momento, estou sob Seus cuidados. - Pequeno

Quando você toma uma posição por Cristo, Ele fica com você. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Caminhada pela sua saúde

Se andarmos na luz como Ele está na luz, teremos comunhão uns com os outros. - 1 João 1: 7

O exercício físico pode nos ajudar a combater resfriados e infecções. A teoria é que um bom treino coloca nosso corpo em uma condição semelhante ao que acontece no início de uma febre. Isso não é de todo ruim. A febre é a maneira do corpo de reagir quando os micro-intrusos entram no nosso sistema. O aumento da temperatura corporal ajuda o sistema de defesa dos glóbulos brancos, enquanto diminui a ação de bactérias e vírus. Exercício faz a mesma coisa. Ele libera substâncias químicas no sangue que estimulam o cérebro a fazer nossa temperatura subir.

Os dois primeiros capítulos de 1 João indicam que uma prática regular de bom exercício espiritual é benéfica para a saúde de nossa alma. Para afastar o pecado, devemos “andar na luz como Ele está na luz” (1: 7) e obedecer a Jesus todos os dias.

A desobediência, no entanto, esfria nossa temperatura espiritual. A comunhão com Deus e outros crentes é negligenciada. O pecado não é confessado nem abandonado. Se temos uma fé morna (Ap 3:16), não estamos tirando proveito dos mecanismos de defesa necessários para combater a infecção espiritual.

O programa de exercícios certo é de fé e obediência. É essencial para a saúde espiritual. Ande com Jesus todos os dias e você estará realmente caminhando para sua saúde.

Programa de Exercícios de Deus
* Confesse seus pecados a Deus (1 João 1: 9).
* Siga Suas instruções (2: 3).
* Ande como Cristo andou (2: 6).

Para um coração saudável, exercite sua fé. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A Grande Exceção

Se um homem morrer, ele viverá novamente? . . . Vou esperar até a minha mudança chegar. - Jó 14:14

O Departamento de Serviços Sociais do Condado de Greenville, Carolina do Sul, enviou a seguinte carta:

“Seu vale-refeição será interrompido, imediatamente, porque recebemos uma notificação de que você faleceu. Que Deus te abençoe. Você pode se inscrever novamente se houver uma mudança nas suas circunstâncias. ”

Que absurdo esperar uma resposta de um cadáver ou sugerir que uma pessoa falecida possa mudar suas circunstâncias! Uma vez que você está morto, esse é o fim de sua história terrena.

É isso que torna a mensagem do evangelho tão impressionante. Anuncia a todo o mundo o milagre conquistador da morte da ressurreição de Cristo, juntamente com a maravilha de Seu sacrifício perdoador de pecados no Calvário. Anuncia a grande exceção à lei universal de que a morte é o fim garantido da história de todos.

Não há possibilidade de um reaparecimento e um pós-escrito adicionado à vida de alguém. Mas Jesus, quebrando o poder da sepultura, reapareceu, convencendo Seus discípulos duvidosos de que Ele estava vivo novamente. Ele havia encontrado a morte e derrotado aquele inimigo temido, trazendo vida e imortalidade à luz (2 Tim. 1:10). E porque Ele vive, nós que cremos no evangelho também viveremos novamente (João 14:19).

Cristo venceu a morte e quebrou seu poder
Ao ressuscitar da sepultura;
Vida eterna que Ele dá a todos
que nEle confiam para salvar. —Sper

A morte é o último capítulo do tempo e o primeiro capítulo da eternidade.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Sim, senhor!

Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é ele quem me ama. - João 14:21

O proprietário de uma empresa perto de minha casa no Texas costuma colocar um versículo da Bíblia ou um ditado instigante em uma placa do lado de fora de seu prédio. Aprecio essa palavra pública de testemunho de Cristo e agradeci ao proprietário por ela. No outro dia, enquanto eu dirigia, o sinal continha apenas duas palavras: "Sim, Senhor".

Enquanto eu fazia recados naquela manhã, as palavras ficaram em minha mente. Houve alguma situação em que eles não tivessem a chave? Eu não conseguia pensar em um. Que grande alegria traria a Jesus se eu começasse todos os dias com essas duas palavras!

"Sim, senhor. Ficarei contente onde estou, em vez de desejar estar em outro lugar. - Sim, Senhor. Confiarei em Ti pelo resultado da incerteza que me atormenta. - Sim, Senhor. Vou abrir meu coração e mão com a generosa alegria que você ama.

Jesus disse: “Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é quem me ama. E quem me ama será amado por meu pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele ”(João 14:21). Não há ônus de obrigação nisso; apenas a resposta ansiosa do amor.

A resolução de todos os problemas que enfrentamos hoje começa com esta resposta confiante ao nosso Salvador: "Sim, Senhor!"

Mestre, fala e me prepara,
quando a tua voz é verdadeiramente ouvida,
com a obediência alegre e firme,
ainda seguindo cada palavra. —Havergal

Você nunca pode dar errado quando escolhe obedecer a Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario