Poema Nao Chora mais ele vai Voltar
Humano como nós
Em todas as coisas Ele teve que ser feito como Seus irmãos. - Hebreus 2:17
Alguma vez você já se perguntou como seria ser outra pessoa? Quase 40 anos atrás, John Howard Griffin escureceu sua cor de pele e experimentou a vida em uma sociedade predominantemente branca. Em seu fascinante livro Black Like Me, Griffin descreve suas viagens nos Estados Unidos e fala sobre a triste discriminação e preconceito que enfrentou.
O Filho de Deus fez muito mais do que mudar sua aparência. Ele colocou de lado a Sua glória e assumiu a nossa humanidade. Ele viveu nesta terra como um homem que foi desprezado e rejeitado (Is 53; Fp 2: 5-8). Por causa de Seu amor por nós, Ele entrou em nossa tristeza e passou a conhecer por experiência pessoal os sentimentos que nós humanos temos.
O escritor aos Hebreus disse que, porque Jesus viveu como homem e morreu por nossos pecados, Ele é nosso Sumo Sacerdote misericordioso e fiel (Hb 2: 14,17). Porque Ele se tornou um de nós e sabe o que é ser tentado, Ele é capaz de nos ajudar quando somos tentados (v.18). Podemos orar em Seu nome com ousadia (4: 15-16), dizendo a Ele com total honestidade nossas lutas, medos, derrotas, necessidades - até mesmo nossos questionamentos e dúvidas. É por isso que, quando nos lembramos de tudo o que Ele suportou para nós como o Filho de Deus da glória, nós O amamos e nos esforçamos para agradá-Lo.
Uma vez dos reinos da infinita glória,
até as profundezas da nossa ruína e perda,
Jesus veio, buscando - oh, a doce história do amor -
Chegou à manjedoura, à vergonha e à cruz. - Strickland
O Filho de Deus tornou-se um de nós para nos tornarmos um com Ele.
Vernon Grounds
Changed!
Ele implorou ao Senhor seu Deus e se humilhou muito diante do Deus de seus pais. - 2 Crônicas 33:12
Durante seu reinado como rei, Manassés sacrificou seus próprios filhos aos ídolos, matou impiedosamente pessoas e praticou todos os tipos de males. Mas depois que ele se arrependeu e começou a adorar a Deus, sua conduta foi radicalmente alterada.
A vida de Manassés ilustra a verdade de que aquilo em que acreditamos profundamente dentro de nós tem um profundo efeito em nosso comportamento. É por isso que a ilegalidade e a violência de nossos dias não devem nos surpreender. O que podemos esperar das pessoas quando elas foram ensinadas que a crença em Deus e os padrões absolutos são meras superstições? Não é de admirar que a trapaça em nossas escolas e a gravidez na adolescência sejam escândalos nacionais. Não é de admirar que crimes cruéis sejam notícia todos os dias.
A única solução real para este problema é um retorno à crença em Deus como Ele se revelou na Bíblia. A vida de Manassés mudou drasticamente, e a vida das pessoas hoje também é transformada quando ouvem as verdades da Bíblia e respondem com fé obediente.
Como o que acreditamos é tão importante, não precisamos apenas das verdades da Palavra de Deus que podem nos salvar de uma eternidade sem Cristo, mas também precisamos das verdades que podem nos impedir de cometer erros trágicos nesta vida. Precisamos manter em nossas mentes novas as crenças que mudaram nossas vidas.
Permaneça na Palavra de Deus e você não cairá no erro. Herbert Vander Lugt
Boletim de noticias
Ele paga aqueles que O odeiam em sua face, para destruí-los. - Deuteronômio 07:10
O boletim de notícias comandou a atenção. Vários detentos haviam escapado de uma penitenciária. Eles estavam armados e considerados extremamente perigosos. Um porta-voz da polícia enfatizou para a comunidade a importância da cautela. Ele disse: “Esses homens estão desesperados. Eles não tem nada a perder. Eles mataram e poderiam matar novamente.
Deuteronômio 7 contém um aviso muito mais sério. No geral, a passagem é uma expressão positiva de bênção. Mostra a disposição de Deus em ajudar aqueles que confiam nEle. Mas essa não é a imagem completa. Você pegou o “boletim de notícias” no versículo 10? O Senhor alertou Israel para estar atento - não para os homens maus vagando pelas ruas, mas para um bom Deus que destruirá todos aqueles que O odeiam.
É verdade. Homens maus não são os únicos a serem temidos. Então é um bom Deus. Mesmo sendo misericordioso e cheio de compaixão, Sua admirável santidade faz com que todos os outros tipos de medo pareçam brandos em comparação.
Podemos não gostar de enfrentar essa verdade preocupante, mas Deus nem sempre será paciente com aquelas pessoas que não têm amor ou respeito por ele. Esse é o boletim de notícias mais importante já emitido.
Você já ouviu as notícias - não há escapatória -
O Senhor está vindo para acertar
Os erros neste mundo sombrio de ódio;
Então faça seu movimento - venha para a Luz. - Hess
Deus é inescapável - abraça-o agora ou enfrenta-o em julgamento depois. Mart DeHaan
“HOJE É O DIA DO ENFERMEIRO – Pensa num cara importante ! Ele cuida de você quando tudo parece distante.
Nas horas mais escuras da vida é ele quem te dá guarida.
Num simples procedimento ou numa moléstia grave, sempre haverá um enfermeiro que te ampare e que te lave.
Não tem medo de sangue nem das doenças da gente, suas mãos estão estendidas para lidar com esse ambiente.
Seu preparo emocional e sua dedicação cravam na nossa memória momentos de gratidão.
Anjo tem profissão, que por certo é enfermeiro, é tarefa sem igual, é missão celestial.”
O lugar queimado
Ele foi ferido por nossas transgressões, Ele foi ferido por nossas iniqüidades. - Isaías 53: 5
Alguns dos primeiros colonos viajavam juntos pelas pradarias ocidentais dos Estados Unidos. Um dia, eles ficaram horrorizados ao ver um incêndio espalhado pelo vento forte vindo em sua direção.
Enquanto as chamas corriam cada vez mais perto, um homem, para espanto dos outros, atearam fogo a um grande trecho de grama na direção do vento. A grama seca e queimada queimava rapidamente e deixava para trás uma área carbonizada e estéril. Então ele lhes disse para irem para o local queimado. Eles observaram o fogo varrer em direção a eles até chegar à área queimada - e então pararam! Eles estavam seguros quando o fogo passou por eles de ambos os lados.
O fogo do julgamento de Deus descerá em um mundo perverso, mas Deus providenciou um lugar queimado. No Calvário, o fogo da justiça de Deus foi encontrado por Jesus. Ele levou o nosso pecado lá e pagou totalmente por nossas transgressões. Ele fez plena satisfação pelos nossos pecados, e nós, que tomamos posição pela fé na obra consumada de Cristo, estamos a salvo no lugar queimado. Não há mais nada para queimar.
Jesus “levou os nossos pecados em seu próprio corpo sobre o madeiro, para que nós, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; por cujas feridas fostes sarados” (1Pe 2:24). Você está no lugar queimado?
As chamas do julgamento de Deus nunca podem me tocar,
pois Jesus carregou toda a ira de Deus sobre a árvore;
Eu agora estou seguro no lugar queimado,
Um pecador, indigno, ainda salvo pela Sua graça! —Chosch
Jesus morreu em nosso lugar para fornecer um lugar de segurança. MR DeHaan
Aceitaram
. . . para o louvor da glória da Sua graça, pela qual Ele nos fez aceitos no Amado. - Efésios 1: 6
Enquanto o evangelho estava sendo apresentado a uma mulher, ela explicou que havia feito o possível para agradar a Deus. Então ela acrescentou: "Mas temo que Deus nunca me aceite".
O cristão conversando com ela disse: “Eu concordo com você. Ele nunca será.
Um olhar de espanto apareceu no rosto da mulher, pois ela não esperava tal resposta.
O crente então explicou: “Não, Ele nunca o fará, mas Deus aceitou Seu Filho, e se você se unir a Ele através da fé, encontrará o favor de Deus!”
Muitas pessoas têm sido enganadas e acham que devem, de algum modo, ganhar aceitação aos olhos de Deus. A Bíblia, no entanto, nos diz que não há nada em nós, nem no que fazemos, que pode de alguma forma merecer o amor e favor de Deus (Romanos 3:28; Efésios 2: 1-5). Nossa salvação está enraizada na escolha soberana de Deus, em Sua misericórdia e na morte sacrificial de Cristo por nós (Efésios 1: 4-7).
Tentar entender por que Deus nos aceita pode confundir nossas mentes, mas o como é claro. Nossa aceitação vem dentro e através do Senhor Jesus Cristo, que pagou a penalidade pelo nosso pecado, e que se une a nós para Si mesmo. Quando colocamos nossa confiança pessoal Nele e aceitamos Seu perdão, podemos ter certeza de que fomos aceitos.
Filhos de Deus amados em Jesus!
Ó maravilhosa palavra da graça;
Em Seu Filho o Pai nos vê,
E como filhos Ele nos dá lugar. - pouco
Deus aceita todos os que aceitam seu filho. Henry G. Bosch
A sala escura de Deus
Ele me colocou em lugares escuros. . . . É bom que se espere e espere em silêncio pela salvação do Senhor. - Lamentações 3: 6,26
No desenvolvimento de fotografias, o filme deve primeiro ser levado para uma câmara escura. Somente após os produtos químicos terem feito seu trabalho no escuro, é seguro expor os negativos à luz e produzir as impressões finais. A luz, que teria destruído o filme, agora traz sua beleza.
Deus nos leva através de experiências de “câmara escura” para desenvolver nossa vida espiritual. Quando passamos por provação, tristeza, frustração e desapontamento, a imagem de Cristo é produzida em nós. Então estamos prontos para ser exibidos à luz.
Muitas vezes culpamos pessoas ou circunstâncias por nossos túneis escuros de desespero e frustração. Embora possam ser as causas secundárias, precisamos perceber que a mão do Pai celestial momentaneamente obscurece a luz de nosso caminho. Ele graciosamente nos leva através de tais experiências porque Ele quer nos fornecer os benefícios das trevas.
Você está na câmara escura de Deus? Então não se desespere. O Senhor está desenvolvendo a beleza da semelhança de Cristo dentro de você para exibir em Sua galeria de arte da eternidade! Não tente voltar para a luz cedo demais. Aguarde o tempo perfeito, ou você vai estragar a marca do seu amor no filme da sua vida.
Ainda assim, nós confiaremos, ainda que a terra pareça sombria e sombria,
E o coração fraco embaixo de Sua vara castigadora;
Embora áspero e íngreme nosso caminho, desgastado e cansado,
ainda assim vamos confiar em Deus. - Burleigh
Deus nos leva à sua câmara escura para desenvolver a piedade. Henry G. Bosch
Ele deve aumentar
Ele deve aumentar, mas devo diminuir. - João 3:30
Duas pequenas mudas cresceram lado a lado. Por causa da ação do vento, eles continuamente se cruzavam. Com o tempo, a casca de cada árvore ficou ferida e a seiva começou a se misturar, até que um dia eles se uniram. À medida que cresciam, os mais fortes começaram a absorver a vida dos mais fracos. Um ficou maior e maior, enquanto o topo do outro começou a murchar e morrer. Agora existem dois troncos no fundo e apenas um no topo. A morte tirou o um; a vida triunfou no outro.
Houve um tempo em que você e Jesus Cristo se encontraram e seu coração se uniu ao Dele. Onde você está agora? Suas duas vidas estão correndo em paralelo, ou sua vida mostra mais de Cristo e cada vez menos do seu antigo eu pecaminoso? As pessoas vêem mais e mais caráter cristão e menos de vocês?
Você pode dizer, nas palavras do apóstolo Paulo: “Eu fui crucificado com Cristo; não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ”? (Gl 2:20)
Nosso objetivo deve ser o mesmo que o de João Batista, que disse que quando ele encontrou Jesus: "Ele deve aumentar, mas devo diminuir" (João 3:30).
Mais alto que o mais alto dos céus,
Mais profundo que o mais profundo mar,
Senhor, Teu amor finalmente conquistou;
Nenhum de si mesmo e de todos vocês. —Monod
Quanto mais servimos a Cristo, menos nos serviremos a nós mesmos. MR DeHaan
Pão diário
. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, ele viverá para sempre. - João 6:51
O pão passou a ser considerado menos do que era nos tempos bíblicos. Nós não costumamos pensar nisso como um símbolo das necessidades da vida. Nos dias de Jesus, no entanto, o pão representava alimento em todas as suas formas.
Isso nos ajuda a entender por que o Senhor disse a Israel para colocar o pão no lugar sagrado do Tabernáculo - Sua “casa de símbolos”. Ali, naquele primeiro aposento, 12 pães seriam colocados sobre uma mesa de ouro “diante do Senhor” (Lev 24: 6). Esses pães lembraram a Israel que Deus sempre provê os seus quando eles vêm a Ele em Seus termos. O pão refletia a promessa de Deus de prover aos que têm fome e sede de justiça (Mateus 5: 6; 6: 31-34).
Para o cristão hoje, o pão pode representar comida, a Bíblia, Jesus Cristo, companheirismo e as muitas provisões que Deus fez para as nossas necessidades espirituais e físicas. Ele cuida de nós e está pronto para nos alimentar. Mas a sua oferta não é incondicional. Ele prometeu oferecer “pão” diário para aqueles que em obediência se separaram para viver e comer da mão de Deus. Sim, o Senhor se importa com aqueles que voluntariamente recebem dele seu alimento físico e espiritual - em Seus termos.
Em ti, Senhor, eu me agrado,
todas as minhas necessidades suprirás;
Eu anseio por fazer o que é certo e verdadeiro,
então, Senhor, em você eu confiarei. —DJD
Somente Cristo, o Pão Vivo, pode satisfazer nossa fome espiritual. Mart DeHaan
Nosso Consolador
Eu vou orar ao Pai, e Ele lhe dará outro [Consolador], para que Ele possa permanecer com você para sempre. - João 14:16
Um seminarista estava escrevendo um artigo sobre confissão de pecado. A certa altura, ele pretendia digitar: "Quando confessamos nossos pecados, Ele tira nossa culpa". Mas quando ele chegou à palavra culpa, ele bateu na letra q por engano. Isso fez com que sua frase fosse lida: "Quando confessamos nossos pecados, Ele tira nossa colcha". Ele entregou o papel sem notar seu erro.
Quando o jornal foi devolvido, o estudante sorriu ao ler a nota marginal do professor: "Nunca tema, pequenino, você nunca congelará, porque Deus nos deu um Consolador".
Jesus disse que o Consolador (ou Ajudador) viria e permaneceria conosco para sempre (João 14:16). Desde o Dia de Pentecostes (Atos 2), o Espírito Santo tem continuado seu ministério na vida dos crentes.
Aqui estão algumas de suas atividades reconfortantes: Ele nos guia para a verdade e traz glória a Cristo (Jo 16: 13-15). Ele nos assegura que somos filhos de Deus (Rm 8:16). Ele nos ajuda a orar (Rom. 8: 26-27). Ele nos dá esperança (Rm 15:13). Ele nos ensina verdades espirituais (1 Coríntios 2:13). Ele nos equipa para servir outros crentes (1Co 12: 4-7). Ele nos faz cristãos (2 Co 3:18). Ele nos fortalece (Ef 3:16).
Podemos enfrentar este dia com confiança por causa do ministério do Consolador em nossas vidas.
O espalhar as notícias por onde quer que o homem seja encontrado,
Onde quer que os corações humanos e as aflições humanas abundem;
Que toda língua cristã proclame o som alegre:
O Consolador chegou! —Bottome
O coração do cristão é o lar do Espírito Santo. Dennis J. DeHaan
Quem é como ele?
Quem é Deus como você perdoando a iniqüidade? - Miquéias 7:18
Eu conheço uma jovem que se recusa a acreditar que ela pode ser perdoada de seus pecados porque, como ela diz, "Deus não gostaria de alguém como eu". Ela reconhece a mancha de sua conduta imoral, mas ela não percebe o maravilha da graça de Deus!
Na verdade, ninguém pode compreender plenamente a graça de Deus, mas, como o profeta Miquéias, podemos maravilhar-nos e regozijar-nos. Embora ele contasse com tristeza os pecados do seu povo, Miquéias passou a reconhecer a bondade do Senhor (7: 1-20). E ele expressou confiança na promessa de Deus de perdoar e abençoar Seu povo (vv.18-20).
O povo de Deus hoje tem ainda mais motivos para louvá-lo. Micah não percebeu que o Filho de Deus um dia se tornaria um ser humano, viveria uma vida sem pecado e pagaria o preço pelos nossos pecados na cruz. Ele não sabia que Jesus quebraria o poder da morte e viveria no céu como nosso Advogado até nos unirmos a Ele ali. E Micah não pôde ler a exclamação ainda não escrita de Paulo: “Se Deus é por nós, quem pode ser contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? ”(Rom. 8: 31-32).
Nas palavras de Miquéias, podemos dizer com confiança e adoração: "Quem é um Deus como você?"
Ele deixou o trono de Seu Pai acima,
Tão livre, tão infinita Sua graça!
Esvaziou-se de tudo menos amor
E sangrava pela corrida impotente de Adão. - Wesley
O Deus de toda graça torna os santos do pior dos pecadores. Herbert Vander Lugt
Ele colocou em escrita
Essas coisas nós escrevemos para você que sua alegria pode estar cheia. - 1 João 1: 4
Dois dias depois do cessar-fogo de 27 de abril de 1996 no Líbano, um entrevistador da TV perguntou ao primeiro-ministro de Israel como o novo acordo diferia de um poucos anos antes. Ele respondeu: “Este é escrito, enquanto o primeiro era verbal por telefone. Imprimir tem um valor diferente. ”
As palavras faladas podem ser esquecidas ou podem ser alteradas quando são repetidas. Palavras escritas, no entanto, não dependem da memória e não podem ser facilmente ignoradas ou alteradas.
No Antigo Testamento, quando Deus falou ao povo de Israel, Ele disse a Seus profetas que escrevessem o que Ele disse (Dt 5:22; Jr 36: 2; Hab 2: 2). Ele não queria que suas palavras fossem esquecidas ou deturpadas.
Da mesma forma, quando Jesus viveu na terra, Deus deu aprovação audível de Seu Filho (Mt 17: 5). João, que viu a transfiguração e ouviu a voz de Deus do céu, não contou apenas aos outros. Sob a orientação do Espírito de Deus, ele escreveu um livro (o Evangelho de João) e três cartas (1,2,3 João) para que todos os seus leitores conhecessem a verdade do erro, cressem em Cristo e se enchessem de alegria (1 Jo 1: 4).
Quando lemos a Palavra de Deus, nós também podemos “ouvir” a fala de Deus. Podemos começar a aprender sobre Sua grandeza, glória e bondade. Você está achando isso verdade?
Deus, que formou mundos pelo poder de sua palavra,
fala através das Escrituras Sua verdade para ser ouvido;
E se lermos com a vontade de obedecer,
Ele , pelo Seu Espírito, nos mostrará o seu caminho. —DJD
Quando você abre sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. Dennis J. DeHaan
Limpeza dispendiosa
Tanto quanto o leste é do oeste, até agora ele removeu nossas transgressões de nós. - Salmo 103: 12
Uma estimativa recente do Departamento de Energia dos Estados Unidos diz que uma limpeza nuclear de antigas instalações de armas contaminadas custará US $ 230 bilhões e levará 75 anos. Mesmo assim, o relatório pressupõe que nem toda a contaminação será removida, e o público deve ser barrado da terra envenenada. O lixo radioativo não desaparece.
Em um mundo de toxinas persistentes, estou me tornando mais consciente de que o pecado é o contaminante mais tenaz e letal de todos. Ela envenena o corpo e a alma e, se não for controlada, deixa um rastro trágico de sofrimento e devastação.
O enorme poder destrutivo do pecado torna os meios de remoção de Deus ainda mais notáveis. O Salmo 103 declara: “Até onde o leste é do oeste, até agora Ele removeu nossas transgressões de nós” (v.12). O apóstolo Pedro descreveu como era caro o maior de todos os esforços de descontaminação quando escreveu: “Você não foi redimido com coisas corruptíveis como prata ou ouro. . . mas com o precioso sangue de Cristo ”(1 Pe 1: 18-19).
Pode ser caro limpar a paisagem. Mas foi preciso a limpeza mais cara do mundo para perdoar nosso pecado e dar vida a nossa alma. Reserve alguns momentos agora para louvar e agradecer a Deus pelo inestimável presente de salvação.
Todo o reino da natureza era meu,
que era um presente pequeno demais;
Amor tão maravilhoso, tão divino,
Exige minha alma, minha vida, meu tudo. —Watts
Cristo pagou um preço que nunca poderíamos pagar para nos dar uma vida que não merecemos. David C. McCasland
Tocar a campainha
Peço-lhe que reafirme o seu amor por ele. - 2 Coríntios 2: 8
A história é contada de um rei que tinha um sino de prata colocado em uma torre alta de seu palácio no início de seu reinado. Ele anunciou que tocaria o sino sempre que estivesse feliz, para que seus súditos soubessem de sua alegria.
As pessoas escutaram o som daquele sino de prata, mas ele permaneceu em silêncio. Os dias se transformavam em semanas e semanas em meses e meses em anos. Mas nenhum som da campainha soou para indicar que o rei estava feliz.
O rei envelheceu e ficou cinzento e acabou por deitar-se no seu leito de morte no palácio. Enquanto alguns de seus choros se reuniam em torno dele, ele descobriu que realmente tinha sido amado por seu povo ao longo dos anos. Finalmente o rei ficou feliz. Pouco antes de morrer, ele estendeu a mão e puxou a corda que tocava o sino de prata.
Pense nisso - uma vida inteira de infelicidade porque ele não sabia que ele era calorosamente amado e aceito por seus súditos leais.
Como aquele monarca, muitas almas solitárias vivem seus dias sem a alegria de saber que são amadas e apreciadas pelos outros. Você conhece pessoas que precisam de uma palavra encorajadora? Em caso afirmativo, diga-lhes o quanto eles significam para você. Pode ser apenas o que é necessário para trazer alegria em suas vidas.
Alguém me deu uma palavra animadora
De que eu estava precisando,
E a fé foi reforçada mais uma vez
Apenas por aquela pequena ação. —Sheldon
O espírito humano toca com esperança ao som de uma palavra encorajadora.
Richard DeHaan
O perigo da negação
Se perseverarmos, também reinaremos com Ele. Se o negarmos, Ele também nos negará. - 2 Timóteo 2:12
Geralmente pensamos que negar a Cristo é um ato definitivo - como a rejeição de Pedro a Jesus em João 18. Mas Reginald Heber, escritor inglês do hino "Santo, Santo, Santo", destacou que podemos negar ao Salvador de maneiras mais sutis. .
Heber escreveu: “Negamos nosso Senhor sempre que, como Demas, abandonamos, pelo amor deste mundo presente, o curso do dever que Cristo claramente nos indicou. Negamos nosso Senhor sempre que emprestamos. . . nosso louvor, ou mesmo nosso silêncio, às [coisas]. . . que nós mesmos acreditamos ser pecadores. . . . Negamos nosso Senhor sempre que abandonamos um homem bom em aflição e recusamos dar semblante, encorajamento e apoio àqueles que, por amor de Deus e pelo fiel cumprimento de seus deveres, estão expostos a perseguições e calúnias. ”
Aqueles que nasceram de novo evitarão conscientemente qualquer negação aberta, deliberada e vocal do Senhor. Mas amar o mundo, deixar de fazer o que Deus ordena, tolerar o pecado e recusar-se a apoiar nossos irmãos crentes são maneiras sutis pelas quais, de fato, negamos Aquele que nos redimiu.
Vamos decidir viver fielmente para Jesus, para que ninguém jamais possa nos acusar de dar as costas a Ele. Lembre-se, estamos sempre em perigo de negação.
Negar abertamente o Senhor
É vergonhoso e espantoso,
mas tolerar qualquer pecado
Abandona nosso chamado justo. —Sesper
Você não pode dar as costas a Cristo se ficar de olho nEle. Richard DeHaan
Ele conhece-me
O Senhor conhece aqueles que são Seus. - 2 Timóteo 2:19
O guillemot é uma pequena ave marinha do Ártico que vive nas falésias rochosas das regiões costeiras do norte. Esses pássaros se reúnem aos milhares em áreas comparativamente pequenas.
Por causa das condições de lotação, centenas de fêmeas colocam seus ovos em forma de pera lado a lado em uma longa fila em uma borda estreita. Como todos os ovos são parecidos, é incrível que uma mãe-pássaro possa identificar aqueles que pertencem a ela. No entanto, estudos mostram que ela conhece seus próprios ovos tão bem, mesmo quando um é movido, ela o encontra e o devolve à sua localização original. Ela nunca está confusa.
A Bíblia nos diz que o Pai celestial compreende intimamente cada um de Seus filhos. Ele conhece todos os seus pensamentos e emoções e “conhece todos os seus caminhos” (Sl 139: 3). De manhã à noite, Ele dá atenção pessoal a todas as suas circunstâncias. Oprimido por essa gloriosa realidade, o salmista exclamou com espanto: “Esse conhecimento é maravilhoso demais para mim; é alto, não posso alcançá-lo ”(v.6).
Não apenas o conhecimento de Deus sobre nós evoca nosso louvor e adoração, mas também traz grande consolo aos nossos corações. Não é maravilhoso ser tão amado e conhecido por nosso Senhor!
Ele conhece cada caminho sinuoso que tomamos
E toda tristeza, dor e dor;
Ele não abandonará Seus filhos -
Ele conhece e ama os Seus. —Chosch
Com Deus, ninguém está perdido na multidão! Mart DeHaan
Eu ando com meu Deus na rua
E quando chego em casa Ele está comigo
Eu falo com meu Deus na hora de dormir
E logo quando acordo digo: Eis-me aqui
Uma maneira de ajudar
Ele se dispersou no exterior, deu aos pobres. - 2 Coríntios 9: 9
Larry e Betty Bartells tiveram uma boa vida. Eles tiveram seis filhos, uma bela casa, bons empregos. Eles poderiam ter passado pelo resto da vida, ansiosos para conseguir o último filho na escola e aproveitar o tempo de vida pós-filho.
Mas o Senhor não deixou. Ele plantou em seus corações um amor por crianças de rua. Ele os sobrecarregava com as crescentes multidões de crianças para quem todos os dias é um pesadelo de fome e perigo.
Então, em uma época em que muitas pessoas estão preocupadas com suas carteiras de investimentos e contas de aposentadoria, os Bartells partiram para a América do Sul para iniciar um orfanato.
Em Lima, Peru, existem centenas de crianças para quem o lar é um termo estrangeiro. Larry e Betty encontraram uma casa grande o suficiente para muitas crianças e abriram as portas. Suas responsabilidades parentais explodiram ao receber 20 filhos e torná-los parte de sua família.
Nem todos podemos fazer o que os Bartells fizeram. Mas todos nós podemos ajudar. Podemos apoiar financeiramente os ministérios infantis respeitáveis, prometer orar por eles ou nos envolver em áreas mais próximas de casa. Ao fazer isso, podemos espalhar nossos presentes para os pobres (2 Cor. 9: 9).
Vamos ajudar as crianças.
Sentam-se na escuridão, embora o dia brilhe,
as crianças do mundo sem amor -
No entanto, podemos conduzi-las em segurança desde a noite,
através do evangelho do alto. JDB
Ajudar uma criança é um investimento no futuro. Dave Branon
Prova Vazia
Ele ressuscitou no terceiro dia, de acordo com as Escrituras. - 1 Coríntios 15: 4
Nos dias após a Revolução Francesa, um homem tentou iniciar uma nova religião que ele acreditava ser superior ao cristianismo. Mas ele ficou desapontado com a falta de sucesso. Ele revelou sua frustração a um clérigo e perguntou o que ele poderia fazer.
O clérigo respondeu que não era tarefa fácil começar uma nova religião - tão difícil que ele não tinha nada a sugerir. Mas, após um momento de reflexão, ele disse: “Há um plano que você pode querer considerar. Por que você não é crucificado e ressuscita no terceiro dia?
O firme fundamento da fé cristã é um túmulo vazio. O Novo Testamento declara que a morte de Jesus pagou a penalidade pelo nosso pecado. Mas como alguém pode ter certeza de que a crucificação de Cristo foi aceitável por Deus? Não importa muito o que pensamos da morte de Jesus; o que importa é o que Deus pensa sobre isso.
A aprovação de Deus do sacrifício de Cristo é comprovada pela ressurreição. Fica como recibo assinado por Deus que Ele está completamente satisfeito. Sem a ressurreição, o cristianismo não tem muito a oferecer ao mundo. Mas o fato de que Cristo morreu e depois ressuscitou da sepultura "é o poder de Deus para a salvação de todos os que crerem" (Rom. 1:16).
Quando Jesus Cristo foi crucificado,
Ele pagou a penalidade do pecado;
Sua ressurreição do túmulo revelou
a suficiência de Sua morte. —Sesper
A ressurreição é o "amém" do Pai e o "está consumado" do Filho. Haddon W. Robinson
Recuar para reabastecer
Ele saiu e partiu para um lugar solitário; e ali orou. - Marcos 1:35
Foi um dia agitado para Jesus. Ele estava visitando a cidade litorânea de Cafarnaum, mas não eram férias.
Primeiro, ele foi à sinagoga e ensinou. Enquanto estava lá, Jesus expulsou um espírito imundo de um homem. De lá, foi uma curta caminhada até a casa de um de seus discípulos, Pedro, onde Jesus curou a sogra do discípulo. Mais tarde naquele dia, uma enorme multidão se reuniu à porta da casa, e Jesus passou boa parte da noite curando os doentes e expulsando demônios. Imagine a exaustão que Jesus deve ter sentido quando a última pessoa se afastou transformada.
Jesus mereceu um dia de folga ou pelo menos uma chance de dormir. Mas veja Marcos 1:35. “Agora, pela manhã, tendo se levantado muito antes da luz do dia, saiu e partiu para um lugar solitário; e ali orou. "
Jesus sabia que Seu ministério o levaria a outras cidades e milhares de pessoas que precisavam de Sua mão curadora. E para se preparar, Sua principal prioridade era orar. Com um dia difícil por trás dele e mais experiências desgastantes pela frente, Jesus se afastou de tudo e orou.
Você teve um dia incrivelmente ocupado ontem? Você enfrenta outro hoje? Tire um tempo para ficar sozinho com Deus em oração. Ele reabastecerá sua força.
Eu acordei bem cedo esta manhã
E parei antes de seguir meu caminho,
eu tinha muito trabalho a realizar
e tive que ter tempo para orar! —Anon.
Para enfrentar qualquer desafio, fique de joelhos. Dave Branon
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
