Poema Nao Chora mais ele vai Voltar
Depois de um tempo é praticamente impossível não conviver com si mesmo. O espelho do seu quarto reflete uma prisão da qual você não pode fugir, apenas admirar. Seus olhos tornam-se respostas confusas, com certezas praticamente abstratas. É inegável deixar de lado o pouco que te faz feliz, aprendendo que o pouco na verdade, pode não ser tão suficiente assim. E claro, você sente falta de algo, num sentimento âmago que se arrasta pelo insuportável, desejando os lábios de alguém.
"Um dos talentos de um poeta é estar apaixonado por todas as mulheres e não ser apaixonado por nenhuma. A poesia será sua eterna garota!"
Não faço ideia de quantas vezes uma noite sombria tornou-se um destino solitário, esperando que você estivesse aqui ao meu lado. Uma voz, um abraço, um sinto muito, qualquer coisa capaz de relembrar a sua presença. Mas é pedir demais, um adeus forte é aquele que nunca foi dito, calando-se ao eterno. As pessoas não voltam, elas nunca voltam quando precisamos delas. E acredite meu bem, eu estou acordando com um suspiro e não com um sorriso. Estas palavras não são para a sua culpa, mas para o meu perdão.
A perfeição é inatingível. Então, por favor, deixe-me viver na imperfeição. Não tente me mostrar que a vida é perfeita, pois nem mesmo a criatividade é linear. Faça algo por muito tempo, e você retornará de onde começou. O mundo é assim, ele não é plano e o seu ciclo vicioso de buscar certezas não existe. Somos artistas natos até começar a retratar nosso viver com amor, com paz, com pequenos gestos. Mas em determinado momento a tinta acaba e as inspirações tornam-se passageiras. Então, você percebe que a vida só pode ser bela quando você perde tudo. Antes disso, você sequer se importava com os talentos que possuía.
Diga o que você gosta com o corpo, seja vulgar, adore ídolos imorais, fale bêbado o que você não falaria lúcido, esqueça seus ideais e troque-os por algum dinheiro sujo, procure um pouco de paz na mediocridade alheia, deixe de amar seus sonhos e sobrescreva-os pelos desejos imundos de alguém. Afinal, este é o reinado da profanação, onde as pessoas exaltam por fora o que não possuem por dentro: conteúdo.
Você não percebe, mas desde o momento em que você nasce você se sente menor. É unidimensional isso. Às vezes as pessoas irão te tratar como o personagem de algum desenho e às vezes, como um nada mais. Na verdade somos apenas humanos com um coração batendo dentro do peito, é a triste realidade que muitos nunca irão entender. Se você é inteligente demais, as pessoas te odeiam. Se você é tolo o suficiente, elas te desprezam. Esteja totalmente insano, até que elas te julguem, humilhem, joguem pedras e façam de você, elas mesmas.
Chorar de verdade não significa estar triste. Às vezes, apenas estamos felizes sem saber como dizer ou demonstrar isso. Batemos tanto no edifício da negação, que acabamos criando miragens onde não existem desertos. Em desacordo, sorrir não tem nada a ver com a felicidade. É possível estar aos cacos por dentro, permanecendo extasiado por fora.
Um dia você perceberá que quem te ignorou e você tanto se importou, na verdade, não era a alma gêmea da sua vida. Um dia você descobrirá que para ser feliz com uma pessoa, é preciso, acima de tudo, não precisar dela. Um dia você entenderá que a pergunta “há vidas sem valor” nunca fez tanto sentido antes. Um dia você olhará para o espelho e se perguntará o que aconteceu - odiando a si mesmo. Um dia você saberá que o entendimento sufoca e a vida se vai. Enfim… Um dia você aprenderá a renascer com a respiração tortuosa do tempo.
Não adianta trancar as portas, o medo faz do seu mundo uma prisão horrível. Essa sua confiança forjada não te protege de nada.
A vida é uma nebulosa de dúvidas onde pouco se vê e pouco se entende. Não adianta desdobrar um roteiro para ler o seu futuro, não adianta revirar uma gaveta com a intenção de ressuscitar o seu passado. Certas portas não possuem uma chave e às vezes, viver de cacos e rabiscos pode ser a melhor das fugas.
Alguns ainda não despertaram para o real. O enxergar! Também já vibrei numa onda zumbi... Mas sempre senti e ouvia o chamado pra acordar! Hoje vivo um momento despertar! Mas meu corpo parece reagir, como se tivesse rejeitando um órgão transplantado. Mas faço força pra abrir meus olhos. E percebi que estou vencendo a guerra. Minha mente as vezes quer me sabotar e imediatamente eu a impeço! Observo os meus pensamentos e os educo constantemente. Hoje sei que não existe mais a cortina negra nos meus olhos, isso porque sempre procurei as respostas. Esta ânsia pelas resposta que é a salvação!
Não me prendo a ninguém. Ando com minhas próprias pernas. Tracei metas e sigui caminhos que construí ao longo de minha trajetória de vida. Meu esforço foi recompensado. Hoje tenho uma carreira profissional. Esse sim tem sido meu alicerce.
Tenho desistido de muitas coisas, mas não de mim mesmo. Sei o que não vale a pena, o que não me completa. E se continuo indo a algum lugar é porque restaram alguns sonhos. Ninguém vive só de pessoas e reciprocidade, elas se vão e amor enche de erva daninha. Não é uma dor física, é algo que rasga a alma e rabisca o papel. Simples assim, as palavras saem como um tiro de canhão, não desejam mais nada, apenas vitalidade. Amor próprio é aquele que você encontra quando tenta carregar um peso vazio, um peso que nem sempre condiz com a sua tristeza.
Sei que é errado. Estou esperando um amanhã, uma pessoa certa, um dia que pode não chegar. Talvez um dia eu esteja com 50 anos, sem amor, sem ninguém, aguardando pétalas caírem do teto por tentativas que nunca fiz. Não haverá uma família para relembrar de mim ou alguém para sussurrar meu nome. E tempo não volta, muito menos arrependimento pra corrigir algo.
Minha vida está no silêncio. Não tenho problema algum em falar com pessoas ou ouvir músicas com letras agitadas, mas eu sei que em determinado momento a faixa perde a graça e a humanidade torna-se um grande poço de chatice. Quero estar só, sem ninguém para me perturbar. O sol só se esconde de verdade quando eu o transformo numa sombra.
Olha só, você sempre disse que não daríamos certo por causa das diferenças, por menores que elas fossem. E por ironia, foi esse julgamento que nos afastou. Não era preciso ser nenhum gênio para perceber que a diferença entre um remédio e o veneno é a dose, a diferença entre vencer e perder é a vontade e que a diferença entre os opostos é apenas uma questão de aceitação. Mas agora, quem não quer juntar as extremidades e entender sobre fatos sou eu, afinal, passamos a ser distantes quando a falta de igualdade vira falta de interesse.
Diariamente eu chego à conclusão de que a melhor forma de viver em uma pessoa não é necessariamente ao lado dela, mas nela em si. Quando damos algo a alguém, somos praticamente um parasita que não se vai até o último suspiro. Corroemos memórias, vivemos em feridas que cicatrizam e renascemos a cada carta retirada do fundo da imaginação. Cuidado com esses rostos cansados, ali se escondem sonhos que se foram, sorrisos que nunca mais se entrelaçaram e beijos que caíram no inevitável. Pois de fato, tudo o que dissemos e fizemos é marcado para sempre em alguém. Somos como poetas mortos que eternizam no que não se pode mais tocar.
A verdade é que se você for fundo demais, não existe ninguém que não seja tocado com palavras. Dá para derrubar uma muralha muito bem com o assobio certo.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
