Poema Nao Chora mais ele vai Voltar
Eu sei que você não gosta de me ouvir, mas sei que você só o faz pra me agredir. Pra que eu tenha que ir até você e dizer aquelas mesmas coisas pra você sorrir pra mim,
fazendo com que tudo que me cerca seja mais feliz com você. Eu me sinto bem com essas nossas discussões. Pra gente saber que o amor tem tantos espinhos como uma flor. Mas enquanto isso não machucar nossos corações, por mim, tudo bem... Eu estou em paz com tudo isso que você me traz.
Eu sou ator do tipo que improvisa, e minhas perguntas não se encaixariam nas tuas respostas decoradas. O destino é um conceito que inventaram para que a gente pudesse recostar nossos ombros nas cordas da acomodação, quando, na verdade, dispomos de todos os meios que precisamos para suplantar essas cordas e traçar nosso próprio caminho, rumo a lugares jamais visitados, pagando para isso o preço que for. Eu não deixo minha vida se viver por mim, sozinha. E não há piloto-automático que seja capaz de contornar essas curvas tão fechadas que cortam meus caminhos. Fui eu quem as projetou, justamente para serem assim.
Não vou perder meu sono pelo improvável e além disso, sonhos são para os que dormem e não para os que passam as noites em claro pensando em concretizá-los.
Eles querem que eu seja o que eles não foram, enquanto eu só quero que eles me deixem em paz. Paz, meus pais. Só quero paz.
Tanta coisa bonita eu leio porque não sei cantar. Meu coração que tanto bate sem poder falar queria apenas um minuto de atenção, apenas algum tempo para encontrar-me a andar por qualquer lugar, indo pra qualquer direção.
"Existe a maneira certa de fazer a coisa errada. Mas não existe a maneira errada de fazer a coisa certa."
Tão certo é a certeza de que o feliz para sempre não dura, pois a CERTEZA de que separados pela morte seremos, ou pela incerteza de que juntos não duraremos.
Sem o sonho a vida não tem sentido, seu conto de fada jamais acontece, você jamais encontrará seu caminho!
Que seja com a mesma intensidade, mas que não seja aquela felicidade imbecil de criança; quero viver a felicidade do meu tempo, a felicidade presente.
"Sempre ouço as pessoas falarem que o horário não permite, mas na verdade quase tudo é permitido, ou seja, prevalece a imoralidade nessa sociedade contemporânea"
A vida é momento não importa a direção que tomamos ou em que posição estamos. Nela somos geralmente valorizados pelo que possuímos, não pelo que somos ! A estrada será a mesma para todos ! Caminhar rumo aos sonhos. E para a morte? E agora ! Somos o quê ? Para ela somos o que somos ?! É a partir daí que nos igualamos, a arrogância se dissipa, o orgulho murcha, o poder se quebra, a inveja voa, e a prepotência diz adeus. Para ela não tem ricos, nem pobres, crentes ou incrédulos. Perante ela somos miseráveis. Apenas fracos e impotentes.
"As pessoas que refutam a minha fé, o melhor que tenho é me manter afastada. Não tenho nada a perder."
Vou lhes contar um segredo: não lemos e escrevemos poesia porque é algo bonito. Lemos e escrevemos poesia porque pertencemos à raça humana; e a raça humana está cheia de paixão. A medicina, o direito, o comércio, a engenharia são carreiras nobres e necessárias para dignificar a vida humana. Mas a poesia, a beleza, o romantismo, o amor são as coisas que nos mantêm vivos.
O óbvio deve ser dito, pois até do óbvio a gente esquece! Procuramos longe e não usamos o que está perto. (09/11/2017)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)