Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Cerca de 606170 frases e pensamentos: Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Acredito que mais forte que a sabedoria, é a imaginação. Que mais potente que a história, é o mito. Que a esperança sempre triunfa sobre a experiência. Que a única cura para a dor é o sorriso. Que mais poderosos que a realidade, são os sonhos.

Sabe-se que enquanto vivemos estamos mais ou menos expostos à inveja, mas depois da nossa morte os nossos inimigos deixam de nos odiar.

Quando o amante está distante, mais quente se faz o desejo; / o hábito deixa o amado fastidioso.

A juventude da América é a sua mais velha tradição - dura há trezentos anos.

Saber é compreender como é que a mais insignificante das coisas está ligada ao todo; nada existe por si só.

Temos casas maiores, famílias menores; mais facilidades, menos tempo; mais diplomas, menos senso; mais conhecimento, menos juízo; mais especialistas, mais problemas; mais remédios, menos bem-estar.

Bob Moorehead

Nota: Trechos de "O paradoxo dos nossos tempos", de Bob Moorehead.

Quanto mais a pena for rápida e próxima do delito, tanto mais justa e útil ela será.

O avarento gasta mais no dia da sua morte do que gastou em dez anos de vida, e o seu herdeiro mais em dez meses do que ele na vida inteira.

A estima vale mais do que a celebridade, a consideração mais do que a fama, e a honra mais do que a glória.

Amigo, perceberás que no mundo existem muito mais tolos do que homens, e lembra-te disso.

Tudo é mais complicado do que se possa imaginar e, ao mesmo tempo, mais complicado do que se poderia conceber.

As coisas que fazemos sem luxúria ou ambições são as mais puras ações que podemos fazer.

Por cultura entendo a mais intensa vida interior, a de mais batalha, a de mais inquietação, a de mais ânsia.

É melhor conseguir sabedoria do que ouro; e mais excelente, adquirir a prudência do que a prata.

Os homens, com o auxílio das convenções, têm resolvido tudo com facilidade e pelo lado mais fácil da facilidade; mas é claro que precisamos ater-nos ao difícil.

O que de mais alto recebemos de Deus e da Natureza é a vida, o movimento de rotação em torno de si mesmo, o qual não conhece descanso, nem repouso.

A melhor maneira de sermos enganados é julgarmo-nos mais espertos do que os outros.

As coisas que mais importam nunca devem estar à mercê de coisas que importam menos.

O mais vulgar dos alunos sabe agora verdades pelas quais Arquimedes sacrificaria a vida.

O que mais ardentemente se desejou, baixa de valor logo que se obteve, e basta que as coisas passem da nossa imaginação para a realidade, para logo se notar a perda.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp