Poema Nao Ame sem Amar
Não me venha com tal cota de esperança para que eu diminua a minha audácia!
É dureza constatar que ao alcançar tal céu, o sol seria mais quente do que eu imaginava!
Nem a bába que borbulha se opõe a fervilhar!
Ah, espírito tacanho! Que me deixe a paz!
Espírito tacanho!
Que me deixe a paz!
Espírito tacanho!
Que me deixe a paz!
Foram te roubando de mim aos poucos. Você foi gostando e eu fui deixando; não fiz questão de te procurar. Você não fez questão de voltar. Enquanto você estampava novos amores em seus lençóis, eu estampava novas lágrimas. A cada dia era uma nova marca... Você não me procurou; não demonstrou saudade. Então eu fiquei na minha. Fiquei esperando um sinal de saudade. Nem que fosse um pouquinho, só um pouco.
Esperei em vão.
Chorei na minha; senti na minha, aguentei na minha e levei tudo sozinha.
Mas agora você disse que quer voltar.
Ligou para mim e nem fez questão que eu atendesse, deixou apenas um recado na secretária eletrônica.
“Ainda tem um lugar aí para mim?”
Pra você? Aqui?
“Sempre tem, you know, sempre tem...” sussurrei para mim mesma. Eu estava esperando você ligar de novo.
Você não ligou. Não queria escutar minha voz. Só queria um lugar.
Uma cama de solteiro em um quarto de solteiro para comer uma comida de solteiro, e assistir programas de solteiro. Você não queria a mim, só queria um pouco mais de ti. Só aumentar mais o seu ego, só me conquistar de novo para me deixar mais uma vez. Logo agora que a ferida estava quase sarando.
“Então não... Não tem lugar para você. Está tudo preenchido com um enorme vazio, mas preenchido. Arrume outra casa, outra menina para ludibriar.”
Eu quis te dizer. Mas não disse. Ao contrário disso eu te liguei e disse que sim.
“Ainda tem um lugar para você.”
“ Tem certeza?”
“Tenho. Infelizmente.”
Amor um sentimento único
o qual eu não viveria sem
eu te amo, talves por aquele beijo doce
aquele abraço ou aquele momento único e marcante.
Não chore por não ter alguém por perto,
aprenda a conviver com a ausencia da pessoa amada,
você vera que esse é só um passo
para abrir os olhos e ver oque a vida tem te oferecido
e você estava ocupado demais pensando na pessoa que você ama, enquanto quem te amava te olhava.
Temos corações! Mais eles não batem, fibrilam, seguimos tendências, estilos que saem a todo momento de debaixo de nossos pés, por dentro estamos todos falando, mais por fora quase não temos nada a dizer. Tudo de bom e doce perdeu-se o gosto? E vamos nos tornar isso?
Temos corações que só querem amar, mais que só brigam!
Que guerra é essa? Estamos lutando pelo o que?
Temos corações que nos deixam lá em cima, quase num altar, e no entanto os decepcionamos! Isso tudo está nos separando daquilo de que fomos feitos!
Estamos nos enfrentando todos os dias quando deveríamos estar do mesmo lado!
Por vezes queremos voltar atrás, mas por nossa própria ignorância já não há mais lugar onde possamos nos sentir seguros!
As pegadas daqueles que nos amam acabam por apagar diante de tanto caminhar em círculos, e ai vamos acabar nisso? É o frio que queima e uma esperança solitária gritando para não virar isso tudo! Só deveríamos estar do mesmo lado!
Se realmente for ser um dia chuvoso, não há nada que possamos fazer para mudar isso! Nós podemos rezar por tempos ensolarados, mas isso não vai parar a chuva de forma alguma! Você está sentindo como se você não tivesse um lugar para correr?
Eu posso ser seu refugio até isso acabar, nós podemos fazer isso durar pra sempre
Então por favor, não pare a chuva, deixa a chuva cair, eu estou aqui!
”Lembro-me que era em um domingo que o vi pela primeira vez. Aparentemente humilde, alto,mas, não tanto; porém, tinha um corpo um pouco esquelético. Era bonito, os traços de seu rosto milimetricamente desdém suas imperfeições. Mas calma lá, não eras perfeito. Ninguém é, não é!?
- Sai dessa janela, menina! Ficarás com os cotovelos marcados…
A porta bateu e aproximou-se já cega de curiosidade
- Olaaa, moro ali, você é novo por aqui? Sarah se tornou firme, estendeu-se a mão para cumprimenta-lo;
- Oi, sou Lucas… Prazer! Ah… Sim, sou o novo vizinho! Eramos da capital! - Um sorriso singelo se abriu levando-o com um breve riso
-Desculpe
Desengonçado, limpara suas mãos em sua bermuda um pouco afoito, eras bonita a moça em sua frente…
O primeiro riso de ambos se manifestou e os tornou amigos.
- Oh! O primeiro toque, lembro-me até hoje - Sorrindo escancaradamente, lembrara aquele velho momento!
Amigos entre aspas; eram irmãos, algo forte e inexplicavel… Eram amigos a pouco tempo aparentando anos… e anos!
“Smack, smack.” atras da escola… barulhos de beijos, tornando-os amantes. Amantes,enamorados, cegos e abobados.
- Cruzamos as mãos, andamos e anos se passaram.Dois? Talvez, tres … Nunca contei, apenas deixei rolar. E não é, que deu certo?! E meus cotovelos? Ohh, claro… Nunca foram perfeitos depois que o conheci; Bem que minha mãe me avisou! Mas quem disse, que quando se ama, conseguimos escutar opiniões alheias? Ahh, mas não importa… Nada como alguns bons cremes que o seu avô compraste para mim… são bons, cheirosos e caros. - Eras tão cuidadoso…!
- Hora de dormir
Um beijo na testa lhe deu; Caminhou-se até seu quarto vazio, sua cama ja feita, deitou-se ja fechando seus olhos:
- Cuide do meu amado para que eu o possa tocar novamente em sua mão… como um velho cumprimento
[…]Amém!”
Anunciei com paciência tantas vezes.
A surdez sentimental não te possibilitou entender os meus apelos.
Agora...o tempo remenda com retalhos o nosso enredo.
Pontos... fim começado.
As demandas desatendidas são aquelas que pela insensibilidade da alma não pudemos perceber.
Por isso, pela insensatez do momento, muitas coisas acontecem e não são registradas.
Se o amor não for capaz de suplantar estes registros que tantas tristezas originam... é melhor repensarmos, pois ele - o amor -, talvez, não seja em nós.
Eu ainda tenho todas as suas cartas. você dizia não me entender.. agora me entende?
Entende o que está no meu coração, está na minha mente? Porém no seu coração, ficou escondido em algum lugar.
Você esta atrasado, não compensava te esperar antes, agora vale? isso não está nas minha mãos, desde que você perdeu sua ultima chance enquanto procurava briga comigo.
Você terá que chorar por mim, as lágrimas que chorei não valem nada? Você terá que se superar.
E você nem é isso tudo.. quando eu descobri a maneira como você me modificou…eu estava tão ferida. Naquele momento eu costumava acreditar tanto em você, talvez agora eu não precise mais acreditar pra sobreviver.
Quando você promete me ligar e não cumpre, talvez eu me sinta mal e você nem se esforça pra melhorar..e então você prova mais uma vez que não está tão só como estou.
Eu não consigo fechar os olhos e não pensar em você.
Tudo fica tão dificil sem os teus sorrisos e tuas palavras … às vezes quando vago entre lembranças que ficou, consigo sentir levemente o teu cheiro e ouvir nitidamente o som da sua risada. Chego a pensar: " Que loucura minha". Porém a maior loucura já feita por mim, foi ter te deixado.
Volte pra casa, para o seu lugar. os dias são inúteis sem você…minha razão.
Você acredita em destino? amor? sorte? sonhos?
Eu costumava não da tanta importância a todos, na realidade não dava importância nenhuma.
O mais incrível é como você passa a acreditar em todos quando alguém inusitado aparece na sua vida, calma, estranha e normal.
você pensa mil vezes sobre cada um, e como cada um pode fazer uma conexão muito louca com o outro.
É mais ou menos assim que me sinto, que eu sinto todas as vezes que alguém chega na minha vida.
Quando alguém me estende a mão, me abraça, me conforta, me dá carinho e me ama sem medo…é assim que eu sinto, vejo e tento transmitir.
Em cada momento mostrar o destino, em cada gesto mostrar o amor, em cada ponto negativo que ganho mostrar a minha sorte de não ter perdido e não ter desistido de tentar ser o melhor na vida dessa pessoa e principalmente em cada palavra mostrar os sonhos que venho construindo ao lado dele sem medo de estar enganada.
A vida não pode parar só porque alguém se apaixonou menos por mim e me largou. A vida não para pra que eu concerte os cacos que restaram no meu pobre coração.
A vida ela ensina com os erros, e mostra que cada tempo é precioso e azar da pessoa que me chutou.. perdeu alguém que podia ama-lá pro resto da vida , assim..de graça e por uma besteira que poderia ser relevada.
Me ame e me deixe amar.
Ele… Ele não é quase tudo de mim, porém é tudo o que quero ver.
Ele é perfeito em seus mínimos defeitos.
Ele enfeitiça meu coração e domina meus sentidos
Ele lê meus pensamentos mesmo sem querer e nesse sem querer eu gosto ainda mais dele.
Ele esta longe, ele esta perto
Só ele sabe como chegar e sair dentro de mim.
Ele é o hoje, o agora.
Ele é a alegria que predomina em mim nesse momento.
Ele é exatamente tudo, tudo o que eu imaginei que seria.
E Ele, Ele é o único que me faz feliz.
Tento achar em ti algum detalhe … uma beleza ainda não vista.
Tento ter a certeza de todo uma vida contigo.
Tento te olha ser medo e falar sem pestanejar.
Tento esconder o que sinto ou fingir que não o sinto, só para não atrapalhar a tua vida que parece ser mais vivida se mim.
Então nesas horas tento enxergar as tuas falhas só pra tentar te esquecer mais uma vez, já que me vejo sempre em você. E vou tentando, caindo, errando, escarnecendo, mas no fundo estou aprendendo que não é tão certo tentar tanto, e gostar tanto assim de você.
Faça o que você pode,
Não deixe o tempo passar
através dos seus olhos.
Porque o tempo nunca volta
Pra quem morre
Hoje não fui trabalhar...
Não quis ver o tempo passar.
Hoje quero dentro de mim viver...
Passar um tempo sozinho...
E que o dia não tenha fim enquanto eu escrever.
Por você eu faço tudo
Vou até o fim do mundo
E não importa hora, minuto ou segundo
Por você para mim nunca nada é tarde
Priorizo sempre tua amizade
E mesmo que sempre permaneça a saudade
Eu te amo de verdade
