Poema Nao Ame sem Amar
Quando você quer vingança
Não se vingue. . . porque está escrito: "A minha é a vingança, retribuirei", diz o Senhor. - Romanos 12:19
Uma pessoa disposta a se vingar provavelmente fará algo da qual se arrependerá mais tarde. Ou, se ele nunca agir, gradualmente se tornará amargo, odioso e muito infeliz.
Aitofel é um excelente exemplo. Ele fora conselheiro próximo e companheiro do rei Davi. Mas ele se juntou a Absalão quando o jovem decidiu expulsar seu pai do trono.
Por quê? É provável que Bate-Seba, a jovem mulher que o rei Davi havia tirado proveito, fosse a neta de Aitofel (2 Sam. 11: 3; 23:34). Se assim for, ele tinha o direito de ficar zangado com o rei! Sentimentos vingativos cresceram fortes dentro dele. Quando a oportunidade chegou, ele correu para Absalão e disse-lhe como assumir o trono. Absalão, porém, rejeitou seu conselho. Em desespero, Aitofel se suicidou (17:23).
Poderia ter sido tão diferente. Se ao menos Aitofel tivesse conversado com Deus sobre sua ira e depois falado com Davi. Ele teria ouvido a tristeza do rei por causa do seu pecado (Sl 32; 51). Ele poderia ter perdoado David e continuado amigo dele. Ele poderia ter nos mostrado como lidar com a raiva.
Vamos aprender com seu exemplo negativo para rejeitar a idéia de vingança e, em vez disso, tomar o caminho do confronto amoroso e do pronto perdão.
PENSANDO
Quando os sentimentos de vingança crescem dentro de você?
Que bons resultados resultaram de uma situação ruim
que você lidou adequadamente? (Mt 18: 15-35)
A vingança leva você ao nível do seu agressor. Herbert Vander Lugt
Na vida não existe o impossível.
Se queres trabalha para um dia conseguires ter.
Quem não luta não conseguira vencer.
Do pouco eu já fiz muito e ainda á tanto a fazer.
Para ganhar, ás vezes é preciso perder.
Para sorrir á vezes que temos de chorar.
É a sua escolha
Quem acredita n'Ele não é condenado; mas quem não acredita já está condenado. - João 3:18
Teríamos esperado que Jesus desse uma palavra simpática às vítimas quando foi informado de um massacre de judeus que estavam oferecendo sacrifícios (Lucas 13: 1). Em vez disso, Cristo emitiu uma severa advertência: “A menos que você se arrependa, todos perecerão igualmente” (v.3).
O que Jesus quis dizer? Obviamente, Ele não estava dizendo que qualquer um que se recusasse a deixar o pecado seria executado por um governante ou esmagado por uma torre em queda. A própria vida nos diz que isso não é verdade.
Aqueles que morreram não eram mais inocentes ou culpados do que aqueles que não foram mortos. Cristo estava advertindo Seus ouvintes que, se não se arrependessem e o aceitassem como Messias, eles enfrentariam o julgamento de Deus.
Em outro cenário, Jesus alertou para um futuro trágico que aguarda todas as pessoas que O rejeitam (João 3:18). A Bíblia chama a segunda morte, que é a eternidade no inferno (Apoc. 20:14; 21: 8). Esse julgamento está em contraste absoluto com o dom da vida eterna de Deus, dado àqueles que se arrependem e depositam sua fé em Seu Filho (João 3: 15-18; Romanos 6:23).
Não importa quão bons ou maus pensemos que somos, se não nos arrependemos antes que nossa vida termine, se morreremos em nossas camas aos 83 anos ou em um acidente de carro aos 18 anos, pereceremos eternamente.
Por causa de Cristo, ninguém tem que morrer duas vezes. Qual será para você - a vida eterna ou a segunda morte?
Agora é o tempo designado por Deus,
Aceite-o enquanto puder;
Amanhã é incerto -
a promessa de Deus é "hoje". —Bostrom
Porque Cristo morreu uma vez, ninguém tem que morrer duas vezes. Haddon W. Robinson
Está tudo bem, não se desculpe
Só de você estar ao meu lado é suficiente
Não faça isso
Não, tudo bem
Eu apenas irei ouvir como você se sente
Ela é romance e poesia
Ela é recado de paz para o coração
Ela é doce, mas detesta drama
Não procura briga com ela
Porque ela vai te deixar falando só
Ela nasceu para ser calmaria
Não nasceu para ser tempestade.
Não importa o que você está passando. Não importa o quanto já adiou seus sonhos por depender de outras pessoas ou “do dinheiro” que aguarda para entrar. Não importa para quem deve ou com quantos possui alguma dívida. A importância mora no ato de cumprir as suas promessas, pagar quem deve, visitar quem o espera e pedir perdão aos que ofendeu ou fez muitas lágrimas derramar. Não se engane: o que for seu e do outro, virá. E se for Amor “mesmo massacrado”, ressurgirá como tudo aquilo que é sublime volta.
Eu Acredito em Você “em Mim” 🙏
Prof. Anderson Araújo
Tuas piadas não tem graça,
mas ainda assim ganham meu riso,
porque minha euforia vem de conversar contigo,
e não da piada.
O grau de inflamabilidade moral é desconhecido. - do fato de termos tido ou não certas visões ou impressões abaladoras, por exemplo, um pai injustamente condenado, morto ou martirizado, uma mulher infiel, um cruel ataque inimigo, depende que as nossas paixões atinjam a incandescência e dirijam ou não a nossa vida inteira.
Ninguém sabe a que podem levar os acontecimentos, a compaixão, a indignação, ninguém conhece o seu grau de inflamabilidade. Pequenas circunstâncias miseráveis tonam miserável; geralmente não é a qualidade, mas a quantidade das vivências que termina o homem baixo ou elevado, no bem e no mal
Af. 72
A justiça premiadora- Quem compreendeu plenamente a teoria da completa irresponsabilidade já não pode incluir a chamada justiça punitiva e premiadora no conceito de justiça; se esta consiste em dar a cada um o que é seu. Pois aquele que é punido não merece a punição: é apenas usado como meio para desencorajar futuramente certas ações; também aquele que é premiado não merece o prêmio: ele não podia agir de outro modo, o prêmio tem apenas o sentido, portanto, de um encorajamento para ele para os outros, a fim de proporcionar um motivo para ações futuras: o louvor é dirigido àquele que corre na pista, não aquele que atingiu a meta. Nem o castigo nem o prêmio são algo devido a uma pessoa como seu são lhe dados por razões de utilidade, sem que ela possa reinvidicá-los justamente. Deve-se dizer que "o sábio não premia porque se agiu bem", tal como já se disse que "o sábio não castiga porque se agiu mal, mas para que não se aja mal".
Se desaparecessem o castigo e o prêmio, acabariam os motivos mais fortes que nos afastam de certas ações e nos impelem a outras; o interesse dos homens requer a permanência dos dois; e na medida em que o castigo e o prêmio, a censura eo louvor afetam sensivelmente a vaidade, o mesmo interesse requer também a permanência da vaidade.
Aforismo 105
Não desanime com a história de ontem. Não
empolgue com a possível história de amanhã.
Faça sua história hoje.
Uma questão de princípios
Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. —Colossenses 3:2
Durante uma viagem vi um cartaz divulgando um seminário sobre gerenciamento de negócios. A mensagem do cartaz era intrigante: O valor de um líder é diretamente proporcional aos seus princípios. A precisão daquela afirmação me chocou. Aquilo que valorizamos molda o nosso caráter — e em última instância definirá o nosso estilo de liderança ou se seremos realmente capazes de liderar. Contudo, isto não se aplica somente aos líderes.
Para o seguidor de Cristo, os princípios são ainda mais importantes. Quando Paulo escreveu aos cristãos em Colosso, ele declarou: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3:2). Ele queria mostrar que somente ao permitirmos que nossos princípios sejam motivados e moldados pelo que é eterno (não temporal) seremos embaixadores eficazes de Cristo neste mundo. Ao compreendermos que aqui somos peregrinos, não turistas, manteremos uma perspectiva clara e um coração íntegro — e poderemos servir ao Salvador com maior eficácia.
Dizem que vivemos num mundo que conhece o custo de tudo, mas o valor de nada. Entretanto, neste mundo do “aqui e agora” nós, os seguidores de Cristo, somos chamados a construir nossos princípios alicerçados nos valores eternos. Em outras palavras: A eficiência de um cristão é diretamente proporcional aos seus princípios.
Apegue-se firmemente ao que é eterno, e sem firmeza ao temporário. Bill Crowder
Medo de ser amado
Sinceramente eu não espero de ti que algum
dia diga-me que :te amo , mas que à todos os dias me assombre com a esperança de
ouvir-te dizendo-me : te amo ,e acabe com
esse meu medo de ser amado .
Olho para mim e vejo um pequeno mortal
Olho para dentro e penso: Não quero ser igual
Olho para minhas mãos, cansei do natural
Olho pro meu coração, eu busco o sobrenatural de Deus
Toma as minhas mãos, eu não preciso delas
Se não for pra Te tocar, pode ficar com elas
Toma meu coração, eu não preciso dele
Se não for pra Te sentir, tira ele de mim
Não se esqueça
Guarda-te não te esqueças do Senhor, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos… —Deuteronômio 8:11
Uma de minhas charges favoritas chama-se “Super-Homem em seus últimos anos.” Mostra o Super-Homem já idoso, apoiando-se em uma janela, pronto para saltar, que ao olhar para trás diz: “Ora, onde é que eu ia mesmo?”
Esquecimento acontece a todos nós, e embora nossos lapsos ocasionais possam ser engraçados ou perturbadores, uma falta de memória para com Deus tende a ser desastrosa.
No momento em que o povo de Israel estava pronto para entrar na Terra Prometida, Moisés os desafiou: “Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos…” (Deuteronômio 8:2) e: “Guarda-te não te esqueças do Senhor, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos…” (v.11).
Esquecer-se de Deus pode ser o resultado de: Provação (Deuteronômio 8:2-4). Deus permitiu que Seu povo passasse fome, e então providenciou o maná. Quando somos privados das necessidades básicas da vida, é fácil sentirmos que Deus de algum modo nos esqueceu. Satisfação (vv.10-11). A abundância ou a necessidade pode produzir amnésia espiritual, porque ambas nos fazem focalizar em nós mesmos, ao invés de em nosso Deus provedor. Orgulho (vv.12-16). Se a prosperidade traz um sentimento de autorrealização, então já nos esquecemos de Deus.
Humildade, obediência, e louvor nos ajudam a lembrar da provisão fiel e do cuidado de Deus. Não nos esqueçamos de agradecer-lhe hoje mesmo por tudo o que Ele tem feito.
Nunca permita que as abundantes dádivas de Deus o façam esquecer-se do Doador.
David C. McCasland
Sobre o Samba.
O samba não saiu da gafieira para o salão,do salão para a passarela.Porém digo-lhes essa sim são as velhas raízes de nossa terra.
Apatia, apatia
caminhando – não: parados
lado a lado e o ar – parado
encostados contra o muro
pelotão de fuzilados
no sol, na chuva
janeiro, dezembro
é quase, é sempre
é quase
nem bomba nem brigite
quem lê? nada é notícia
por que não? por que sim?
tudo vai, tudo vão
acabou o festival
acabou o festival
acabou o festival
acabou o festival
Titanic
não existe ponta de iceberg
sem iceberg
e no entanto
meu maior receio
é ser uma ponta de iceberg
sem iceberg
Você vai parar e olha-la e não, não mais linda do que nunca e sim, mais forte do que nunca.
Não poderia ser diferente, ela, sempre em frente, sem tempo a perder.
Num salto alto, numa roupa provocante, ela e esse vicio louco de fechar os olhos e querer dançar, deixa ela dançar, ela deixa a marca de batom vermelho em seu drink, um brilho em seu brinco.
E ela vai, com o jeito que é só dela, sorrir sempre foi tão fácil. Difícil seria, não vê-la bem.
Você vai deseja-la, mas, ela não é dessas que se acha em qualquer esquina, se liga.
Ela brilha, ilumina com sua companhia, tem mania de abrir os braços e abraçar o vento, tem a alma leve, dançante, provocante.
Sua intensidade não se revela fácil, ela tem uma história tão bonita, uma batalha tão vencida e para ela ainda é só o começo.
Ela não cansa, igual a musica que ela tanto ama e dança, sem parar.
Lindamente,ela...
Transpira força e coragem, sem perder a doçura.
Ela é energia, sintonia com o paz, coragem de viver, de saber decidir, a hora de chegar, a hora de partir...
Ela é linda, de todo jeito,mas o jeito mais bonito é o de dentro.
Não tá vendo?
É ela que deixa essa roupa bonita, rapaz!
“Eu me apaixonei”
Até agora não estou acreditando
Quando estou contigo turbilhões de sentimentos invadem o meu ser
Eu não sei descrever
Apenas vivo e é tão lindo
Estou cansado de fingir
Agora é momento de agir
Eu quero apenas você
Sim, estou apaixonado e depois?
Cansei de queimar por dentro
Agora torno-me num maestro
Para dizer que sou quero você
Por que eu estou apaixonado
Só quero viver intensamente o amor
Só quero te amar com cada batida do meu coração
Até porque o inevitável já aconteceu...
Eu me apaixonei
