Poema Nao Ame sem Amar
Não olhe para mim, sem que você liberte o amor que existe dentro de si!
Pois seus olhos são reflexos dos seus sentimentos. Olhe-me, então, da melhor forma que puder: deixe o amor de dentro, transbordar cá fora, livre da matéria. É onde tudo se transforma. Logo, posso ser eu também amor, quando você me vir.
O sentimento de amor é uma coisa separada do que chamam de caráter. Tem gente que ama mas não sabe o real significado disso. Gente que ama e trai, que na verdade pode até amar, ou melhor, pensar que ama, mas tudo isso porque é algo paralelo ao caráter de não trair. Mas é claro que o amor verdadeiro de fato é aquele em que o amor e o caráter estão unidos. Jamais a separação deles.
A indiferença não é ingratidão. Podemos ser gratos, indiferentes e ingratos. A gratidão purifica nossa alma; a indiferença significa não ser grato, nem ingrato, não nos alterando em nada, nem nos outros; porém, a ingratidão é uma doença, quem a pratica com certeza não vale nem o que pode oferecer, ingratidão é ir contra uma pessoa que nos foi solidária, e ainda assim não dar valor aos feitos dela para si.
Concordo com o Eduardo Marinho, a humildade talvez não deva mesmo ser uma qualidade. Como ele diz, a humildade é uma capacidade de percepção, um golpe de inteligência. Eu complemento que é uma visão de mundo.
O melhor beijo é o que não se espera retribuição. O beijo na cabeça, no rosto, na testa. É um beijo em que você só quer dar aquele carinho.
Regra número três: não vão chorar, se lamentar, rir, gargalhar, espirrar, arrotar ou peidar! Então, não, não quero sons irritantes.
E nos abençoe enquanto dormimos para que os mosquitos não entrem em nossos ouvidos e botem os ovos em nossos cérebros.
O ZEN representa a solene paz de espirito, e um elevado estado de pureza onde não existe o reino da visão, audição, tato ou paladar... Apenas o intocável vazio, absoluto entre o céu e a terra.
Não é a abundância de posses que nos enriquece, mas sim a liberdade de prescindir do supérfluo, permitindo-nos viver com simplicidade, gratidão, generosidade, e encontrar a verdadeira riqueza na essência da vida.
Não se abale com a cópia. Ela é apenas a sombra que prova que a sua luz é forte o suficiente para inspirar o caminho dos outros.
● Eu poderia continuar a escrever romance? Absolutamente não parei, entretanto o suspense e o terror ganharam minha convicção, até o medo real e afiado que desafio entre os dedos a cada letra — a ficção é um corte letal.
Todo esforço é válido, não importa o caminho que temos que percorrer. A recompensa tarda mas não falha!
Na vida não importa quantas vezes as quedas de te fez cair, e sim o número de vezes que a tua força te fez levantar.
Se meu coração não conseguir te dizer nada, olhe fundo nos meus olhos que minha alma te dirá tudo...
