Poema Nao Ame sem Amar
Acabo de sair de um banho relaxante, pronta pra luta! (Quem não sai? Após ter chorado o boxe inteiro?)
A vocês que sofrem por amor: sofram, chorem, deixem doer, e saiba, não, não é o tempo que cura, porque não há cura para tal coisa, vai continuar assim, você só vai esquecer das feridas um pouco, mais elas vão retornar as vezes, com algo que te marcou de um jeito profundo, ate com uma palavra, mais vai se acostumando, o jeito é escrever, eu pelo menos me acho melhor quando faço isso, deixo a dor em papeis, enfim, o mais importante é saber não falar, as vezes mesmo que venha na mente, não pronuncie nada, finja que nunca aconteceu, que aquela pessoa não exista, é bem melhor, além disso é necessário sabe conduzir a dor sem deixar que ela te derrube, um dia ela vai cansar de apor tunar o coração, e vai dar um jeito de se soltar vai se indo, indo ate que tudo se torne “bom”, que tudo se torne talvez adorável, macio na alma, mais pra isso deve-se ter calma, são tantos estágios, são tantas ordens antes dessas, e se você ainda esta na fase de amar, a faze do sofrer vai chegar, não é querer zicar, mas tudo é assim, se começa tem fim.
Não adianta mais ficar esperando por uma ligação, porque você o conhece. Ele vai ligar quando a vontade aparecer. A vontade Dele, não a sua.
Até parece que ele pensa que a qualquer hora você tem vontade de receber a ligação dele. Coitado!
O amor não acaba, ele apenas adormece profundamente em um sonho sem fim, até o momento de revive-lo.
Não acredito em quem diz que me ama sem ter me visto sem maquiagem, sem ter me aguentado de TPM, sem ter me visto acordar e mesmo assim quis estar ao meu lado, não acredito em quem diz que me ama, sem saber quem eu realmente sou.
Viva bem, lembrou a si mesmo, e tenha certeza de que vão sair boas coisas de você, mesmo que não perceba.
O fato de dizer que não quero ficar com você, não é que eu não queira. é que eu não curto essa parada de "ficar por ficar".
Não sou da minha altura. Transcendo a meus poucos centímetros com meus quilômetros de felicidade incontida, que como rios bravios jorram de mim. Não me controlo, não me contenho, não me guardo de mim. Não retenho minhas qualidades, nem escondo os meus medos. Me abro e me dôo. Me entrego. E quanto mais me esvazio de mim, mais me multiplico.
Não sou forte o bastante pra não me importar. Mas sou forte o suficiente para fingir que nada está acontecendo e agir normalmente.
Quando pensamos que nada mais ira piorar, sempre acontece algo que te derruba de vez. Mas não se preocupe, ao se levantar, sua vontade de lutar sera maior.
Hoje, conhecedor de minhas Sete Vidas, já não sei mais se me exijo à altura do que desejo. Sei apenas que me espero na medida exata do que eu preciso. (em “Sete Vidas”)
Boas pessoas esperam sempre o melhor dos outros e se decepcionam. Prefiro ser aquela que não espera nada de ninguém e vive muito bem.
Meu bem, só te peço isso… seja mais claro comigo. Você não sabe, mas eu tenho o maldito vício de fantasiar demais, de dar valor aos detalhes, de acreditar em indiretas. Então por favor, tô te pedindo, e é a unica coisa que te peço. Quando você me recitar poesias, deixa claro que é só pelo prazer de treinar, quando cantar pra mim minha música favorita, me avisa que é só porque é também a tua. Não me deixa mais louca que já sou, simplifica minha vida…
A rebeldia sem causa não leva ninguém a lugar nenhum. Voce pensa que ta correndo mas não sai do lugar.
Meus sorrisos são todos doados e apesar de já ter tido prejuízo, não perdi a solidariedade de enviar alegria.
Eu quero todos os dias lembrar que vale a pena sonhar.
E que meus sonhos embora distantes, não são impossíveis.
Hoje sou mulher, não mais um brinquedo, que você brinca e depois encosta em um canto quando enjoou.
Agora quem está no comando sou eu, não no comando da situação, porque as coisas voltam ao seu devido lugar, mais no comando da minha vida aonde eu levo ela pra onde me faz feliz.
"Não há motivos para desistir de si mesmo, nem problemas que não passem. São fases, pequenos motivos para não parar, grandes lições para crescer."
