Poema Nao Ame sem Amar
Precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação. Sem entender de fato, por mais que pareça insensato. Pra falar a verdade, amar por curiosidade, por gosto, sem razão... Superficialmente, como aqueles que de repente, gradativamente adormecem na estação.
E de repente, precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação; com eloquência, não imprudência, amar por curiosidade, por gosto, a viver cada paixão; levemente, como aqueles que superficialmente, gradativamente, adormecem num vagão.
"O medo iminente de amar me assola, mas sei que é preciso colocar um fim nesse pesadelo que me aprisiona."
Amar além dos limites e perdoar além das mágoas é seguir o exemplo divino, irradiando luz mesmo nas sombras da vida.
O sentido da vida é ama-lo sobre tudo e refletir o seu caráter minimamente. É amar aqueles que o Eterno Deus tem colocado do nosso lado e assim refleiremos a própria Trindade. O sentido da vida é amar e ser amado.
Na cruz o amor se revela ao encarnar-se no Ser que quer amar e amar por amor, para que todos os amados do amor encarnado se percebam assim tão amados por esse amor, que a única razão de se verem amados de fato e de verdade seja o amor que não tem outra razão, senão amar os Seus por esse amor que não tem troca de favores. Aleluia! Somos amados. Basta!
Será que escolhi amar? Será que amar é uma escolha? Amar a mesma pessoa que um dia te magoou te faz ser um trouxa? São perfuntas sem respostas que eu gostaria de um dia receber.
Eu não consigo odia-la, eu ainda a amo, amo ouvir sua voz, amo seu sorriso, sua personalidade e até seus erros, mesmo depois de tanto tempo,eu simplesmente não consigo te esquecer. Eu ainda me pego pensando em você por quê?
Quando comecei a me amar, as ausências se tornaram liberdade, para eu pertencer a lugares cuja minha presença é essencial.
Luxo é levantar todos os dias feliz trabalhar abraçar a família amar cuidar estar abençoado por Deus.
Amarei-te eternamente nas curvas deste mundo, jurei sacramentar fundido sem medo amar-te mesmo se o tempo pelejar contra nós ainda assim vou te amar.
Nada será unânime, haverá críticas e contradições, "pessoas vão te amar pelo que você fez e vão te odiar pelo mesmo motivo", assim é na escrita e na arte, assim é na vida. Portanto, faça por você e por quem ama, não pelo desejo em receber aplausos, mas pela satisfação de ter feito.
Sou antes escutar alguém dizer que é ateu e praticar a bondade do que ouvir àqueles que dizem amar a Deus e os fazem da boca pra fora
Aprendi a ser feliz quando vi que nos momentos de tristeza que sou capaz de amar mais e com pureza de espírito...
Tire o chapéu do lado da sua cara metade porque a sua felicidade já chegou, chegou para amar-te como as palmas e assobios de milhares do fim de um espectáculo.
Quero viver para amar quem me ama, deitarei fora as regras que me feicham as portas da felicidade, e como quero viver para completar a minha felicidade à tua, não darei paz para a felicidade de outro. Caminharei até onde o sol gira para mostrar que a natureza é parecida conosco.
Tens um jeito especial, é muito bom te amar, o teu jeito encantador me atiça e faz-me desejar conhecer o teu corpo e poder te sentir, fico excitado e percorro as linhas das tuas curvas sem pudor, fico com a imaginação fértil e a noite com as suas estrelas e lua ficam ao nosso governo. É tudo muito mágico.
Ela é um anjo em forma do céu, amar suas curvas, são ventos que me afagam, em sussurros submersos no espaço, no plano geo-estacionário, clamo, para ao meu resgate você vir, sem manto, sem água, você vir acolher-me numa sombrinha com as minhas feridas de graus diferentes na profundeza da alma, vem sem magoas, sem alardes, sem recordações, vamos construir os novos momentos que fazem nós dois.
Nunca tinha encontrado motivo para permitir-me, mas agora que encontrei você e poder amar-te com tranquilidade e sem medo de enfrentar tristeza quando o amor se desfáz, encontrei as mil razões para viver.
