Poema Nao Ame sem Amar
O dia chega nos convidando para amar e ser feliz. Vamos abraçar esta causa que Deus tão gentilmente nos oferece!
Ela é de amar, é tudo que ele precisa toda essa intensidade e reciprocidade no amor correspondido 🥂
Somos cadáveres adiados. Amar uns aos outros é valorizar a vida e respeitar o oxigênio que fugazmente respiramos…
Amar é um dom para os fortes. Começa o ciclo de tratar bem e ser correspondido por quem tem mais maturidade.
Amar é quando seu maior objetivo é fazer uma pessoa que perdeu a alma, amar a si próprio. É bom saber que por alguns instantes eu consegui.(有園)
Morremos quando deixamos de amar, e passamos a cobrar das pessoas a nossa volta a perfeição, e assim nos tornamos intolerantes e sem misericórdia para as limitações e fraquezas de todos a nossa volta.
Existem pessoas que vivem para serem amadas, e outros que vivem para amar. E quando estiverem sozinhas consigo mesmas, vão ver que esse mesmo amor será a razão de serem supridas interiormente pelas suas virtude perfeitas.
Deus é amor, e o seu amor se manifesta de geração, em geração. E quando aprendermos a amar, mais do que esperarmos para sermos amados pelas pessoas, nós deixaremos de sentir esse vazio que sentimos muitas vezes. e Passaremos a viver continuamente cheios dele a cada momento.
Pessoas tem defeitos, imperfeições e diferenças Reconhecer e aceitar é a pura demonstração de amar o próximo como a ti mesmo
Amar o mundo é uma ação participativa e recíproca – pelo que você dá ao mundo, o mundo retorna para você, muitas vezes, e você viverá dias de amor que farão sua cabeça girar, que você guardará para sempre. Você descobrirá que o amor, o amor radical, é uma espécie de vivacidade sobrecarregada, e tudo o que é de verdadeiro valor no mundo é animado por ele. E, sim, a mágoa aguarda o fim do amor, mas você descobre com o tempo que isso também é um presente – essa pequena morte – da qual você renasce, uma e outra vez.
O verdadeiro espírito de religiosidade, é cuidar daqueles que mais necessitam de ajuda, de amar ao próximo como se ama a si mesmo, e de ser fraternalmente afável aqueles que estão caídos em desgraça e não tem condição de se levantar.
E algumas vezes você vai me odiar ... outras me amar intensamente .. outras vezes sorrir comigo ..algumas vezes chorar as minhas lágrimas... você vai xingar , brigar, silenciar e tá tudo bem em ser assim mesmo .. outro dia a saudade vai bater tão forte , vai doer .. e algumas vezes você vai se lembrar de mim e outras vezes me esquecer ... porque a vida é assim ... um dia a gente tá perto , no outro tá longe..um dia juramos amor eterno .. no outro já desapaixonamos .. num dia ele é o grande amor da minha vida.. no outro apenas um estranho...
Devemos amar o próximo como a nós mesmos, porém, algumas atitudes ou falta delas, nos fazem amar o próximo além de nós.
Cada qual em seu silêncio, falará com suas próprias palavras, o que amar se mostra em sua verdade, em um rosto de felicidade.
As vzs queria por um curto espaço no tempo entender o porquê amar se faz tão nescessário na vida de alguém se doe tanto, se você não ama você se sente só, e infeliz, e ao mesmo tempo quando você ama muitas vezes a pessoa errada embora ainda acredite que em algum lugar exista a pessoa certa você tbm sofre porque você acaba se contentando e se acomodando com o pouco que recebe e isso vai te consumindo até chegar a uma determinada situação que o fim e duro cruel e trágico, e você se depara juntando seus cacos, juntando os pedaços do mau que vc mesmo se deixou causar, e lá está você mais uma vez infeliz por ter amado, e por estar só, agora me diz quem entende...Porque amar e ser amado é tão necessario, e porque as pessoas são tão cruéis umas as outras...
A maior expressão de amor, é amar o próprio com amamos a nós mesmos, e através dessa realidade de amor fraternal amar mais do que ser amado, perdoar mais do que ser perdoado, e fazer o bem tendo com fundamento sempre a graça de Deus.
Eu te amei a ponto de deixar de amar a mim mesma; você pegou esse amor e jogou fora, com todas as suas forças, levando junto toda a felicidade que te confiei.
Às vezes abrir mão é a melhor forma de amar, para que o tempo possa tratar e ajustar o que é preciso; fazendo se tornar perfeitamente verdadeiro e para sempre no tempo certo.
Ricardo Baeta.
