Poema Nao Ame sem Amar
O segredo é se amar mais, se querer mais, se permitir mais, só. Assim será feliz sem vírgulas sem pontos finais
TECENDO O SABER!
Quando me dei conta, percebi que vocês me devolveram o direito de amar, por isso, sinto a vida vibrar de felicidade! CLARIANO DA SILVA (2018)
Levanta sacode a poeira e dar a volta por cima,pois Deus te trouxe aqui para aprender, amar,servir e viver com alegria.
Como posso amar dessa forma?
Com as dúvidas alojando-se em meus pensamentos e o medo querendo fazer morada em meu coração.
Hoje eu vim falar novamente sobre a minha escolha medíocre. Porque amar um padre e reafirmar esse caminho é apenas isso, uma escolha medíocre, pequena e até triste!
Amar um padre é lindo, mas dói. É um preço muito alto a pagar. É doloroso, é intenso, você pensa que está louca ou prestes a surtar.
Nada menos sequer parecido com amor, se você escolhe a quem amar. Amor nunca foi assim e nunca será.
Amar é sentimento construtivo, regado qual delicada flor que vive da luz e murcha na ardência do sol, sente carícias da chuva e se despe na rude tempestade.
O encantamento que vida tem quando se amar é único mesmo tendo ciência da efemeridade dos relacionamentos, o que prevalece é o sentimento que é perpétuo em seu momento.
“Eu errei. Errei por achar que amar é colocar o outro à frente de qualquer coisa ou situação. Errei por fazer de um alguém a minha âncora e acabar me afogando no final. Errei por querer demais e acabar recebendo de menos. Eu errei em ter colocado o ciúme como o primeiro item da lista. Errei por chorar demais. Errei em gargalhar demais. Errei em ter colocado intensidade demais, pra pouco. Eu errei em querer mudar uma coisa que não tinha mudança. Errei em me iludir criando uma pessoa que se encaixasse perfeitamente em mim, sendo que eu só precisava aceitar e respeitar cada defeito. Eu errei tentando fazer algo certo. Errei em falar verdades onde só haviam mentiras. Errei em transparecer o meu ser por algo que me obscureceu por dentro. Errei em querer uma companhia, sendo que eu precisava aceitar a minha solidão. Errei em querer a liberdade da alma, sendo que liberdade é para poucos, pois a minha alma ainda é prisioneira do passado e da ilusão. Eu errei tanto que não sei se algum dia obtive algum acerto. Tive absolutas certezas, mas duvidei. Será que o universo alguma vez conspirou para que o meu coração sentisse um cadinho de felicidade? Eu sei que errei, mas juro que tentei da melhor forma possível acertar e conquistar uma boa lembrança no seu livro da vida…”
As pessoas vão te amar, quando tudo for sorrisos, quando a luta for pela mesma causa, mas vão te negar e abandonar na hora que o amor exigir a primeira prova, e vc não precisa estar errado basta que a verdade não lhe seja favorável.....
As vezes peço para você me prometer coisas bobas, prometer sempre me amar, prometer o paraíso para aumentar minha alegria. Só que no final são formas para que se isso não for cumprido, eu acabarei com a minha vida de uma vez.
No dia em que você se amar mesmo, para valer, a opinião de ninguém contará tanto assim porque lá no fundo o que importa mesmo é como nos vemos e como nos acolhemos.
