Poema Nao Ame sem Amar
Lindo é amar alguem não só pelo que a pessoa é, e sim pelo que voce é quando ta com a pessoa, o amor é lindo quando o beijo se finaliza com ambos respirando fundo... lindo é o olhar da pessoa que amamos é o unico que nos entende, o amor é lindo quando faltam palavras para dizer o quanto imenso é aquele sentimento.Lindo é abraçar a pessoa que amamos e dar carinho quando ela precisa... Se o amor é lindo, amar alguem de verdade é mais ainda...
Se você amar alguém não se jogue pra cima desta pessoa..
Conquiste-a cada dia que a encontrar..Assim fará com que o coração desta pessoa seja cada vez mais seu!
'Não sei se te amar é bom , mais sei que sofrer por voce , já basta para saber que não sente o mesmo por mim
NÃO BASTA AMAR OS JOVENS, É PRECISO QUE ELES SAIBAM QUE SÃO AMADOS. (PENSAMENTO DE DOM BOSCO - O SANTO DOS JOVENS)
Amar é dares-te. É não pensares em ti. É não quereres saber dos teus gostos, do teu bem-estar, do teu descanso, dos teus projetos, do teu futuro, por andares muito ocupada em construir aqueles que te rodeiam. É veres nessa morte para ti mesma o sentido e a plenitude da tua existência. Quanto mais deres de ti, quanto mais te doer o teu amor, mais alegria terás. E mais paz. Porque amas mais.
O pior de tudo é a duvida que tenho de te amar, por isso me privo do amor e não o tenho...pois o amor não duvida, e a paixão sofre, o amor é doce, a paixão ardente.
É, é verdade que é paixão o que ando sentindo por ai...
Não estás na minha vida porque me forçei a amar. És, certamente, o presente no meu espírito, mas, está ao alcançe da tua mão ser o futuro na minha existência.
É espantoso como se pode amar alguém que ainda não se conhece. (Daniel acariciando a barriga de Marianne, grávida de cinco meses)
Amar é não saber dividir, é querer entender a divisão infinita, nos seus vários contextos sem textos, sem fim...
Quando não temos o que amamos, devemos amar o que temos,saber criar bons motivos para que nos amem e ver bons motivos nos outros, para podermos ama-los tambem.
Gosto do amor que faz doer, só assim aos poucos eu vou percebendo que não vale a pena amar se não pode ficar junto.
Mesmo tendo perdido meu grande amor, ainda assim amo. Pois para amar não é preciso tocar, olhar ou ter em suas mãos, só preciso de um pensamento para senti-la em minha mente e alma.
Penso que o fim do amor não é triste. Se você deixou de amar alguém é porque não era para ser. E isto se torna um alívio. Não precisa mais se dedicar ao que não ia render. É a sequência natural do início e fim. O amor nasceu e morreu como devia e isso é indolor. Acho que toda dor, tristeza e desespero se encontram no fim da paixão. Você ainda ama com todas as suas forças. Você, mesmo sem querer, ainda deposita todos os grandes sonhos da sua vida. Mas você não sente mais prazer nisto. Porque a pessoa que você ama não te mantém mais apaixonada. A pessoa que você ama conseguiu permitir que você se cansasse e não tivesse mais forças para lutar. E isto sim é decepcionante. Se entregar de bandeja nas mãos de alguém e ver que esta pessoa teve a capacidade de te deixar escorrer pelos dedos. Porque quando você se cansa, quando não há mais prazer naquela luta diária, quando você não tem mais aquela paixão para te alimentar e manter forte... Qual sentido ainda há? Ah, que desperdício de sentimentos. Que pecado. O amor vive. Mas você já está morto por dentro. Fim. Triste.
Nosso amor se tornou apenas meu. Me vi sozinha, sem ter ninguém para amar novamente e também não quero isso. Estou bem sozinha, creio nisso. Seria bom se você estivesse ainda comigo mas como preferiu seguir um caminho tão oposto do meu que acho melhor me calar novamente.
Eu sei que amar é mudar a vida por causa da pessoa que a gente ama (…) Palavras não valem nada, palavras qualquer um diz (…) Quando a gente ama não existe abismo. A gente salta de um abismo pro outro como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Quantos abismos eu saltei por você, quantos?
