Poema Nao Ame sem Amar
"Aprendi que nessa vida a gente tem que aprender a não correr atrás de quem não quer corre do nosso lado"
Reparações históricas não existem, pois o passado não é culpa do presente. O passado implicou no presente, não o contrário. Não é possível alterar o passado, mas se pode aprender com ele, assim, não cometendo os mesmos erros.
Falamos as vezes: "Se Deus não faz, nós não podemos fazer", mas, isto não pode ser uma regra geral, pois, tem muitas coisas que depende de nós, nós temos que fazer os 99 por cento, o 01 por cento é de Deus. O Criador já nos concedeu: a vida, saúde, inteligência, oportunidades..., o restante é com VOCÊ!
Eduque o seu filho(a), trabalhe muito, estude, vote consciente, aconselhe, pregue, tenha boas atitudes, faça a diferença, de bons exemplos, dentre outras coisas, seja a diferença que você quer no mundo.
" O valor que temos não está ligado com os ataques ou até mesmo com a indiferença que as vezes sofremos por alguém. Se alguém não reconhece o bem que você faz, ou não te aceita como você é, não significa que você perdeu o seu valor.
Não se sinta desvalorizada porque alguém não consegue enxergar isso ou finge que não vê. Não se esforce para ser notada, não tente ser de um jeito que você não é, seja você mesma. Você tem valor não se sinta mal. Alegre- se pelas qualidades e virtudes que você tem."
As vezes as pessoas nos olham e invejam o que temos, só que, o que temos não nós defini, o que nos define é o somos.
Poesias e canções não curam doenças, mas anestesiam as feridas sentimentais, massageando o ego, fornecendo energia para ação e reação.
Eu não culpo as pessoas por não gostarem de mim, já um bom tempo eu não consigo me olhar no espelho.
Como ser humano, ele podia não ser adorável - ou mesmo simpático - mas como artista, ele possuía talentos insuperáveis que aperfeiçoou ao longo de uma vida inteira de prática. Nas tardes de domingo, ele compartilhava seus dons com milhões, permitindo-lhes esquecer a realidade e experimentar emoções muito mais estimulantes do que qualquer coisa sentida em um banco de igreja.
A verdadeira situação que define uma pessoa é aquilo que ela faz quando está sozinha e não precisa fazer mais nada. O que ela faz? Faz coisas frívolas? É aí que você define o que você é.
Não podemos deixar para os nossos descendentes um mundo pior do que recebemos de nossos ascendentes.
O benefício de colher, não se dá somente ao ato de plantar, mas também ao de regar. Simples é derrubar as sementes pelo caminho, disso até os pássaros irracionais são capazes. Complexo é manter as pragas longe do plantio e o solo úmido até florescer.
Defensivamente sou diferente: meu mundo tem outras cores, outros sabores...E não me aponte o dedo, não se ache sem defeitos e nem melhor que eu !
O senhor não sabe que não existe Deus? Deus é para os fracos.
Eu sorri e respondi: É verdade. Eu sou fraco e Deus é forte. Ele fez algo por mim e em mim que eu jamais poderia fazer sozinho
Não alimente expectativas ilusórias daqueles que não se importam com você, pois no momento que elas revelarem suas ações essas não irão te surpreender.
"Quem não SAI do barco, detesta ver você SAINDO, pois quem sai do barco conta milagres sobre si".
⛵🦶🦶🧡
Ao contrário do que muitos acreditam, as crianças de hoje não são mais inteligentes do que as gerações anteriores. A diferença é que, atualmente, elas recebem mais atenção e estímulos.
Normalmente a escolha do ser humano não é certa, eles escolhem às cegas, sem algo para descobrir ou aprender, mas onde está a graça e felicidade nisso?
"Não importa o quanto vc já fez, mais sim o quanto vc vai continuar fazendo e não vai desistir até chegar o seu objetivo."
O homem tem a capacidade de certos momentos não pensar em nada. Nada mesmo... Como pode a mulher ter ciúmes disso?
Não zombe dos meus sentimentos, pois não vistes nem por um momento a odalisca de veste rosa, a bailar fazendo prosa, eclética, frenética,entre pérolas úmidas, vista por mim na boca entre aberta de desejos, que alerta, esperava meu beijo...
Odair flores
