Poema Nao Ame sem Amar
Ninguém precisa dar nada a ninguém, a não ser servir de ponte para que seja facilitada a caminhada do outro rumo aos objetivos dele.
Se o ser humano entendesse que é ele mesmo o maior beneficiado ao auxiliar aos outros, não se demoraria em estender a mão a quem quer que seja.
Vence geralmente quem mais se adapta às situações, pois não basta ser o mais intelectual e nem aquele com a melhor aptidão física.
O amor me faz sofrer... Mas não é a pessoa que eu amo... Mais sim as outras que estão ao redor dela.
Acho que Deus não quer que o vejamos pra não interferir no livre arbítrio, tipo não fazer certas coisas porque não tem ninguém olhando, se der bobeira... Só criança precisa de um adulto atrás regulando, disciplinando, se fizer sempre assim, não dar asas, responder por seus atos, nunca cresce, aprenderá, será o maior dependente. E muitas coisas possuem a propriedade da invisibilidade, o vento, certos sons que não ouvimos, só nossos amigos caninos, que estão além de nossa auditiva capacidade, luzes, as infra-vermelhas, as dos controles remotos, que vão lá e desligam e ligam os eletrodomésticos, fazem funcionar, luminosas mãos imperceptíveis. Microscópicas formas de vida no ar, no solo, na água que ultrapassa a capacidade da comum das lentes, menor, mas, maior que a gente por não conseguirmos dete-la frente a frente, mais forte que um leão, a gente só não consegue vê-las. Invisível não quer dizer inexistente. (20.10.2019)
A criatura humana não tem apenas pouca consciência do mundo real em que está inserida, mas de si mesma também.
Procurar a paz é como caminhar em um lugar sem enxergar nada... Você procura mas não sabe onde achar... Você busca a paz até nas pessoas, mas nem sempre acha... A paz não é somente o silêncio... Mas também a falta de guerra! E infilizmente conflitos nós achamamos em todos os lugares! Então tente parar de procurar a paz nos outros e busque a paz do seu interior.
O conceito de que o 'poder emana do povo' não pode ficar somente na Constituição, mas também ser incorporado numa participação política direta dos cidadãos.
Às vezes estamos nos relacionando com uma pessoa, não porque a amamos, mas por nos faltar amor próprio.
Não é porque agora eu não aprecio e não quero comprar caqui, que eu odeie esta fruta e, muito menos, quem a coma.
O arsenal mais poderoso do mundo não é aquele composto por mísseis, metralhadoras, foguetes ou bombas. Esses elementos podem sim fazer estragos homéricos. Mas a maior força de destruição potencial do mundo é a palavra. O lado positivo é que essa arma não apenas destrói: ela possui a majestosa força de edificar. Sábios os que a utilizam com este propósito.
Toda ajuda que você movimentar em benefício de outrem advogará em seu favor. Não importa se uma doação a um programa de TV ou um trocado na rua. Se o seu recurso vai ser usado adequadamente, não importa. O que importa é a intenção colocada no ato. E acredite: ela fará muito mãos diferença para seus momentos difíceis do que você possa imaginar.
Eu não aguento mais colocar um sorriso falso no meu rosto, não aguento precisar segurar choro. Eu não aguento mais fingir que estou bem, eu não aguento mais enganar eu mesma fingindo que estou bem. Só não aguento mais nada!!!
Não há coisa mais imbecil a ser dita do que ‘mas se você estivesse no meu lugar, trataria mal a pessoa do mesmo jeito”. As pessoas não se comportam com base no lugar em que elas ocupam temporariamente, mas sim, com base no caráter que possuem. Portanto, quando estão no lugar do outro, elas não agem como o outro: agem como elas próprias.
Quando seu coração estiver cheio de ódio, ele não servirá para decidir nada que atraia o seu benefícios do destino. Muito pelo contrário. Toda decisão tomada nesta condição, abrirá cada vez mais as comportas karmicas na sua direção. Ao mesmo tempo, eliminará qualquer chance de acessar os darmas - mesmo que você precise muito deles.
Toda vez que o passado bater a sua porta, cuidado extremo: se não for um tempo de regência do Arcano 43 em sua trajetória determinada como um ciclo de seu contrato reencarnatório, há altíssimas chances de que a situação toda seja meramente uma estrondosa cilada. E não são poucos os que caem nelas. Não raro, as forças obsessivas usam exatamente desse tipo de brecha para destruírem lares, prejudicarem suas vítimas e iludirem aqueles a quem desejam destruir, por vingança. Viva sim tudo o que a vida tem a te oferecer de bom, digno e justo, mas se algo virar passado, e se você não tem a chancela do Arcano 43 naquele momento, deixe o passado respeitosamente e agradecidamente no passado.
Não existe inferioridade ou superioridade por que cada indivíduo tem capacidades diferentes em prol de suas ações.
Encarem o diagnóstico, não como um rótulo, mas sim como um norte. É fundamental identificar quais são as dificuldades da pessoa autista que merecem maior dedicação, mas não fiquem falando quão difícil são os obstáculos e nem criticando seus comportamentos. Elogie cada passo dado!
O melhor que você faz atinge alguém que você não conhece, e para essa pessoa, o que você fez, faz toda diferença!
