Poema Nao Ame sem Amar
Não é sempre que pude optar pela realidade, mas agora, te tendo na minha realidade, não vejo opção melhor e mais completa e prazerosa
Talvez não seja muito justo, ou talvez seja , não sei, depende do ponto de vista de cada um, mas fazer o que, é um ciclo, que da mesma forma que teve um início, terá um fim, não importa o que você faça, não tem (graças a Deus) nem uma "plástica" que além de não te deixar envelhecer, que não te deixe morrer, a morte, meu bem, é pra todos e não tem como fugir dela.
Todo relacionamento tem problemas , não importa quantas vezes você namore ou se case, cada pessoa tem suas manias, suas imperfeições, então se você quiser trocar de companheira todas as vezes que se deparar com uma crise "meu irmão", talvez você não esteja maduro o suficiente pra ter um relacionamento sério, dessa forma é melhor ficar sozinho!
(...)fica um conselho que eu estou seguindo agora: não importa o quanto você se esforce você NUNCA irá agradar todo mundo ,então ignore críticas destrutivas, aprenda com as construtivas e seja feliz da forma como você é.
O fato é que em certos momentos da vida, não tem jeito, você tem que decidir, seja em coisas simples (como a escolha dos sapatos), ou coisas mais complexas que podem mudar (ou não) a sua vida.
(...)sempre há novas decisões que podem mudar uma decisão ruim, então não tenha medo, decida-se, arrisque, em um jogo é sempre assim ganhar ou perder , e vai que em uma das tentativas você ganha? TENTE ! como disse a Cora Coralina : "o IMPORTANTE é o decidir".
DEUS NÃO CRIOU RAÇAS, ele criou seres humanos, assim como criou os animais, sem dividi-los em raças, mas o ser que se designa "racional" tem a infeliz mania de classificar as coisas, dividi-las, separa-las, o ser humano tem a mania de se achar superior em tudo, mas NÃO É.
O mundo é redondo e gira por algum motivo. Tudo, tudinho que a gente faz não é em vão. Nosso esforço, nossas recompensas, nosso sofrimento, nossa alegria, nossos tropeços, nossos sorrisos, nossos obstáculos, tudo isso tem um porquê. Ou muitos porquês. Isso agora não importa. O que importa de verdade é o que você faz com os seus sentimentos. Para receber o bem a gente deve fazer o bem. E isso significa cuidar de cada ação ou palavra: não faz bem para a alma alimentar sentimentos ruins
Talvez o problema sou eu que não sei lidar com todo mundo.
talvez o problema é o mundo que não me entende.
Não faça da vida um muro de lamentações, porque a única coisa que irá conseguir é sentir piedade de ti mesmo, sem conseguir superar os obstáculos que está em você. Ataíde Lemos
Não, eu não sou um bom amor. Não me despeço com clichês, não ligo a cada minuto para dizer que estou com saudades, não mando declarações por correio, não lembro de datas especiais como o aniversário de namoro ou algo assim, não ligo se não tiver toda a atenção. Não coloco minha melhor roupa para encontrá-lo (até porque eu não me visto bem). Sim, eu sou um péssimo amor. Não faço questão de receber presentes, não abandono quando precisa de mim, perco noites por ele, o desculpo sem pensar duas vezes, eu o coloco os sentimentos dele em primeiro lugar, não procuro chamar a atenção dos amigos dele, e nem muito menos trato mal pessoas da sua família. Não se aproxime, afinal, eu sou um estrago como amor.
Quando digo que está tudo tranquilo, não significa que está tudo bem. A tranquilidade nem sempre significa algo bom. Tem certos tipos de tranquilidade que enlouquecem.
Não sou bonito, nem tenho riquezas, não tenho carro de luxo, nem mesmo roupa da moda. Mas tenho minha gentileza, meu carinho e minha sinceridade, se for ficar comigo, venha, mas venha com um sentimento de verdade, não por um simples tipo de "vaidade".
