Poema Nao Ame sem Amar
..."Cair e levantar-se não é o que a vida espera que façamos; equilibrar-se é o que a vida espera que aprendamos"... - Ricardo Fischer -.
Sonhar não é sair da realidade mais sim trazer para realidade aquilo que um dia foi apenas um sonho.
Planejamentos, muitos deles são breves e frustrados, não conseguimos adivinhar um segundo se quer a nossa frente, nossa mente tem o poder da loucura mas também de ceder ao nosso coração, viver cada segundo não é apenas uma frase clichê, é um texto a ser revisado diariamente, não é atoa que o "presente" tem este nome e futuro uma distorção do que poderia ser fruto.
A música me lembra o momento, o perfume me lembra a pessoa e a pessoa me lembra que ela não merece que eu lembre de tudo isso.
O tempo não passa rápido. São as oportunidades de mudarmos nosso dia a dia que passam por nós despercebidos. Enquanto nós, tão preocupados com o tempo deixamos passar.
Se o amor que sentes não foi plantado e não está crescendo aos poucos, suspeite! Pode ser uma erva daninha!
Se hoje sorri, não é porque quis que tu contasses os meus dentes. Mas sim, pra mostrar ao mundo que ainda me restam tempos de felicidades.
Para uma pessoa ser inteligentes não é necessário diploma. Basta saber ouvir as pessoas e conseguir resolver seus problemas.
Quando alguém olha para os seus olhos e dizer, você não vale apena , olha bem para ela e diga: Eu não valo pena mais sim uma galinha inteira
Eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo. E com os que erram feio e bastante, que você consiga ser tolerante. Eu te desejo muitos amigos, mas que em um você possa confiar. E que tenha até inimigos pra você não deixar de duvidar. Eu desejo que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também, e que você diga a ele pelo menos uma vez, quem é mesmo o dono de quem. Quando você ficar triste que seja por um dia e não o ano inteiro. E que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero. Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar…. pra recomeçar.
Amor á Pátria não é amor ao governo e futebol, assim como religião, definitivamente não combinam com política!
Gosto mais de biblioteca do que de balada, não por intelectualidade, mas pelo simples fato de que na biblioteca meus pensamentos dançam.
Solidão não limpa os pés no tapete, não aperta a campainha e tampouco pergunta "posso entrar?". Mas não deixe-a te atordoar minha menina, enquanto eu estiver atrás da porta, ela que se aproprie de outro leito.
No Facebook, a maior parte das pessoas não tem a menor ideia do que está escrevendo. Nem é capaz de entender o que está lendo.
Estenda suas mãos aos necessitados, pois a semente do seu passado será o fruto do seu futuro. Não tenha espírito de grandeza, pois a sua realeza será desfocada por você se achar que é mais que os alheios. Seja solidário, humilde, não feche os olhos, não cale sua voz e nem tape os ouvidos para os oprimidos. Não pense que você é mais que alguém, porque não é. Na verdade, todos nós viemos do pó e para o pó voltaremos.
Quem trabalha plantando o bem e o amor no coração das pessoas, não precisa se preocupar de onde virá à própria garantia de sustento nem o retorno do trabalho aplicado, porque Deus suprirá todas as suas necessidades.
Não perdemos pessoas neste mundo, pois o convívio desta vida é cooperação, e o amor que une os seres é energia em favor da evolução.
