Poema Nao Ame sem Amar
Em muitas faces, busquei o teu sorriso. Não pude encontrar, pois ele é singular, único e cheio de sentido. Então decidi buscar nos olhos de outro a mesma paixão, intensidade e ternura que encontrei em você. Descobri a impossibilidade de refazer em alguém aquilo que é exclusivo, peculiar e único - você.
Um dia também achei que a cota era as "nove", as "fita", até ver que não vivo sem um "bom dia" das minhas filhas.
“Não existem obstáculos, quando você está decidido a sobreviver aos maus momentos, e transforma-los em novos caminhos (CCF)”
A integridade humana não se baseia na ausência de provas contrárias, mas na ausência total de más intenções.
Dizemos que conhecemos o amor, que hipocrisia de nos humanos, pois não conhecemos nem nossas verdadeiras origens. Então o que conhecemos sobre o amor?
A humanidade não é maligna, o que implanta esse mal na sociedade são os ambiciosos, que buscam incansavelmente o domínio doentio sobre a massa.
Para não temer as tempestades, se prepare na calmaria, onde se oculta tempestades que estão por virem.
Aquele que é conformado pelo sistema, não consegui diferenciar a tangibilidade da intangibilidade, pois os conformistas vivem em um império de ilusão onde a verdade é surreal.
Os tempos difíceis irão vir, mas eles não virão para ficar, eles virão para passar. Não e hora pra ficar se lamentando. Acredite em Deus, acredite em si mesmo, você tem potencial, acredite, eu acredito, não ha limites pra queles que lutam. A grandeza mora dentro de nos.
Se eu nao disser adeus num dia pra sempre, eu ja te disse varias e varias vezes quando insistia em me violentar verbalmente mas voce nao ouviu. Se voce disser que eu fui embora sem te dar outra chance, eu te disse em pensamento todas as vezes que eu chorava na sua frente e voce nada fazia, apos dizer em som alto e claro, mas voce nao dava atencao. Se um dia eu for embora sem querer levar nada, eu nao quero nem lembrança sua, de forma alguma, se precisar de alguma coisa eu me viro. Se numa manhã acordar e eu tiver ja ido embora sem deixar vestigios de que um dia estive ai, nao me procure, por favor. Tenho mil e uma formas de dizer adeus sem precisar dizer adeus. Eu nao preciso dizer, estou deixando voce, para deixar.. Diferente do que voce pensa, eu posso um dia simplesmente sumir, me mudar, evaporar. Eu posso um dia simplesmente me cansar de chorar pelos cantos, e quando você chega perto eu secar meu rosto, para que nunca veja. Eu posso. Eu vou. Nao hoje ainda. Hoje eu ainda luto para nascer flores numa calçada de concreto. Hoje eu ainda luto para sorrir em meio à tristeza. Hoje eu ainda tenho razão para querer ficar.. Amanha talvez nao tenha mais.
E o tempo não para. O mundo não para, a vida não para, não ha o que se arrepender, não da pra voltar atras, ou você faz o que e o certo ou não faz.
Nada como a pressão do último
minuto. Sem frio na bariga não a graça, não a adrenalina, não a medo de perder
Oque me fez forte me faz fraco, mais nao tao fraco ao ponto de me condenar a ser um fraco, fraqueza todos nos teremos, so nao podemos aceitar e continuar as coisas que fraquejamos.
A vida pode te dar varias oportunidades de fazer o certo, realize da primeira vez, não deixe pra próxima, você não sabe se ela sera a unica ou a ultima. Oportunidades geram oportunidade.
