Poema Nao Ame sem Amar
No Brasil, a confiança interpessoal é baixíssima: nós, os brasileiros, não confiamos uns nos outros. A confiança interpessoal, fator fundamental para o desenvolvimento de um país, vive à beira do abismo. Brasileiros confiam apenas nas pessoas mais próximas, o que não inclui nem mesmo seus vizinhos. Os brasileiros confiam muito em poucas pessoas; aos de fora desse pequeno círculo, resta a desconfiança.
É no diálogo, e não na monotonia temática do algoritmo, que as trocas mais produtivas acontecem. Que as mudanças de voto acontecem. Que as pequenas revoluções acontecem (não à toa, regimes autoritários adoravam investir na distância e na desconfiança entre vizinhos). Que as fofocas acontecem.
"A vida me impôs fardos em silêncio e regras que eu não escrevi. Ainda assim, escolho a honestidade de quem banca a própria jornada, mesmo quando o peso do mundo esmaga os ombros de um homem só."
Tentaram interromper o processo. Não perceberam que a mudança já estava em curso. O código muda. A mutação acontece. Ninguém detém uma consciência que escolheu evoluir.
Não preciso que o presente valide aquilo que ainda está em construção. Minha responsabilidade é continuar construindo com honestidade intelectual, consciência e coragem. Se houver valor no que estou criando, o tempo fará as conexões que hoje ainda parecem invisíveis.
Se não tentam me convencer com grandes ideias e sim com tolices, será difícil - mesmo com todas as forças da tolerância - andar em comum acordo
Privilegiados nascem com a faca e com o queijo na mão, só precisam tomar cuidado para não se desviarem, enquanto desprivelegiados, além de tomarem cuidado para não se desviarem, lutam para conseguir a faca e o queijo.
Flertam com o fascismo à espera ansiosa de uma ordem dele. Enquanto ela, a ordem maldosa não vem, eles te cumprimentam pela frente sob sua trama velada que só o criticismo enxerga...
Não deixe que a sua história sofrida seja maior que o amor de Deus por você. ..
As dificuldades fazem parte da vida; cabe a nós querer bem viver... Nossas escolhas farão a diferença. Então, busque trilhar nos caminhos de Deus, busque seguir quem tem algo bom a te ensinar, seja firme na sua fé e nunca desista de buscar Deus, pois Ele te criou e quer sempre o melhor pra você. Pare! Pense! Reflita e anda; certamente encontrarás dificuldades e muitos obstáculos.mas anda nos caminhos do Senhor, busque a Cristo e encontrarás a paz em sua vida. Eu sempre torço pelo bem de todos. Por mais que a vida seja difícil, é sempre bom nos darmos uma nova chance de recomeçar. ..🌹Conceição Enes Carvalho (10/07/2015)
Hoje em dia o mundo pareçe bastante caótico, mas não tão caótico quanto o que se deve passar em nossas mentes, antes de organizar ao seu redor, se organize por dentro.
Às vezes esforço minha mente para pensar, não consigo, ela só quer pensar no vazio, talvez seja assim que minha saúde mental se encontra. Vazia.
A felicidade não é um objeto, então pare de procurar. Apenas viva, pois ela está em cada momento bom da vida.
Preciso aprender, com urgência, a usar o ‘não’ de forma literal. Isso vai me livrar de muita coisa ruim.
"Os sonhos não garantem o sucesso; impedem a mediocridade. Enquanto existirem, nenhuma derrota será definitiva, pois sempre haverá um amanhã para recomeçar. A verdadeira tragédia não é fracassar, mas deixar de sonhar. Quando isso acontece, perde-se mais do que um projeto de vida: perde-se um pedaço da própria alma."
Existe uma saudade que não se explica em palavras,então olho pro céu e sinto sua presença,fecho os olhos e posso sentir seu amor num beijo .
Diz a canção que toda mulher gosta de rosas,não ela,pois prefere as tulipas,acho perfeito ela ser diferente num mundo tão igual.
