Poema Nao Ame sem Amar
Se te ofenderem, não fique calada. Se te desrespeitarem, não aceite o desrespeito. Se baterem em você, procure ajuda. Eu sempre sigo o contrário de tudo isso, porque infelizmente não consigo bater de frente com quem pode me destruir em um piscar de olhos. Por isso aceito calada, e morro por dentro.
Estou na escola pensando o que vou fazer amanhã, pois não sei se fiz o certo em acordar hoje de manhã e ter que ver pessoas disssimuladas das quais não nos compartilham pensamentos ocultos de sabedoria inexistente. Não sei se sou boa o suficiente para esta vida, talvez eu seja apenas uma mulher indigente no mundo a vagar pelo conhecimento. Eu conheço muita gente, mas conheço poucas almas. Estou apenas pensativa demais para pensar em futilidades, talvez esteja pensando demais em tudo ao meu redor. Não sei se fiz escolhas certas hoje, não sei se farei amanhã. Tudo que sei é que estou cansada de pensar demais. Quero apenas deixar a vida me levar para que eu me perca no abstracionismo do mundo em suas faces perpetuárias.
Se sentir pronto?
Não existe. Pare de ansiosamente esperar por esse momento. Você se constrói no agora. Ficar pronto é apenas um gatilho da ansiedade pelo amanhã, o que não veio, o que não existe, o que vos perturba. Viver o detalhe, o momento, o hoje deve ser vossa prioridade, pois viver é uma construção diária, e você não poderá antecipar a peça do que ainda é incerto.
A chave para a felicidade não tem um padrão,pois cada coração possui uma porta com trancas diferentes.
Encontre a sua chave.
A mudança é fruto da identidade, não a causa dela.
Se você tentar mudar para causar uma nova identidade, você será um escravo do próprio desempenho. Se você mudar como fruto da sua identidade em Cristo, você será um adorador livre.
Não há vitória sem luta! Mas há certas lutas sem vitória! Logo, é preciso discernir quais batalhas valem
a pena enfrentar — porque nem toda luta é sinal de propósito, e nem toda vitória vem de insistir, mas de escolher bem onde investir sua força.
Não faço desenho por falta de opção, mas sim por gostar de desenho sem ele a minha vida não faz nenhum sentido.
Às vezes recebemos de Deus um tesouro raro, mas não lhe damos o devido valor. Quando o perdemos, passamos a procurar em outros corações aquilo que um dia foi nosso, e talvez nunca mais encontremos.
"Meu pai costumava me dizer que eu tinha tudo o que ele não teve na infância. Hoje, ao olhar para o meu filho, percebo que é ele quem realmente tem tudo. Mas, no fim, entendo que eu tive o que era mais essencial: o privilégio de trilhar o caminho que me trouxe até aqui."
"A transitoriedade da vida nos ensina a valorizar o agora. Um dia não estaremos mais aqui, e o que restará será o impacto que deixamos naqueles que nos amam. Os filhos crescem, os papéis se invertem e a fragilidade nos alcança. No entanto, resta a esperança: este mundo passageiro será apenas a memória de uma jornada trilhada com Cristo. Vivemos o 'hoje' do Reino com os olhos postos no 'amanhã' da Sua vinda, na certeza de que há uma vida plena nos esperando além do rio. 🙌🏻"
Muitos desejam ser abençoados por Deus, mas não estão dispostos a renunciar ao modo de vida que agrada ao mundo. O Senhor é Amor, mas Seu Amor jamais deve ser usado como justificativa para ir contra a Sua Palavra que liberta.
Quem nada fez não deveria se queixar do caos; a ordem que desejava pronta custou o esforço que não quis empregar.
A pior das armadilhas é a que não nos derruba de uma vez, mas nos acostuma, aos poucos, a viver abaixo do que poderíamos ser.
O melhor da vida não está no que se idealiza, mas no simples viver com a consciência de que cada momento já é vida.
A amizade não mede o que falta; permanece. A conveniência só chega quando os frutos já estão maduros sobre a mesa.
Calar-se, às vezes, é fechar as comportas da alma para que a tempestade não arraste o que ainda merece ser preservado.
O que te assustava na infância hoje te faz rir; isso não quer dizer que você foi ingênuo, apenas indica que você amadureceu. Embora a preocupação ainda tenha a mesma dimensão de antes, mantenha a calma: o que te inquieta hoje provavelmente não fará sentido amanhã.
Ele via os olhos dela brilhando como estrelas; ele via os lábios dela, e não ficava satisfeito em apenas vê-los.
"A primeira batalha que uma pessoa passa a enfrentar consigo mesmo, é quando não consegue curar-se de suas cicatrizes para poder seguir em frente".
