Poema na minha Rua Mario Quintana

Cerca de 93489 frases e pensamentos: Poema na minha Rua Mario Quintana

O psiquê vive carregado de pensamentos intrusivos que não pedem permissão para se alojar, apenas chegam e nos deixam angustiados, buscando entender como ele chegou até ali, e como podemos fazer com que eles vá embora.

Enquanto muitos dormem, meus pensamentos vagam por uma infinitude de vazios que buscam ser preenchidos sem saber exatamente do quê...

"Abrace o agora, pois a finitude nos lembra da beleza e valor de cada instante."

Não espere aplausos por suas conquistas, ⁠comemore você por tudo o que se propôs a fazer, e conseguiu concluir, com isso você perceberá que o sucesso sempre vem com sua dedicação, não queira ser o melhor, seja o suficiente para entender que valeu a pena.

Ando muito emotiva, a vida têm me proporcionado momentos muito intensos, aonde me pego chorando em vários momentos, não por tristeza, mas porque me sinto abraçada por Ele⁠...

Quando chegamos a finitude da vida, o mínimo que deveríamos ter, é nossa dignidade respeitada 😔

Entre o meu mínino e o máximo, procuro doar o meu melhor, para que seja útil para alguém.

De todas as melhores inspirações que poderiam haver, amar a Jesus é a melhor delas.

Pra que tanta pressa, se o tempo é somente seu?
Faça o que você dá conta, não se cobre demais, senão a vida passa e você não percebe.

⁠Não tenho a pretensão de ser melhor do que ninguém, só não preciso seguir os passos de pessoas que considero vazias de algo para ofertar 💭

No vazio existencial de cada um, existe uma porção cheia que gostaria de ser esvaziado.

Sou igual e ao mesmo tempo diferente de toda a gente. . .seria incapaz de fazer coisas que já me fizeram. . . Valem as atitudes e não as pessoas!

Inserida por JulietaRua

A vida é curta demais para nos preocuparmos com coisas banais! Ser feliz, amar e ser amado é das melhores coisas que podem acontecer. Por isso ponha o orgulho de lado e tudo o que faz mal ao espírito, à alma e ao coração e seja feliz ao lado de quem ama

Inserida por JulietaRua

OBRIGADA /O E DESCULPA, são duas palavras muito fortes para a generalidade da raça humana. O seu conteúdo deve conter uma carga demasiado potente para serem soletradas! Daí a abstinência parca e egoísta. . .

Inserida por JulietaRua

A vida confronta-nos com determinadas situações, para testar a nossa paciência, atitude e postura, por vezes bem difícil de manter. . . Não houvesse gente pior que o demônio!

Inserida por JulietaRua

POR VEZES FICO ADMIRADA COM O COMENTÁRIO DE CERTAS INDIVIDUALIDADES. . . DESPROVIDO DE QUALQUER CONTEÚDO. ENFIM, A APARENCIA NÃO É TUDO, FELIZMENTE, MAS A CULTURA É MUITO.

Inserida por JulietaRua

Por vezes a vida confronta-nos com situações, as quais não estamos preparados para ver, porém, é necessário abrir a mente e alargar o horizonte a mudanças, para alcançar a felicidade.

Inserida por JulietaRua

Os burros, incompetentes e presunçõsos, VIVEM no mundo que eles próprios idealizam, utópico e descabido da realidade onde se inserem! Preferem o ter ao ser, e desprezam a inteligência, porque são parcos de ideias e ideais!

Inserida por JulietaRua

Paracatu do Príncipe

Cidade nascida de uma história bonita.
Felisberto Caldeira Brant e José Rodrigues Froes
Dois heróis
Famintos por ouro o louro amarelo.
Vila Morena de Lavoisier Albernaz
Atenas Mineira de Graça Jales
Meu Bem Querer de Olliveira Melo.
Inspiração do livros de Coraci Neiva
Berços das capoeiras de Oswaldinho
Do Pingo de Gente de Tia Lana
Do pré de Dona Aurora
Dos sonhos de muita gente
Cidade onde ecoa ainda
As cantigas de crianças
Dos tempos de minha infância.

No livro Silent Strength for My life (Força tranqüila para a minha vida), Loyde John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem. Ele reparou no menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo.
Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona.

O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estava sendo
feitas.

Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade ,muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a
maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor do menino, ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino: _Você não está com medo, menino? _Não senhora, ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir.

_Meu pai é o piloto.

Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme.
Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiar-mos, e que nos sirva de socorro. No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso Pai é o piloto.
Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra.
Ele está no controle, por isso não há o que temer. Se um medo incontrolável tomar hoje conta do seu ser, diga:
"MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM!"