Poema na minha Rua Mario Quintana
Tem gente que eu apaguei da minha vida pra sempre, não quero papo, não sinto mais conexão nenhuma e nem faço questão de ter por perto e é isso. Eu mesmo tenho certeza que não vou fazer falta, e eu mesmo não sinto falta.. pra falar verdade eu quero mesmo é que se exploda pra lá!
Não sou muito de me apegar à religião, mas sei que existe um Deus poderoso trabalhando na minha vida. É ele que me blinda de todas as armadilhas do inimigo. Eu vou dar a volta por cima e calar a boca de muita gente que duvidou e subestimou da minha capacidade de vencer.
Foi uma dor profunda ao me deparar com o vazio que habitava minha alma, mas também foi como emergir de um sonho sombrio. Se pudesse retroceder no tempo, talvez repetisse os mesmos passos, porém com um olhar renovado, embora seja árduo retornar à luz após mergulhar na escuridão.
Enquanto o invejoso fala pelas costas, vivo minha vida com intensidade o suficiente para que no próximo assunto o inimigo sinta vergonha de se auto inferiorizar perante as pessoas e foque em viver sua própria vida.
Mesmo se, um dia, minha mente se desviar da memória ou meu coração se esquecer de bater, o amor que sinto por você não desaparecerá. Ele é uma chama eterna, uma presença constante que habita o mais profundo do meu ser.
E se as tempestades me impedirem de sorrir, a fé que trago no peito, será minha força pra continuar.
Meu coração, que é a minha vida, está em suas mãos, e confio em você mais do que em qualquer segredo, mesmo que isso signifique arriscar tudo.
Em você, confiei mais do que em qualquer segredo, entreguei meu coração, que é a minha vida, e agora me arrependo profundamente.
Minha rede social é dividida entre verdade e vaidade, mensagem e miragem. Manifesto o que sinto sem me preocupar com seu julgamento, meus versos são punhos que esmagam cimento, vivemos por nós mesmos, para comprar o que queremos, não me falei em necessidade, somos cúmplices das injustiças. Me desminta se puder, seja homem ou mulher viver como puder, a cifra manda, o corpo obedece, a mente perece de reflexão, somos seres convictos da verdade, não questionamos o que acreditamos, vivemos alienados por opiniões, hipnose como Freud concluiu, cafeína, adrenalina pra aguentar o carma, a alma que pede calma, o corpo virando um copo, a morte chega com a contagem do relógio, só questiono o óbvio, ócio vale ouro, dos insetos eu sou o besouro, valorizo toda fauna e flora, me guio pela luz que contrasta com a luz que tá fora. O súdito que agrada o rei para fugir da dególa, aprender a viver eu não aprendi na escola, quando começo a aprender minha mente decola. Vivemos na atmosfera, somos filhos da esfera que gira no espaço, o cosmos que produz realidade, q mente que com a inteligência do macro decifrai micro. Linhas que permitam que conto, costuro o tecido que reveste o corpo, somos o todo em um jogo contra ou um pelo outro.
Eu sou a minha própria ideia, eu sou o meu próprio conceito: eu sou o que eu crio, eu sou o que eu transformo. Em mim há um mundo em eterno movimento, e o homem que vê o futuro não vê o que está diante dele, mas o que ele mesmo se torna.
Ser a minha melhor versão é tarefa constante que me mantém ocupada. Isso significa que eu não quero competir com você, porque minha única preocupação é competir comigo mesma todos os dias.
A minha retórica de vida é lutar pelos meus objetivos e direitos, sem abrir mão da felicidade plena, total e irrestrita.
A partir de hoje se inicia uma nova jornada em minha vida, mudanças são necessárias para atingir um objetivo que muito se almeja, uma mudança total para atingir o sonhado estado de paz e tranquilidade que todos procuram, enquanto vida tivermos buscaremos a felicidade, seremos felizes com nossas próprias atitudes, conquistas, mudanças, sem envolver terceiros, seremos por nos, e não pelos outros, é o meu último texto, minha última despedida, o meu Adeus.
Para um novo caminho.
SOBRE SER MÃE DE AUTISTA
Meu maior medo é partir dessa vida e deixar minha Filha(o) Autista, sabendo que ninguém poderá cuidar dela(e) com o mesmo amor e dedicação que eu. Esse pensamento me assombra, porque sei o quanto ela(e) precisa de mim, de minha compreensão e paciência, de meu jeito único de entender suas necessidades e acolher suas particularidades. É um medo que carrego silenciosamente, mas que grita dentro de mim. Só desejo que, de alguma forma, o amor que compartilho com ela(e) seja tão forte que a envolva mesmo quando eu não puder mais estar aqui para protegê-la(o).
Estive pensando hoje na minha caminhada, ficamos indignados por não saber o porquê de algumas pessoas que outrora eram tão íntimos, fazia parte do nosso convívio, sumiram sem dizer um adeus, nem satisfação, mas analisando, cheguei a seguinte conclusão, que talvez seja melhor não saber mesmo o porquê, se sabermos o motivo do distanciamento, poderá ser muito maior a dor, indignação e a decepção.
Na minha poesia não tem primeiro de abril
tem brilho nos olhos, lábios e rosto corados e borboletas no estômago tem sabor cheiro de sonho e flor com maquiagem de amor.
Abençoado foi o dia que transformei as pessoas invejosas os degraus do meu sucesso e tornei a minha melhor versão!
