Poema na minha Rua Mario Quintana
Eu quero contar a minha história. A minha vida. Para o senhor entender realmente o que aconteceu com a minha vida, desde pequenininha.
"Quando eu deixei de fugir, Deus mostrou que a missão não dependia da minha força, mas da minha rendição."
_Glena Olliver
A responsabilidade com minha família, a responsabilidade comigo, com o meu crescimento espiritual e com o bem, me impulsionam para o mais elevado.
A busca do caminho do meio e o foco no centro que está dentro de mim mesmo, para enfim, encontrar plenitude e refleti-la no meio onde vivo, transformando-o.
Minha trajetória tem sido desafiadora e já enfrentei diversas dificuldades. No entanto, vejo cada uma das experiências negativas do passado como oportunidades de aprendizado que me tornam mais corajoso e determinado. Opto por sorrir, mesmo diante das adversidades, e nunca permiti que meus problemas me desmotivassem. Os desafios que encarei contribuíram para meu fortalecimento e crescimento pessoal. Assim como o sol, posso proporcionar calor ou intensidade; isso depende da forma como sou tratado.
A SOMENTE foi minha melhor criação, afinal levar saúde emocional as pessoas é fazer grande diferença.
Se minha vida inteira for apenas uma pequena faísca de luz, ficarei feliz; a mim bastará saber que não contribuí para o aumento da escuridão no mundo.
Minha oração hoje vai para @s órf@os. Que diariamente sofrem a ausência. Oro por mães que perderam seus filhos e por filhos que apesar de adultos, sentem essa constante ausência. Por mães que não têm condições financeiras para criar mais um. Por mulheres estéreis que dariam tudo para ser mãe. Por mães que apesar da dificuldade, tiram da boca para dar aos filhos. Por mães solteiras e todas as guerreiras que sozinhas são responsáveis por seus filhos... Por aquelas que só recebem carinho dos filhos uma vez por ano. Que haja consolo vindo de várias partes. Anjos em forma de amigos trazendo abraços... Oro para que não somente neste dia, mas sempre... suas vidas se encham de carinho e afeto para amenizar suas dores onde quer que estejam...
Nos meus dias mais escuros tens sido a minha luz, nos momentos de agonia o meu refúgio. Encontrei em você o melhor amigo que jamais tive, o apoio e incentivo para me tornar cada vez mais uma versão melhor de mim. O seu abraço, as suas palavras sábias de alguém que aprendeu duro e desde cedo o quanto é árduo batalhar para alcançar o objetivo necessário, que sabe bem como agir diante dos momentos mais difíceis. Encontrei em você o cavalheiro, o príncipe e ogro. Tudo o que mais preciso para as batalhas da minha vida, pois a vida real é cheia de imperfeições e vc meu complemento perfeito com cada detalhe unicamente seu.
Comigo está o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, Aquele que possui a Chave de cada porta da minha vida; com Seu Amor Eterno, Ele fortalece meu espírito, dirige meus passos e, mesmo no deserto, faz brotar jardins floridos.
Senhor, que minha presença seja um reflexo da Tua Luz Divina, como estrela que brilha na noite escura, guiando os corações perdidos ao Teu Eterno Caminho de Amor e Salvação.
Senhor, Conduz minha vida como o rio que, mesmo entre pedras e curvas, jamais perde o rumo do mar. Que cada passo meu seja correnteza suave, fluindo rumo ao Teu Eterno propósito, onde Tua Vontade é porto seguro e Tua Graça, o oceano que me acolhe.
Senhor, ensina-me a valorizar cada bênção que colocas em minha vida, para que eu nunca perca a Tua Divina Graça. Que eu reconheça sempre que Tu És a Fonte de todo Amor e Misericórdia.
Senhor, que se cumpra o Teu Propósito na minha vida, sei que os Teus Planos são Perfeitos, e que a Tua Promessa chegará, como a primavera que, quando vem, faz todo o jardim florescer.
A minha Fé escreveu "Amo a Deus" em cada página da vida, e na memória da alma foi gravado "Confia no Senhor com todo o teu coração!"
Meu silêncio ou minha firmeza nada têm a ver com maldade; é apenas uma reação àquilo que me foi oferecido. A rigidez que agora demonstro é o tributo que cobro pela gentileza que desperdicei. Quem sou hoje é apenas o reflexo daquilo que recebi da vida."
Não sei se o que eu faço ajuda o mundo de alguma forma; talvez minha existência seja a prova da minha insignificância.
Apenas mudei minha maneira de ver as pessoas e passei a estudar seus comportamentos... nisso aprendi a reconhecer as qualidades e principalmente os defeitos aos quais estava disposto a conviver. Não somos perfeitos e não podemos pedir ou na maior loucura dar perfeição a ninguém, mas podemos viver em harmonia com isso. Respeito e diálogo são alicerces para isso e tem mais... se todos fossem iguais, teria alguma graça? Viva as diferenças e seja diferente, o importante é viver...
