Poema na minha Rua Mario Quintana

Cerca de 93805 frases e pensamentos: Poema na minha Rua Mario Quintana

🚀 Sempre desejei que minha história fosse um impacto positivo. Não busco números, busco pessoas que compartilham desse propósito: formar uma rede que inspire outras pessoas a sonhar e acreditar. ✝️🔥.

“Perguntam o que eu gosto de fazer no fim de semana… eu só preciso disso: minha esposa, meu filho e a paz de tê-los comigo.”

⁠"Quando eu digo que deixei de admirar certas pessoas em minha vida, eu não quero dizer que elas deixaram de ser importantes, mas sim, que deixaram de ser priorizadas por mim, pelo tanto que falavam e pelo pouco que faziam, por enfeitarem tanto os sentimentos e pouco exercê-los, por representarem demais a vida e não levarem a sério o seu próprio coração. Sei que tenho uma parcela de culpa nestas decepções que tive, pelas expectativas que eu mesma criei, mas nem sempre imaginamos que alguém possa ser tão diferente do que demonstra ser, e talvez, seja isto que nos empolga vez em quando, não nos permitindo ter cautelas quando o negócio é lidar com o ser humano e o seu jeito imperfeito de "ser". Acredito que também ja fomos admirados por alguns, que obviamente também se decepcionaram com tantos desvios bobos nossos, porém há aqueles que aprendem com os tropeços, e se encontram dentro de si, outros, continuam se "achando"✍

"Minhas lutas, dores e saudades são invisíveis ao mundo, mas visíveis no orgulho da minha família."

Não espero aplausos nem permissões. A minha atitude é viver como verdade absoluta: se o preço for solidão, pago; se o preço for guerra, luto; mas nunca venderei a minha essência.”“Escrevi Das Dívidas aos Milhões para provar que a pobreza não me venceu. Em O Preço de Ser Eu, deixei claro que autenticidade custa caro, mas paga-se em grandeza. Não são livros: são cicatrizes transformadas em palavras.

A quietude da minha alma revela, em silêncio, o quanto anseio por você ao meu lado.

É nos castelos do destino que encontro minha paz — uma busca incessante que cessa quando estou distante de tudo.

Busco tantas coisas que sempre sigo em frente na minha caminhada para poder conquistá-las.

Muito mais além vou em busca da minha paz, mesmo agora sabendo que sempre estive em paz, quero sair daqui...

As minha memórias se fundiram aos meus pensamentos, mais sujeitos a dizer o que eu sinto dentro de mim. Estou acumulado de paz de espírito ao seu lado, que agora posso contar com a sua companhia.

Sempre que ouço sobre amor genuíno, minha alma e meu coração só consegue pensar em Deus.

Ler livros, os meus irmãos, a minha família, o mundo pela forma que foi criado, deus também é a minha fonte de inspiração

Eu a amo, ela me faz bem, mas não posso, ela não pode ser minha. Me mata apenas amar ela a distância tão perto, ao mesmo tempo tão longe.

“Quando percebo que a minha geração está indo embora, percebo que talvez estejamos levando com a gente o último suspiro daquilo que era real.”

“Quando percebo que a minha geração está indo embora, percebo também que a vida perdeu profundidade: trocou lágrimas por emojis, amor por notificações e memória por nuvem.”

A minha imaginação é fértil quando penso no carinho dos seus toques suaves, me massageando no calor da manhã.

A depressão é tão silenciosa que a minha família não viu onde foi que eu morri, mas meus colegas, que nem eram próximos de mim, viram, e não foi fisicamente.

Minha visão sobre a contemporaneidade é de não nos afunilarmos no desencanto. Sinto que a máquina tecnológica e a globalização perversa avançam para extinguir a poesia e a alma das coisas. O simples ato de perceber essa realidade já é uma forma de resistência, que nos permite encontrar e cultivar a beleza nas singularidades da existência.

⁠“Escrevo para os outros e com isso diminuo minha solidão; se assim não fosse, nenhuma palavra valeria a pena.”

⁠Eles necessitam da minha ausência. Porque essa é a única forma de se verem grandes.