Poema na minha Rua Mario Quintana
"Sei que meu corpo esta envelhecendo, sei que minha cabeça já não é mais a mesma de outrora, mas meu espírito ainda é jovem..."
Posso deixar cair uma lágrima, mas não permitirei que a tristeza tome conta da minha vida.
Quando surge aquela vontade de chorar eu deixo, mas logo me levanto para reencontrar a alegria de viver.
“A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro. Não há nada mais gratificante do que o afecto correspondido, nada mais perfeito do que a reciprocidade de gostos e a troca de atenções. Amar é consequência de uma atração espiritual acima de qualquer mera paixão humana. Haverá algo mais belo do que ter alguém com quem possa falar de todas as suas coisas como se falasse consigo mesmo?”
Sinto na minha fraqueza não apenas o peso da culpa, mas a pior das sensações: o distanciamento de Deus.
Me vejo embaixo de uma cachoeira, com os olhos fechados sinto a incolor água colorir minha alma com doses de coragem, pressuponho diversas sensações, diversos sentimentos, medo, felicidade, angústia e leveza. Minhas mãos ainda tremem, minha garganta ainda lateja, a mais profunda dor parece dá as caras, mas verdadeiramente, agora, começa a dissolver-se em brilho, como vagalumes em meio ao vento em uma noite de primavera.
Minha mãe sempre me disse: "Meu filho, tenha boas companhias e procure sempre o caminho do bem." E é isso que eu faço: procuro sempre fazer o bem àqueles que eu amo, de alguma maneira. Dando amor, sendo amor, fazendo amor, eu transmito amor e recebo amor na mesma intensidade.
Minha dificuldade com despedidas talvez me prenda aqui e minha vida só esteja esperando eu criar coragem pra partir…
Os maiores aprendizados em minha vida recebi dos "pequeninos", são puros de Alma e avançados no tempo.
A minha ansiedade é responsável por estragar e afastar coisas importantes na minha vida. Mas calma, pois luto todos os dias contra isso dentro de mim...
Desculpem minha ausência...estou me reconstruindo por dentro...estou fechada pra babando.. estou dando um tempo de tudo... fazendo uma limpa na vida ,na alma, no coração, nas redes sociais ... estou refletindo .. buscando paz interior..paz de espírito.. estou me reconectando comigo mesma...
Talvez quem conheça um pouco da minha vida entenda...
A pressão foi tão grande pra dar certo (não falo de ser rico, pobre, perfeito, fantástico, estável etc, mas simplesmente “aplumado”) que chega um momento que a gente olha pra trás e ver que correu tanto, se cobrou tanto, se policiou tanto, tanto tanto... que acabou perfeccionista, ágil demais (ou ansioso demais), eficiente demais para esbarrar na letargia (voluntária ou involuntária) de alguns e do sistema. Esse não é um pensamento altivo, arrogante, mas na verdade autocrítico.
Minha dica de hoje é: tire proveito. Se seu dia foi estressante, tire proveito de alguma coisa boa dele, uma gentileza recebida, uma notícia boa.
Se eles pudessem, o meu pai e a minha mãe tinham criado uma redoma de vidro e me botado dentro, pra não me chegar nenhuma chateação, nenhuma palavra de desabono.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp