Poema na minha Rua Mario Quintana

Cerca de 92119 frases e pensamentos: Poema na minha Rua Mario Quintana

⁠Com dor, refaço minha trajetória
Essa, jamais me impedirá
A não ser que esmorecida
Desista de, outra vez, tentar

Inserida por MicheleMiranda78

⁠Ao meu Corpo

Resolvi escrever para você para expressar minha gratidão e reconhecimento por tudo o que você faz por mim. Sei que nem sempre te trato com o cuidado e respeito que você merece, mas quero que saiba que estou comprometido em mudar isso.
Sou grato por me permitir experimentar o mundo através dos meus sentidos, por me dar a força para enfrentar os desafios diários e por ser o meu lar. Desejo cuidar melhor de você , alimentando-te com comidas saudáveis, exercitando-me regularmente e descansando o suficiente.
Sei que temos nossas lutas e que às vezes sinto frustração com você, mas quero que saibas que estou aprendendo a te amar e aceitar como você é. Juntos, podemos alcançar um estado de bem-estar e harmonia. Sei que o tempo te maltrata e que começa a te limitar e eu tenho que ter consciência de que isso é um fato ,mas sei que você é capaz de me levar longe ainda e que estarei aqui quando você sofrer as suas falhas naturais e claro que farei de tudo para manter você em dia procurando meios de prevenção e de aperfeiçoamento. Perdoe me por impor a você sofrimentos desnecessários e exigir e gritar com você quando a culpa foi minha, você tentou me avisar e eu não quis te ouvir. Sou teimoso e inconsequente.
Você é um presente de Deus para que eu possa sentir o mundo ao meu redor e as pessoas que amo. Um dia seremos novamente parte do todo e que voltaremos aos elementos naturais que compõe esse universo enorme e quando você decidir descansar para sempre e voltar a se unir a esse grande todo, eu estarei preparado e com a consciência limpa de que dei o melhor por você.
Com carinho ,
Altair

Inserida por AltairSilva100423

⁠" Precisamos viver bem, minha filha, pois nos foi proibido saber quando o tempo há de se findar para nós ou para quem tanto amamos... Nós precisamos viver bem. Viver hoje, aqui e agora. Todos os dias. Pois no fim somos como essa brisa suave que acalenta nosso rosto: de surpresa ela chega e de surpresa ela vai embora, deixando apenas a saudade do que um dia tocou nossa pele. "

Poeira em Neve
Nay Rubim

Inserida por Nayrubim

⁠Querem que eu siga plano e ordens
Que plantam ao redor da minha vida
Que desordem

Inserida por PensadorViajante

⁠Quem sabe a minha rotina seja só a solidão
As minas ficam loucas, e eu jogando money no chão
Vou curtir, sem me iludir, pensando em evolução

Inserida por PensadorViajante

⁠Mamãe, se eu vivesse mil vidas, em todas elas, você seria a minha mãe. Porque ninguém mais teria a força, o amor e a coragem para ser minha guia nesse mundo! 💙🧩

Ser Mãe de um Autista é ser guardiã de um universo único, onde cada conquista é uma vitória imensa, e cada sorriso, uma estrela brilhando mais forte no céu.

Querida Mãe Atípica, você é feita de resiliência, moldada pelo amor incondicional, e impulsionada por uma força que só as mães atípicas conhecem.

Nunca duvide do impacto do seu amor, da luz que você traz e do quanto você transforma o impossível em realidade.

Para sua criança, você não é apenas mãe, é o porto seguro, a voz que acalma e o coração que sempre acredita.

Você é extraordinária, e mesmo nos dias mais difíceis, lembre-se: seu amor é a maior das terapias, a mais poderosa das linguagens!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Com um olhar, mudaste minha vida,
Com um beijo, acendeu-se o amor.
E agora, somos um, para sempre,
Nossa história, um sonho sem fim
Ass Cícero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

⁠Olha, o que o amor me fez,
Transformou minha vida, revolucionou meu ser.
O amor me ensinou a viver, a sonhar, a crescer,
E me mostrou que sou capaz de amar.
Ass Cícero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

Hoje, minha mente desenhou este sonho!

Sonhei que estava dentro de uma sala, e ao olhar pela janela observava que a água, como um oceano, batia na janela. Parecia um navio, mas não era!

A sala era uma biblioteca, um lugar de conhecimento, cheio de livros. Ali era um lugar seguro onde a água não entrava. Pela janela, era possível observar os movimentos de revolta da água, tentando entrar em um lugar que não era seu!

Inserida por jamesrmoro

⁠Ansiedade
No âmago da minha alma,
Como a ferrugem destrói o ferro
Os meus sentimentos me corroem,
Corroído, o meu eu se vai
Em um pensamento que me trai
Com cenários ilusórios, de um futuro quase imoral
Pensando que somos porcos vivendo em meio de castelos
Construídos por príncipes que não possuem dores e frustrações
Eles se enganam e eu me deixo enganar
Sentimento asqueroso, sinto nojo só de lembrar
Paralisa o meu viver, mas assim não vai ficar
Mesmo que dentro da minha alma
Com essa ferrugem eu vou acabar

Inserida por Sobroza

⁠⁠⁠Eu só queria chorar
Minha mente está cansada
Meu coração abatido
Descobri que a pessoa que me amava
Saiu com o coração partido

Longe da minha mente
Distante do meu coração
Estou amando alguém
Que já está em outras mãos

Estou chorando por dentro
Sentido meu peito morrer
Queria estar contigo
Apenas amando você

Descubri algo incrível
Mas não tem como realizar
Pois o amor nos maltrata
Para nunca mas querer arrisca

Me disseram que ainda me ama
Incrível eu te amo também
Que pena que eu estou longe
E você tem outro alguém

Inserida por J_ketilen

⁠Nessa madrugada o Diabo sentou-se em minha cama,
Eu assustado lhe perguntei oque fazia aqui
Ele calmamente me disse que queria me ver,
Ver-me matando pelo amor de alguém que não me quer
Ver-me fazendo de tudo por alguém que não merece nada
Ver-me iludindo por falsas esperanças
Ver que, fiz de tudo por alguém que não pediu nada

Inserida por VitorMassita

⁠A vida é uma verdadeira poesia
Apenas as más pessoas que vivem de forma fria
Sou o dono da minha boemia
Sou dono de minhas ações.

Inserida por Arthur_F3rnandes

"⁠Pai"
Preciso te dizer o que nunca consegui expressar de forma clara, ao longo da minha vida, o que vivi foi marcado pela ausência, pelo abandono e pela dor de me sentir rejeitada.
A sensação de não ser suficiente, de não ser vista, foi e é um peso constante. Cada silêncio, cada distanciamento, cada gesto de indiferença foi um golpe que contribuiu para um vazio que ainda tento preencher.
Não é fácil colocar em palavras tudo o que senti e ainda sinto, mas preciso que você entenda que cada momento que faltou, cada passo que não pude dar ao seu lado, me deixaram cicatrizes profundas.O que deveria ter sido apoio, carinho e compreensão se transformou em uma constante sensação de não pertencimento, como se eu nunca fosse digno de sua atenção ou de seu amor
isso me afetou de formas que, talvez, você nem imagine.
Crescer com essa falta, com esse peso de rejeição, moldou quem eu sou de maneiras que talvez você não compreenda. Mas é real. Cada lágrima, cada insegurança, cada batalha interna que enfrentei carrega uma parte desse abandono.
Eu precisava que você estivesse lá, que me enxergasse de outra forma, que fosse presente, acolhedor. A verdade é que, por muito tempo, senti que eu não tinha valor para você. E isso marcou minha vida de uma maneira que ainda me afeta hoje.
Espero que, ao ler essas palavras, você consiga entender o que vivi e, de algum modo, refletir sobre tudo o que ficou faltando. Eu não busco reprovação, mas talvez um reconhecimento do que causou, porque mesmo que o tempo tenha passado, as feridas não se curaram completamente.
Com sinceridade,

Inserida por NathaliaSantos

Felicidade real


A minha felicidade não é abstrata
É concretizada todos os dias
Só de ver meus filhos dormindo com conforto e bem alimentados
Longe da maldade de gente ruim
Eu pulo de alegria e dou graças
a Deus.
Felicidade real é estar debaixo de um teto,
Ter comida
Ter água para beber
Ter saúde e experimentar outras experiências divertidas da vida.
Mesmo se a tristeza me tocar
Eu vou chorar, mas depois tomo uma taça de vinho para relaxar
Porque a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos.
Mas o importante é estar seguro dentro da sua casa.

Não há melhor lugar do que o nosso lar.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠"A CRIANÇA MIMADA"
É engraçado como a minha mente viaja,
Viaja na tentativa de fugir do passado,
Na tentativa de lidar com a alta carga de cortisol.

Eu diria que às vezes, não, na maioria das vezes ela tenta se esconder,
Se esconder do que não consigo ver... entender!

O prazer que ela quer sentir é alimentado por cicatrizes incuradas,
É muito fofo como ela se adapta ao caos, à dor.

Potencializando meus desejos, meu querer,
Ela se automanipula a fim de se submeter a um novo prazer.

Traços da minha personalidade são editados temporariamente, Uma forma dela conseguir o que quer ter...
Mecanismos de autodefesas são acionados, ligados, prontos para entrar em ação.
O que eles querem?
Querem me defender
Minha psiquê não aguenta mais condoer-se...

Atração deslocada
O pior mecanismo que se pode ter...
Daqueles que o coração chora, pois imita o que ele sempre quis ter.

Por fim, é só esperar a onda bater e ceder
É questão de acordar do feitiço que ela mesma lançou

Um pequeno período de ecstasy e overdose que me faz entorpecer, querer morrer...

É muito fofo, ela é uma criança mimada apenas querendo brincar no parquinho de diversão de seu pior pesadelo...

Inserida por SrAnonymous

⁠Saiba minha Vida
que nasci em um vale, junto ao sol
que cresci sob o olhar atento
daquels todos que me amavam
que vivo sob a proteção do Divino
que junto à Senhora hei de morrer um dia
Mas não hoje, nem amanhã
um dia...

Inserida por PATRICIAGABRIEL

⁠Amor, Minha Eterna Namorada

Amor, minha eterna namorada,
Companheira de jornada, estrada marcada.
Em teus olhos, vejo o brilho da lua,
E no teu abraço, a paz é minha cura.

Não há tempo que apague o que construímos,
Nem tempestade que vença o que sentimos.
És o porto seguro, o sol que me guia,
A chama que arde em cada novo dia.

Lembro dos sonhos que juntos sonhamos,
Das lutas travadas, dos risos que amamos.
Tua mão na minha, sempre a me erguer,
Amor, contigo, aprendi a viver.

Se a vida nos testa, somos um só coração,
Dois corpos que dançam na mesma canção.
O tempo é amigo quando estamos unidos,
Cada instante contigo é um sonho vivido.

E quando o futuro chegar ao presente,
Serás, como sempre, meu amor permanente.
Minha eterna namorada, meu tudo, meu lar,
Amor sem medida, que nunca há de acabar

Inserida por Lucileide

⁠Entre Cinzas e Memórias
(Inspirada em Snuff - Slipknot)

Enterre seus segredos na minha pele,
Deixe-me com os pecados que carrego.
O amor que foi pureza, agora fere,
Rasgando a alma num lamento cego.
Os dedos tocam, mas não sinto o calor,
Somente o vazio que você deixou.
No eco do adeus, ressoa a dor,
Da promessa quebrada que se calou.
Eu fui refém da sua escuridão,
Perdi-me em labirintos sem saída.
Amei-te mesmo na destruição,
E morri em cada parte perdida.
Mas sou a chama que insiste em arder,
Mesmo que o vento tente apagar.
Entre cinzas, aprendi a viver,
Ainda que nunca consiga te amar.

Inserida por gabrielamoda

⁠Minha princesa, doce presença divina,
Olhos heterocrômicos, brilho celestial.
Seu sorriso, um raio de sol radiante,
Ilumina meu mundo, acalma meu coração.

Cada olhar alheio, um ciúme que arde,
Cada palavra, um roubo de sua atenção.
Mas sei que seu coração bate por mim,
E isso me faz sentir vivo, amado.

Sua beleza, uma obra de arte sublime,
Sua essência, um perfume que me envolve.
Você é minha paz, minha alegria,
Minha razão de viver, minha eterna paixão.

Quando a ansiedade me consumia,
Você esteve ao meu lado, forte e serena.
Cuidou de mim com amor e carinho,
E me mostrou que não estava sozinho.

Agradeço por cada abraço,
Por cada palavra de conforto e apoio.
Você é minha rocha, meu porto seguro,
Minha princesa, minha rainha, meu amor eterno.

Inserida por _DNoNe-

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp