Poema na minha Rua Mario Quintana
Em um instante tudo acontece. Muda rua, a opinião, a expectativa. Traço rumos, inverto estradas, mudo de humor. Em um um instante também, consigo olhar a imensidão em um piscar e perceber que para o próximo momento falta só um instante...
É que eu sei que ainda vamos nos esbarrar por aí, seja na rua de cima, ou, em um supermercado, seja no shopping, ou, na rua do meu trabalho, seja nos meu sonhos domindo, ou, eu sonhando acordado(a)
essa vontade de te ver que me conecta a você trazendo essa esperança de que nosso caso nunca foi acaso e sim uma experiência um encontro de almas gêmeas.
Há de fazer ser leve, pés descalços, alma de criança que corre na rua, coração sem medo de errar, só coragem de viver, ser do bem, fazer o bem, sentir-se bem. Conexão com a vida, com a terra, com o chão. As vezes voamos alto, ainda que com os pés descalços.
"... E não há um só dia em que eu não passe por sua rua e olhe pra sua casa na esperança de meus olhos matarem a saudade de te ver."
Expressar admiração pela sua rua, bairro, Estado e Nação nunca é demais. Não há como estar num caminho de prosperidade onde há pensamento e comportamento hostis e e recheados de radicalismos.
Eu sabia que estava perdendo, sentindo falta disso: o barulho da população, aqui fora, na rua. Eu navegava, um fantasma branco no meio deles.
Ir a rua em busca de um futuro melhor e de seus sonhos é importante mas voltar para o seu lar e receber um abraço apertado dos que torcem por você não tem preço
Se passar a vida sem fazer mais do que o trivial, vai ficar prisioneiro do mesmo...mesma rua, mesma música, roupa, hábitos e costumes.
Se a pessoa amada não tem capacidade de atravessar a rua só pra falar contigo, ela nunca terá a capacidade de estar ao seu lado nos tempos difíceis.
”Pessoas caminham na rua, cada vida tem sua história, um rosto que encobre uma dor, feridas de quem quis um amor…”
Poeta é o cão que vive na rua, vive intensamente entre os perigos, ansiando por abrigo, alimento e carinho daqueles que se mantém cativados pelas obrigações da rotina.
O mundo é o chão gelado de uma rua em dias de extremo frio. Não há coberta, não existe alento. O inverno chega para todos!
Recadinho:🍷🥀
Aos homens fuleiros que ficam babando nas mulheres na rua, nem das rainhas e mulheres de valor que eles tem em casa cuidam, não dão carinho, amor e respeito, e sem contar que nem da conta do mulherão que tem em suas mãos, ainda ficam dando uma de moleques emocionados com todas mulheres que encontram nas ruas... SÓ um recadinho pra esses sem noção, acorda fuleiro mulher gosta de homens de caráter e atitudes 🍾🍓
Fraco não é aquele que perde uma briga de rua; fraco é aquele que perde a esperança de que há felicidade na vida, que perde a ambição de ser feliz. Sucumbi à inevitável infelicidade eterna, dessa forma, vivendo uma vida triste.
Não ta fácil continuar seguindo sem você, te encontrar na rua e fingir que não te conheço é a pior parte, não posso fingir que você não é o amor da minha vida, eu estaria mentindo para mim mesmo.
Temos à plena compreensão de que a rua se faz mais atraente que a escola, isto muitas vezes se deve ao fato de que ainda temos em nosso quadro profissional educadores tradicionais, educadores que não se atualizam e nem fazem muito esforço para isto e são esses educadores que precisam se reciclar para melhorar o ensino em nossas escolas, afinal o educador têm de levar em seu coração a esperança de um futuro melhor e sentir em seu ombro o peso da responsabilidade de sua profissão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp