Poema na minha Rua Mario Quintana
Impressionante.
O que impressiona é um laborioso andando pela rua com um facão não conseguir ir longe sem ser abordado pelas autoridades, mas um embusteiro passear com um fuzil pelas ruas e não serem avistados.
Guardo meus pensamentos no papel. A imaginação é instantânea, se passo numa rua, penso em algo e não escrevo, já era, era uma vez um pensamento.
Mas muito poucos de nós são sensíveis – sensíveis ao pôr do sol, sensíveis à criança na rua, sensíveis à beleza de um rosto, sensíveis a uma ideia, um ruído, a tudo na vida. Certamente só uma mente humilde, uma mente que não nega ou aceita - apenas tal mente é sensível ao todo. A mente não é sensível se não tem humildade; e sem humildade não há exploração, investigação, compreensão. Mas humildade não é uma coisa a ser cultivada. Virtude cultivada é um horror, não é mais virtude. Então, se pudermos, com esse natural sentimento de humildade no qual existe sensibilidade, examinar toda essa questão da ação, então talvez muita coisa será revelada de que não estamos cientes agora.
"FELICIDADE."
Não procure achar a felicidade na esquina de tua rua,pois ela não tem lugar certo e nem endereço.Apenas abra sua mente e encha o coração de fé,amor e esperança...e encontrara!!!
A partir do momento em que a população de uma cidade não tem mais tranquilidade para andar na rua, a criminalidade venceu.
Hoje eu ando na rua com a mente na lua pensando no amor da vida ou como gosto de fala pensando no amor da minha vida
A gente tem que lutar sim todos os dias, passar nosso blush, nosso glitter e sair na rua. E não ter vergonha do que a gente é.
Sou contra essa glamourização do empreendedorismo. Sempre teve gente vendendo cachorro quente na rua, picolé, mate na praia. Esses caras são empreendedores. Viram a necessidade deles e a oportunidade. É que agora ficou mais na moda falar que é empreendedor. Antigamente as pessoas tinham vergonha. Quando eu era moleque e falava que trabalhava as pessoas olhavam e não era bem legal, não. "O cara é meio estranho". Hoje em dia é super bonito falar que você incentiva os seus filhos a empreender, o que acho certo, mas aconteceu uma valorização.
"É fácil vermos cinquenta pessoas cercarem na rua pra linchamento um ladrão que acabou de roubar um celular de mil reais, difícil é ver cinquenta mil pessoas cercarem as casas legislativas, executivas e os tribunais pra pegarem os ladrões que roubam bilhões! Sabem por que? Onde se rouba muito tem-se a proteção do Estado, no pouco, ele não se preocupa"
Hoje o Ipê amarelo da rua do fórum floresceu, espalhando flores para todos os lados, e isso renovou minha alma e a encheu de esperança e da renovação que só a primavera é capaz de trazer. Quis chamar todos do gabinete para olharem, mas eles iam dizer que eu era louca de parar de fazer minhas decisões e olhar para uma árvore florida. Na certa iriam me xingar dizendo para eu me focar no que era importante. Mas será que estariam certos ? Quer dizer, nós trabalhamos todos os dias, corremos de um lado para o outro, estudamos, vivemos em uma rotina caótica e acabamos nos esquecendo de olhar as coisas bonitas da vida. O que eu quero dizer é que nos enferrujamos, não vemos a beleza com os olhos limpos de uma criança, mas com os olhos nublados de um adulto, confundindo flores que caem na rua com sujeira, o café que nos causa úlcera com um incentivo para o trabalho, o monóxido de carbono emitido pelos carros com desenvolvimento. Estamos muito errados em relação à nossos conceitos, e então talvez devêssemos começar as mudanças olhando para um ipê florido, ouvindo o canto dos pássaros e analisando a beleza da natureza, pois afinal, o trabalho estará lá amanhã , mas a primavera estará?
Reflexão diária 07/09
Preciso varrer meu lado da rua, e não aconselhar como os outros o devem fazer, a não ser que peçam minha opinião.
"Não tema ser abordado por um "diabo", seja na rua, em casa, em qualquer lugar. Deus está contigo para te livrar do maldito"!
As pessoas que são simpáticas na rua e que na convivência tratam os outros com indiferença e com rudeza, são pessoas a não conhecer com profundidade.
Diminuir a taxa de homicídios, assaltos e furtos, é fácil, pois é só eliminar os bandidos de rua, difícil é diminuir a taxa de corrupção...
E depois, quando saímos para ver sua lanterna já pronta da rua, eu disse que gostava do jeito como a luz brilhava no rosto que bruxuleava na escuridão.
(Jack O'Lantern)
Quando ando pela rua, topo com pessoas que me fazem pensar muito. São Seres Humanos extremistas e incoerentes. Me deixam pensativa quanto a sua Sanidade. Ou serei eu a insana por querer o verde brilhando, o ar purificado pelas abençoadas folhas das árvores, e o bem e a Paz da humanidade? Só Deus sabe!
Fico a espera do que possa acontecer nesse futuro, que já é hoje.