Poema na minha Rua Mario Quintana

Cerca de 91409 frases e pensamentos: Poema na minha Rua Mario Quintana

O que é o amor!?


Eu sei o que é o amor!

É um sentimento profundo
Nascido no coração
Atinge quase todo mundo
Numa grande infestação
Eu mesmo fui atingido
Já está quase decidido
Eu tenho amor no coração...

Eu fui pego de surpresa
Já não tinha o que fazer
Pois o amor com sua nobreza
Sua força e seu poder
Me envolveu completamente
Agora sei que certamente
De amor eu vou morrer

Existe amor de várias formas
Não apenas uma só
Não temos que seguir normas
Basta olharmos ao redor
O amor está presente
No coração e na mente
Do adulto ao menor

Existe amor por um alguém,
Por um bicho de estimação,
Por carro, moto ou outro bem
Até parece obsessão
Não se pode explicar direito
Pois só existe um amor perfeito
E é o que temos no coração

Para aqueles que tem medo
De algum dia amar
No amor não tem segredo
Só não dá pra calcular
Mas para se convencer
O que se precisa fazer
É simplesmente arriscar...

Se alguma vez não deu certo
Ou se já se decepcionou
Continue de peito aberto
Encare o que preciso for
Se prepare, não se esqueça
Deixe pronta sua cabeça
Para a chegada do amor...

Inserida por edgi_carvalho

⁠Meu Pilar:

Mãe, uma palavra que expressa amor,
Amor sem o qual não posso viver.
Uma sílaba que é sinônimo de flor,
Flor que alegra meu dia além de seu dever.

Mãe, és mulher de muito valor.
Cada sacrifício da senhora me faz ver
Que eu não seria nada sem teu calor.
Seu cuidado com os seus me faz comover.

Mãe, nos dias frios, tu és meu cobertor.
És meu guarda-chuva que me protege antes de chover.
Apesar de meus erros, tento a cada dia ser seu beija-flor.

Mãe, o pior cego é o que não quer ver
Que sem o teu amor
Eu não conseguiria viver.

Inserida por Guilhermerramosz

Em cada flor um perfume colorido,
Em cada estrela um brilho com intensidade única.
Em um olhar que brilha admirando a beleza de uma flor que exala um suave perfume, ao guanto num olhar que reflete o brilho das constelações numa noite linda e romântica...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Não há um pensamento sequer
Para dizer o indizível
Existente.
O cantar do galo
Quebra instantaneamente
O exprimível
No poema.

Inserida por adrianovox

Mesmo que a areia se espelhei e junte-se depois de certo tempo, lembre-se que o vento vem para espalhar de novo.

Eu já quis morrer e não morri. Já quis pular de um prédio, mas não pulei. Já quis entrar na frente de um carro qualquer que passava na rua, mas não entrei. Já quis pular de um ônibus em movimento, mas enfim, não pulei. É só que a gente tenta acabar com a dor de todo jeito, qualquer jeito.

Não me preocupo com o nazista que cruza comigo na rua. O que me preocupa é o nazista que vive dentro de mim.”

Fui correr para ganhar medalhas, ganhei mesmo foi muitos amigos!
Sergio Fornasari

Na rua eu não confio em ninguém. Mas é mais seguro do que em casa. Você nunca pode
confiar em ninguém.

“Não importa quantas coisas boas você coloca na mesa, há pessoas que preferem comer as porcarias da rua.”

Numa peça de teatro, quanto maior for a farsa mais as gargalhadas da plateia serão ouvidas na rua.

Sentados na calça, ainda meio terreiro, limpo e preparado para passar a noite ali. Uma roda ia se formando, velhos, crianças e cachorros.
De tudo se falava. Falava-se da filha da Maria que saiu de casa roubada pelo filho do Francisco. Comentava-se acerca do vestido da Joana, que não tinha necessidade de usar roupa nova antes da missa da quaresma. Os meninos ficavam a roubar pela rua, a roubar bandeira, brincadeira essa que fazia todos ficarem molhados de suor. Depois, sentavam-se todos aos pés das velhas senhores que contavam histórias assustadoras de seres encantados, assombrados e enfeitiçados. Até que se ficava tarde, já era hora de cada qual ir ao seu lugar. Nesse tempo, todos moravam perto. Não era preciso telefone para se comunicar. Se fosse necessário chamar alguém, bastava da porta gritar: “Fulano, é hora dormir”. A rua inteira ouvia, e prontamente o fulano corria para cama. Esse tempo era bom, era intenso e cheio de boa intenção. Tudo hoje mudou, queria eu poder voltar ao tempo que a rua era o lugar de reunião.

Inserida por Jerclay

O Estado pode até calar a boca das pessoas, mas não consegue silenciar a voz das ruas.

Inserida por Valdirdomiciano

O amor não apresenta mais problemas que um veículo qualquer. Os problemas estão no motorista, nos passageiros e na rua.

Inserida por AdagioseAforismos

Há muitos escravos livres e muitos livres, escravos. Há muita gente prisioneira nas ruas e muitos libertos, na cadeia. O cristianismo necessita de olhos especiais para percebê-lo como a religião da libertação. Nem todos estão aptos para enxergar a grandeza da proposta de Cristo.

Inserida por carlosmachado67

Eu não preciso dar a volta por cima, porque não devo na rua de baixo. Tá entendido?

Inserida por carlosmachado67

“Quer-se aprender a falar adequadamente com gente as convencendo de alguma coisa, não fique sentado na cadeira de uma universidade, vá para a esteira das ruas, é lá que está o movimento das pessoas.”

Inserida por BatistaBenson

É fácil tirar uma pessoa da rua, difícil é tirar a rua dela, uma pessoa que dançava no mundo, quer dançar dentro da Igreja.

Inserida por auloscarvalho

“ Que venha nosso novo GOVERNANTE, mas que seja para o BEM, senão for estará no olho da RUA! ”

Inserida por cassia_guimaraes

Na rua todos loucos.Uma exibição espetacular de egos eivados do sentimento de que são únicos no mundo.

Inserida por CristinaFurstBlog