Poema sobre ela
Varanda
Na varanda sobre a rede verde oliva
Descansa o corpo cansado do homem
Que sobre ela observa o céu nublado
Do mês de janeiro tão esperado
Na boca o doce refrescante sabor
De morango derrete ligeiramente
Sobre o vento que bate sem nenhum pudor
Deixando sobre as mãos apenas o vazio.
simbionte;
enterrado sob minha pele,
reside uma inquietude,
e sobre ela, mora você.
escondida dentro de mim,
me coçando para te tirar,
rasgar minha pele,
deixar sair.
se alimente de mim:
da fuligem em meus pulmões,
do eco de quem fui,
daquilo que ainda há de pulsar
em meu peito.
e mesmo sentindo você rastejar,
quero que fique.
minha companhia
desagradável.
então, devore aquilo que ainda bate,
sorva-se do meu silêncio,
engula meus sonhos,
coma as migalhas da minha felicidade.
simbiotismo parasitário:
andando em círculos,
consumindo pedaços de mim,
já sem lembrança de forma,
sem saber existir sem órgãos,
sem ti.
mergulhe nas profundezas de minhas entranhas,
e ao devorar o que fui,
refaça-me à tua imagem,
para que eu, ao menos, sobreviva.
e ao fim,
quando eu não for mais que casca,
quando nem vísceras restarem,
que sobre apenas
o eco de tua fome.
Numa rua deserta com a chuva fjna caindo sobre ela,
vejo um misto de tranquilidade e abandono,
duas sensações distintas com emoções diferentes,
como se estranhamente alívio e tristeza estivessem presentes na mesma cena, representados respectivamente
pela vida de árvores frondosas e por uma ausência inconveniente.
A solitude e a solidão atipicamente ficaram entrelaçadas causando uma sensação simultânea de amor e lamentação nesta madrugada chuvosa que deixou a emoção tão à vontade que se expressou desta forma confusa, por isso que a mente ainda está inquieta e acordada nesta hora inoportuna, falando em voz alta.
Às vezes, durante a quietude, a alma sente a necessidade de chover lágrimas para desabafar e ninguém está perto para ver e nem precisa, o que importa é que ela chova para não se afogar por dentro por reter suas angústias ou contentamentos, então, graças a Deus que há este momento de purificação ao externar seus profundos sentimentos, uma contínua e necessária libertação.
O sorriso dela, ah aquele sorriso, me consome, me destrói, me encanta, me faz lembrar que nesses tempos é concebível se amar.
Desviava o olhar e perdia o jeito de sorrir, mas ela foi descobrindo que precisava falar. Tropeça em sentimentos e esperanças, mas é fiel ao seu coração.
Ela tem uma esperança emotiva, mas sabe a hora de deixar a vida seguir, ela escolheu a si mesma, porque não se permitiu desistir dela.
E ela é toda cheia de segredos. Com um olhar que encanta e desperta desejos, mesmo sendo toda discreta. Dona de um sorriso surreal, daqueles que te faz viajar por jamais ter visto outro igual. Ela é como um livro bom que você começa a ler um capítulo e já fica tentando imaginar como será o próximo. Ela é aquela que chega e quando sorri é como se fosse o sol que ilumina o dia depois de uma tempestade. E quando ela tem que partir é como um sonho em que você acorda na melhor parte e tenta voltar a dormir para poder ver o final. Ela é tudo isso e um pouco mais. Ela é calmaria quando te falta paz.
Ela nunca oferece aquilo que não lhe serve, se ela é sincera demais nas palavras é porque não suporta o vazio do silêncio.
Desculpe se posso soar exagerado, mas quando a gente encontra algo bom assim, que melhora nosso dia, que melhora nosso humor, que nos dá um pouco da paz que o mundo tira, a gente não quer longe, a gente não quer perder. Fica aqui!
Quando eu estou com você, eu não quero mais te largar. Quando eu falo com você, eu não quero mais parar. Se você me surpreende num momentinho atribulado do seu dia, eu já fico sorrindo à toa. Quando eu te peço pra ficar só mais 5 minutinhos, a verdade é que eu queria que você ficasse para sempre. É que a saudade de você nunca passa, mas quando estamos juntos quase passa um pouquinho.
É intrigante dizer que quando se ama alguém, estamos dispostos a se doar 100% para aquela pessoa, estamos totalmente errados em relação a isso, o amor é como uma fênix, assim como a fênix, temos o poder de renovar, então será assim em relação a você, toda vez que eu sentir que eu estarei desistindo de você, vou morrer e renascer, então meu amor será eterno, sempre pensando em nós.
By: P.S
Saiba que vc é um anjo e os seus olhos, transmite luz, vc é intensa e corajosa, e ama tudo o que conquistou e batalha todos os dias pra conquistar muito mais o seu sorriso encantar por onde passa vc é única e merece o melhor que essa vida tem a oferecer as vezes vc e um pouco louca e tem alguns defeitos, mas eles não impedem de vc ser a estrela que nasceu pra ser. "Eu te amo"... Se precisar... Eu vou estar sempre aqui. Sempre aqui!!! "Irei te esperar, até que a lua se apague e o sol não brilhe mais. Minha alma mesmo morta, estará viva pelo seu amor.
Notas sobre ela:
Ela não se importa com os rótulos dados por quem não a conhece. Ela decidiu ser feliz com a certeza de saber quem ela é.
Sou daqueles que se importa mais com quem está junto à mesa do que com a marca da cerveja sobre ela.
Informação privilegiada nas mãos de quem não pode decidir sobre ela pode se tornar instrumento de tortura psicológica, ansiedade e contrariedade.
É impressionante como o ser humano adora, venera a guerra, faz histórias sobre ela, cria heróis gigantescos por causa dela. É da natureza humana romantizar a guerra. Chego a pensar que, se não guerreássemos, a vida seria uma chatice desesperadora.
O contrario a guerra, não faz parte da nossa existência. Paz?! O que é paz? Quem quer paz? O homem não anseia pela paz. O intervalo entre uma batalha e outra, não é paz. É apenas os combatentes se preparando para continuar a luta incessante por aquilo que nem mesmo eles, sabem o que é.