Poema Mudar
"As pessoas não mudam, elas param de errar porque perderam as oportunidades para cometer os mesmos erros."
“Um vagão carregado ou não está preso ao trem, o trem está preso ao trilho, e o trilho está preso ao destino, mas o maquinista tem a possibilidade de mudar de emprego."
"As pessoas mudam, e eu, que pensei que sempre seria o mesmo, percebi que hoje, sou uma pessoa que aparentava ser outra."
Sou de várias formas, vários atos e vários impulsos. Mudar? Apenas se estas mudanças forem para melhorar a minha vida e de outras pessoas.
A dor é um sinal. Sinal de que precisamos estar alertas e mudar. Mudar interna e externamente. Seguir novos rumos e buscar novas oportunidades. Fechar o que terminou e abrir as portas para que o novo entre.
Mudar é necessário. Mudar é uma forma de nos desprendermos daquilo que é imaterial. Mudar é uma forma de mudarmos também.
Quando mudamos a nossa atitude, mudamos pelo fato de ter percebido alguma ação incoerente. Mudar tem no fim a palavra, o verbo “dar”. Dar a oportunidade de crescer, de evoluir, de abrir portas para o aprendizado da vida.
Gratidão e Perdão são os dois primeiros passos necessários para retomar o antigo caminho para a felicidade que todo mundo tem o direito natural de ter.
Somente seres humanos excepcionais suscitam idéias generosas e ações elevadas capazes
de Mudar o Mundo sem dor.
