Poema Mudar
O poder nas mãos de quem já foi poderoso pouco muda; nas mãos de quem ascendeu da pobreza, redefine futuros.
Chega um momento na sua vida, que você percebe que: já falou de mais, já ouviu de mais, já viu de mais, já explicou de mais e já entendeu de mais e nada mudou e nesse momento você percebe que a mudança deve ser sua e essa mudança lhe dá uma paz envolta de um silêncio profundo e um olhar quase desprezível a alguns fatos.
As pessoas falam que eu sou forçada, mas, se sendo forçada eu consegui mudar a vida da minha família, mudar minha vida, mudar a vida de várias pessoas que trabalham comigo (...) então, que bom! Que eu continue sendo muito mais forçada ainda pra conseguir tudo que eu consegui.
Se alguém for capaz de convencer-me e mostrar-me que eu não penso nem ajo corretamente, mudarei de bom grado, pois busco a verdade, pela qual nenhum homem jamais foi ferido. Mas aquele que permanece no seu erro e na sua ignorância é ferido.
Eu vivia chorando o tempo todo. Mesmo assim, não importava o quanto eu chorava, nada realmente mudava e tudo à minha volta se estilhaçou.
Cuidado ao tentar mudar demais seu estilo. Uma vez feito, às vezes não dá pra voltar atrás.
Não importa se são miragens ou milagres. Nós temos que mudar internamente e intensamente para conseguir enxergá-los.
Não ditamos as regras. E não cabe a nós mudar o resultado. Quando as pessoas tentam achar algum atalho, alguma brecha, algum trunfo sobre a vida ou a morte, elas podem se machucar.
Lembre-se sempre de que você é especial. Você vai mudar o mundo um dia. E você viverá feliz para sempre.
Você percebe que mudou quando passa a agir com naturalidade
o que outrora idealizava, e a sentir exatamente como agiu.
Aprimorar a paciência e utilizá-la nas situações em que nada podemos fazer para mudá-las, traz paz e tranquilidade para a nossa vida.
Para sua realidade mudar, você precisa mudar! Se você pretende ter uma vida diferente daquela que possui hoje e deseja aumentar sua prosperidade, você precisa mudar. Continuar fazendo as coisas que fez até agora, vai levá-lo ao mesmo resultado que já teve.
A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo. Muitas coisa que estão acontecendo agora, pode ser exatamente o que você profetizou lá atrás… Sempre a tempo para mudar o seu destino.
É como se o poder de mudar estivesse atrás de uma porta. E o medo… O medo a abre por um instante e depois a fecha com tudo de novo.
A "perfeição" não consiste em não cometer erros, mas em aprender com eles. Não existe perfeição e sim a beleza do ressignificar e ser autêntico(a). Errar é humano, aprender com os erros é tornar-se cada vez mais humano.
