Poema Mudar
Devemos ser claros e não nos perdermos embelezando a imagem para aparentar algo que não é. Refinemos o talento e a habilidade.
A criatividade lhe dá forças, impulsiona e ajuda a sair da caixa que não lhe permite voar. Dá a energia e a inspiração necessárias para reinventar-se e renovar-se.
A rotina mata alma, é como um veneno lento. Aquilo que antes o encantava agora é comum. A rotina o derruba para baixo, e quando você planeja uma mudança, desiste em seguida, já que a rotina consome a sua energia.
Buscamos estímulos externos para sair da rotina e assim nos distraímos, porém continuamos adormecidos. Para estimular o intelecto de maneira que se compreenda, é preciso ser introspectivo: ver no interior.
O medo de tentar mudar é uma grande âncora que impede o ser de navegar pelo mar da vida e até a reencarnação, que deveria ser mais estudada, acaba sendo usada como desculpa para não se agir. Ao estudá-la, compreendemos justamente a necessidade da ação já, pois somos hoje o reflexo das atitudes do passado, e o amanhã será criado com as ondas provocadas pelas atitudes de hoje...
Antes ,quando eu lembrava
do passado, eu desejava poder voltar atrás e mudar algumas coisas, consertar alguns erros. hoje, quando eu olho para trás, eu vejo que TUDO valeu a pena! agradeço à Deus por todos os meus erros, por todas as besteiras que fiz, e se preciso, faria tudo novamente. por que se existe algo que me fez ser assim, foram os meus erros. foram eles que me fizeram amadurecer, que me fizeram conhecer pessoas maravilhosas, que me fizeram dar valor a tudo o que eu tenho, que me fizeram aprender a ser feliz!
Jangada de Pedra
"Quantas vezes, para mudar a vida, precisamos da vida inteira..."
"Os olhos olham, e por verem tão pouco, procuram o que deve estar faltando e não encontram."
"...era tempo de deixar o passado entregue à sua inquieta paz."
"...esse é um dos efeitos do tempo, apagar."
"...de que adiantaria falar de motivos, às vezes basta um só, outras vezes nem juntando todos, se as vidas de cada um de vocês não vos ensinaram isto, coitados, e digo vidas, não vida, porque temos várias, felizmente vão-se matando umas às outras, senão não poderíamos viver."
"...os vi como pessoas separadas da lógica aparente do mundo, e assim precisamente me sinto eu."
"...talvez lhe chegue o dia, se estiver com atenção à oportunidade."
"...é bem certo que as palavras nunca estão à altura da grandeza dos momentos."
"...seria muito interessante, além de educativo, sermos uma vez por outra espectadores de nós próprios, provavelmente não gostaríamos."
"...aqui o que se ouve é o silêncio, ninguém deveria morrer antes de conhecê-lo, o silêncio, ouviste-o, podes ir, já sabes como é."
"As energias voltam sempre quando a esperança volta."
"...é para isso que o silêncio verdadeiramente serve, para que possamos ouvir o que se diz não ter importância."
"...limitara-se a perguntar, quem julgue que isso é o mais fácil está muito enganado, não tem conta o número de respostas que só está à espera das perguntas."
"O mundo está cheio de coincidências, e se uma certa coisa não coincide com outra que lhe esteja próxima, não neguemos por isso as coincidências, só quer dizer que a coisa coincidente não está à vista."
Eu não entendo como você pôde vir até aqui,
mudar totalmente a minha vida,
depois desistir de me fazer sorrir
e partir assim, sem nem ao menos olhar para trás
Enfiou as tuas mãos em meu coração
e retirou tudo o que me faz feliz
Agora meu peito está tão vazio
que perdeu toda a força e a fé em dia melhores
Não adianta muito pagar para fazer os movimentos energéticos, esotéricos, magisticos ou espirituais mais intensos em prol de se consertar alguma coisa, e continuar pensando e agindo como antes, da mesma forma que pensava e agia quando provocou o estrago. Seria uma luta eterna ineficiente entre duas forças. O primeiro passo de quem quer mudar um cenário difícil, deve ser antes de mais nada, se dispor honestamente a mudar o próprio interior.
Que fique bem claro: não sou contra a revolução, muito pelo contrário. Mas sou contra pessoas que ainda não revolucionaram a própria vida acharem que vão revolucionar um país.
Não podemos garantir que ao mudarmos o rumo, estaremos certos. Mas uma coisa é certa, se continuarmos no mesmo rumo, os resultados serão os mesmos.
Todo homem ou mulher pode mudar suas circunstância, basta desejar, sentir fortemente , visualizar e depois apenas agir.
" Não insista em levantar quem ainda não decidiu sair do chão. Ajude, ore, ame… mas entenda: a vontade de mudar precisa nascer dentro de quem quer."
Só há uma maneira de mudar o mundo: mudar o seu próprio mundo. É por isso que acredito que meu nome italiano é ver mondo.
Somos todos capazes de mudar o mundo facilmente, mas para isso teremos que enfrentar a difícil tarefa de mudar a nós mesmos primeiro.
Não posso mudar os erros de meu passado, mas posso mudar meu futuro para não cometer os mesmos erros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp