Poema meu Animal Morreu
Sabe qual é a coisa mais estranha desta história toda? O ser humano é um animal. Porém, é bastante diferente dos outros animais. Nos unimos ao reino animal pelas nossas funções físicas, por alguns instintos. Porém, nos afastamos muito pelo nosso raciocínio, pela nossa inteligência criativa, e principalmente por nossos sonhos, nossa capacidade de abstrair e desejar um futuro. Mas é a morte que nos une aos animais, nos faz sentir nossos limites. Podemos dominar a natureza, construir foguetes, voar até a Lua, fazer guerras, criar histórias, mas quando vemos a morte percebemos que tudo isso não nos torna eternos.
Há, então, uma grande contradição: o infinito que é a mente e são os sonhos humanos comparados com a limitada e breve existência que nos é permitida neste corpo. Esta contradição nos leva a perguntarmos: Qual é o sentido desta vida? Qual é a razão de vivermos?
Animais perversos são os seres humanos, que além de serem racionais, fazem coisas que nem um animal irracional faria.
Você quer que ele repare nos teus olhos, mas ele só olha o teu corpo. Como um animal, deseja sua carne, com uma fome bestial e incontrolável... e você cede. O alimenta e é jogada fora, como restos de carne pútrida e insignificante...
“O cheiro de carne atrai leões, mas o fogo espanta qualquer animal devorador; assim será os que andam na carne ou com o Espírito Santo de Deus.”
O homem é o único animal que sonha com a imortalidade...Porque é também o único que sabe que vai morrer.
Pobre ser és tu, homem! Tens a consciência dos anjos e vives preso num corpo animal, tua natureza te prende à terra, ainda que tua alma deseje os céus...
Comprar um animal está longe de ser um ato de amor. Quando compramos um animal, exercitamos nosso lado egoísta buscando animais que tenham as características que nos agrade, ignorando o fato que existem muitos animais vivendo em verdadeiras prisões que chamam de abrigos ou até mesmo nas ruas.
NÃO COMPRE, ADOTE!
A exploração animal meramente recreativa, seja ela qual for, é a forma de estupidez mais primitiva e cega que existe, principalmente os pagadores de ingressos e seus patrocinadores!
Alimentar um animal faminto é um ato dos mais nobres, já maltratar estas pobres criaturas, é externar a primitividade mais sombria e vil da espécie humana!
A humanidade comprovará o apogeu da evolução quando nenhum animal for preso, maltratado, engaiolado, criado em laboratórios para vendas para agradar falsos adoradores de animais, quando nenhum animal for criado apenas para fins de abate ou lazer em festas populares, por hora, somos apenas meras criaturas primitivas com algumas qualidades mais elaboradas que na época das cavernas e nada mais!
Quando olhares com mais atenção a espécie animal que vive neste planeta e todos os males que nós humanos causamos as eles, perceberás que sua vida em comparação a deles é um paraíso!
Só é concedido aos sábios, o amor e o respeito a espécie animal, já para os imbecis, só lhe restam o ódio e a incompreensão.
Quanto mais estupido e ignorante é a pessoa, menos ela respeita a vida animal e mais se acha no direito de explorá-la e escravizá-la!
Aquele que se sente no direito de escravizar, engaiolar ou acorrentar um pobre animal, jamais será digno de ser respeitado!
Comprar um animal não pode ser classificado como amor; isso se aproxima mais do egoísmo. A verdadeira afeição se manifesta na adoção, enquanto a compra serve somente para satisfazer um anseio pessoal.
O mero fato de um animal de estimação ter um teto não indica que ele seja feliz. Muitas vezes, estão amarrados, encarcerados em gaiolas, maltratados ou utilizados como sentinelas, vivendo em condições precárias e mal nutridos, passando por uma verdadeira tormenta, muito mais difícil do que viver nas ruas.
Entre várias experiências que vivemos, a perda de um ente querido, seja um ser humano ou um animal de estimação, é uma das mais desafiadoras. Portanto, se atualmente você não está enfrentando essa situação, valorize o dia de hoje!
- Relacionados
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagem para Amigo que Morreu
- 51 mensagens de Dia das Mães para mãe que faleceu
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- O ser Humano é um Animal Social
- Poemas de despedida para amigo que morreu
- Saudades de quem Morreu
