Poema Metade
se quiser me ver, é pela metade.
pois o pedaço que você ver, sou eu, o outro pedaço que você não ver, sou eu também.
O tempo leva o seu tempo a descobrir o amor, a outra cara-metade. Quando esbarra com ele, alguém sem caráter, tira-nos o tapete debaixo e mata a possibilidade de sermos felizes com o amor, que está em nós e para mim insiste em não voltar. Ao ficar sem o amor a ferida abre e dificilmente se consegue curar.
Nenhuma verdade é pela metade, nenhuma história existe sem verdade. Se fosse tudo de meias verdades, as histórias, não seriam histórias, seriam apenas de passagem.
(...) não alcançavam...encostaram-se à parede, metade a desfocar-se e a notar-se mais, parecia nascer-me, mas o tempo dissolvia igualmente a seguir, invisível, a soluçar nos pântanos, encolhidos de medo, inclinados a agitarem-se, para além do silêncio, desinteressados do tempo. Mas onde param os teus olhos? Afugentam-se os pássaros...erguem-se no ar motivos que ninguém entende, ventos de eternidade, palavras que não ganham força...preocupa-me o interior, não coincide nada, uma sombra igual às outras emerge...certifico-me que me sinto eu própria, não me entendo, interrompem-me a cada instante, decidem por mim pessoas estranhas, que não existem mas como se estivessem habituadas a nós.
Estou cheia de movimentos a tentar explicar-me que eu no entanto recuso saber, tantas coisas sem relação entre elas, de tempos a tempos tudo me parece tão diferente, destinado a impedir-me que me resigne a aceitar-me, a entregar-me, a espantar-me através de mim. Pensei que um dia destes voltava, poisava tão veloz como um moinho, assobiava num murmúrio incompleto (...)
Os homens procuram sua cara-metade e levam em consideração gostos em comum, como música, livros, filmes, classe social, mas só os inteligentes abominam todas essas considerações... eles preferem os princípios, o resto sabem que é só passageiro, serve de enfeite para aquilo que realmente interessa: o interior!
Deixe que a sua outra metade te procure, nunca se sinta uma pessoa com defeitos e erros pois nem sempre a errada e você, mais sim ELE .
Metade de minha vida é amor, outra metade é puro sentimento.
Tudo de mim vem do amor, tudo que penso é amor e assim tal como sou eu nasci,vivi,amei e fui mais feliz do que qualquer outro ser que eu já conheci..
Os seres humanos foram feitos aos pares, por isso nunca desista de encontrar sua metade, saberás que encontrou! Pois se sentirá completo.
Um recipiente pela metade não é um recipiente meio cheio, tampouco um recipiente meio vazio, é apenas um recipiente incompleto.
Quando me pedem quem é você, eu digo que você é minha outra metade, e que só sou completa quando você está aqui.
Quero poder enxugar as lágrimas, quero poder te abraçar como se fôssemos um só, abraçando a metade do outro.
Sou tão metade sua,que ver você assim dançando com a felicidade,me faz querer dançar também.Sua alegria,é a minha.Como explicar?Não tem o que explicar,tem o que sentir,e o sentir, agora me basta!
Passamos metade de nossas vidas idealizando alguém perfeito para nós e, quando encontramos, custamos tanto a acreditar... Que ele se vai.
Eu acho que amigo, amigo mesmo, tem que ser aquela metade da gente. Não aquela metade da metade. Amigo é metade do inteiro. E tem aqueles que de tão amigos, não são mais metades, são nossos inteiros.
É injusto falar coisas pela metade, porque a idéia de uma continuação que desconheço me agonia . Isso abri demais a minha mente e quando começo a pensar demais sempre crio um final que sempre está errado, por eu ser tão ingênua ou pelo simples fato da minha feminilidade ainda acreditar num amor feliz, real.
Me chamam de coração de pedra, por que não sabem a metade do que sinto, mas sabem o pouco que sou, justamente por eu ter sido doce.
