Poema Metade
Passo metade do tempo pensando no que vou fazer, para não errar. Depois passo a outra metade pensando por que fiz, e infelizmente sempre erro.
Homem é que nem orelão: a cidade esta cheia deles, so que a metade nao fuciona e a outra metade esta ocupada.
O para sempre não existe. Dizer que é para sempre é ter insegurança de perder aquilo na metade do caminho.
Te darei só a metade do meu coração,por que se me deixar,pelo menos terei a outra metade e poderei amar novamente
Não gosto de nada pela metade,ou por tão pouco incompleto,eu sou egoísta,eu sou bem exigente,eu sei muito bem aquilo que eu quero!
Saber onde colocar o foco de nossos esforços, é metade do que é necessário para concretizar o sonho perseguido...
A coisa. O que deixa tudo com cara de metade. O que coloca três pontinhos na última palavra. A coisa que dói e consola simultaneamente, incessantemente. A paz mais triste. O inferno silencioso que ofusca os sons da rua. A coisa. As sobras dum passado. O prato principal da cabeça vazia. A coisa que faz sonhar um pesadelo suportável, mas que não termina quando desperta, porque nunca dorme. Nem morre. A coisa linda que eu quero esquecer. A coisa podre que eu só sei lembrar. A coisa essa que não dá pra alcançar com as mãos, mas vive do meu lado o tempo inteiro. A coisa que vê o que eu não enxergo. A coisa que fala o que ninguém ouve. A coisa que toca e não tem calor, mas arrepia o corpo todo. E que não pesa o lado da cama, mas dorme comigo toda noite. A coisa que existe sem querer. E que quer o que não existe mais. A coisa que quase não tem nome, não fosse a criatividade do brasileiro em inventar pra coisa, uma palavra: saudade.
Nos fizeram acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja e que só se é feliz quando se completa. Esqueceram de nos dizer que já nascemos sozinhos e inteiros, e que uma companhia tanto pode ser agradável como uma sobrecarga, e honestamente não precisamos de ninguém pra carregar nas costas.
'Nas caminhadas que fiz, e hoje já com metade do chinelo gasto, fui audacioso, caminhei algumas vezes arriscando, tropecei, tratei de levantar e limpar as mãos, fui por atalhos, peguei estradas intransitáveis, mas fui paciente ao trafegar, outras vezes soube o caminho antes de me apresentarem o mapa, na luz fui guiado, na noite fui encontrado, vivo, algumas vezes pensei que estava morto, descansei, corri quando tive medo, e quando vi a luz no final do túnel pensei ter chegado o fim, quando me deparava com novas estradas. Então descobri que viver é isso, caminhar muito e incansavelmente, a vida só para quando acaba a caminhada, por que os caminhos sempre existirão’
Sinta-se orgulhosa. Eu não te troquei por ninguém! E quem dorme comigo na metade do colchão vazio é a saudade...(Patife)
Metade das desavenças começa com um mal-entendido. A outra metade, com uma fofoca.
Seja, portanto, guardião de sua própria língua.
A cada jogo, na derrota ou na vitória, o Flamengo é o único que tem o poder de deixar a metade do Brasil feliz!
Estou convencido de que cerca de metade do que separa as pessoas de sucesso daquelas malsucedidas é a pura perseverança.
Metade dos problemas da vida deve-se ao fato de que dizemos 'sim' muito depressa e demoramos muito para dizer 'não'.
