Poema Metade
Sem responder "depende", entre pessoas civilizadas, se a metade quer algo e a outra metade não quer, como é que fica?
Não se acostume a viver pela metade. Não tenha medo de pagar o preço pela sua inteireza. Não seja mesquinho consigo mesmo. Finalize o que precisa e viva a plenitude da sua versão completa!
" A saudade passou e pouco que restou acabou e apagou, e o que ficou da metade agora é tarde, você não é parte dessa arte que é amar.
Em 2020 eu te deixei ir, metade de mim se foi com você, sinto saudades de você e de mim também. O SEU CHEIRO AINDA É REAL!
Era como se estivesse esperando por ela e, agora que estava ali, viveria apenas metade do que era antes, esperando eternamente se sentir completo outra vez.
Dá mó trabalho ser feliz. Aí do nada aparece alguém que não sabe nem a metade da nossa vida, das nossas dores, das nossas lutas, querendo julgar nossas atitudes e escolhas. Sai fora, quem sabe de mim sou eu, até porque quando doeu só eu senti.
Revi a teia do grande mistério; não pela metade mas, por inteiro. Dona Aranha não anda nos trilhos, não anda em bandos, existe seu simbolismo paciente para além dos limites. Em cada fio um outro passo na jornada, sem esconderijos, apenas a narrativa da própria existência nessa viagem.
Antes éramos um só, seres completos, até que nos separaram. Agora, vagamos em busca da metade que nos falta. E ao encontrarmos essa pessoa, a chama do amor se acende e revivemos a lenda dos andróginos. Juntos, nos tornamos inteiros.
Depois de você, ninguém foi nem meia metade. Eu devia ter te amado direito, do tamanho dessa saudade.
Eu não fui feito pra ser só, mas sou.
Tenho uma metade de um coração no meu peito, nessa metade, habita um desejo de amar maior que o mundo, mas não sei como nem por onde começar. Não sei.
Metade da paz que cada um de nós precisa está dentro de nós mesmos, basta misturar isso com o que, ou quem nos fizer bem.
Amar um amigo é ter admiração por ele/ ela já é a maior prova de amor que existe, é a metade do caminho percorrido pra chegar a conquista do coração, o que levará ao altar e até que a morte os separe.
Posto que antes de tomarem juntos a decisão do casamento, já conhecido qualidades e defeitos um do outro, e isso impedirá cobranças que só acontece entre os estranhos de almas! Silvânia Alves Saffhill ✨
Nunca soube amar pela metade. Sempre fui de mergulhar fundo, de sentir sem freios, de entregar sem reservas. Mas a vida me ensinou que amor sem reciprocidade é desperdício, que insistir onde não há entrega é se perder. Aprendi que sentir sozinho é carregar um peso que não é meu. Hoje, só permaneço onde sou escolha, não opção. Porque o que é raso nunca me sustentou, e o que não é inteiro nunca me terá.
Não ame pela metade, seja íntegro e se doe completamente, pois não existe nada pior no mundo do que dar migalhas afetivas e esperar em troca um amor puro e verdadeiro.
