Poema Mentira
Até onde sei, a Bíblia é categórica em afirmar que existem maus e falsos pastores, mas não faz o mesmo ao falar metaforicamente de ovelhas; quem faz isso nos nossos dias são os falsos pastores;
Um cristão acredita que Jesus é o seu único e suficiente salvador, acredita que Deus julgará todas obras dos homens no último dia, acredita que o Espirito Santo é Deus e está no cristão, acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus e tem medo de abandonar falsos pastores e igrejas não bíblicas? Está mentindo para si mesmo.
O que leva um fiel religioso a obedecer cegamente aos seus líderes espirituais? Obedecem-nos mesmo praticando coisas erradas, absurdas, mesmo atentatórias contra a vida. Não é isto consequência de uma religião falsa, que lhes nega a verdade? Não podemos nos esquecer que a verdade liberta, ao passo que a mentira escraviza!
O desarmamento do cidadão civil não é injusto, injusto é o desarmamento apenas das vítimas dos que andam armados.
Buscar a paz não favorece a impunidade, pois culpados e inocentes recebendo o que merecem, é resultado da paz.
"Você não precisa falar todas as verdades... Só não vale mentir! Ser negligente é pior que a mentira, pois já se sabe das consequências. Lembre-se sempre...: A honestidade (ainda que cause alguma dor) evita o sofrimento."
Quem afaga lobos, é dono, conhecido pela matilha, ou pertence a alcateia. Pastores de verdade cuidam das ovelhas que Deus lhe confiou.
Alguém que carrega uma Espada que tem o Poder de penetrar na divisão da alma e do espirito, é sim uma pessoa muito perigosa para os carnais.
Eu não sei se o problema está em mentir,ou se está na forma de você reagir as minhas mentiras. De qualquer forma eu fico fascinada com a sua espera pelas próximas inverdades.
A verdade cabe em qualquer lugar, ela é linda, perfeita e maravilhosa, ela não traz danos e apresenta as coisas como de fato são. A mentira por outro lado traz danos alterando os fatos, deturpando, modificando e defraudando a verdade.
Somos educados com frases como “não minta”, “seja você mesmo” e “respeite os outros” — mas quando crescemos nos tornamos adultos que mentem sobre tudo, fingimos ser versões melhores de nós mesmos e respeitamos apenas quem tem mais seguidores.
Existem pessoas que não acreditam nos próprios argumentos e ainda se irritam quando outros, assim como elas também não acreditam.
Pior que o político que mente é o cidadão que sabe que está sendo enganado e mesmo assim aplaude. Pior que o traidor é o eleitor que ignora a traição por conveniência ideológica.
Reconhecer a dissonância cognitiva é um ato de bravura, é romper com as mentiras que contamos a nós mesmos para viver em paz com a verdade. Coerência não é ser perfeito, é ser honesto consigo mesmo.
Ao mentir para evitar magoar alguém, o resultado pode ser o oposto: ao descobrir a verdade, a pessoa enganada pode se sentir mais ferida. A decepção pela traição da confiança pode gerar ressentimentos difíceis de superar. Mentir, mesmo que por boas intenções, não é justificável.
Algumas mentiras que me contam, eu fazendo um benevolente esforço eu até passo a idéia que acreditei, porém, tem umas mentiras que dá vontade de vomitar.
