Poema Mentira
De um modo geral, a sociedade lida melhor com as mentiras convenientes ditas por uma celebridade do que com a verdade dita por um íntimo
minto tanto que às vezes não sei diferenciar a realidade do que inventei. sou um mentiroso de coisas fúteis e de coisas relevantes. minto para mim antes de mentir para qualquer outro, mas também minto para fora.
O mentiroso sempre diz; "não minto". O religioso sempre diz; "não gosto de mentiras". Eu, porém vos digo: A mentira é mais popular do que a verdade.
Não se decepcione quando receber elogios pelo corpo, ao invés de poesias pela alma!
Palavras rasas ditas por outras pessoas falam mais delas mesmo, do que de quem as recebeu
uma coisa que você tem que saber é que Todo mundo mente não Importa quem seja, sempre vai haver alguma mentira seja pro bem ou pro mau.
Ela mente, como todos nós. Ela não escreve para ser ouvida. Escreve porque não a ouvem. Não é a mesma coisa. Ou talvez seja.
Até onde se sabe a vida é uma só, uma só chance, uma só certeza.Vai mesmo desperdiçá-la vivendo de aparências?
No homem não habita a verdade; na sociedade não habita a verdade; na cultura não habita a verdade; na mídia não habita a verdade; nos relacionamentos não habita a verdade. A mentira já se tornou o alimento universal que nutre a humanidade, pois a verdade os faria morrer de inanição.
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Devemos chorar pelas palavras de verdadeiros amigos. Nunca pelas daquele que nos enganou.
Da boca para fora qualquer pessoa pode falar o que quiser, mais as atitudes podem dizer mais do que as palavras.
"Aos ouvidos dos tolos, todo julgamento negativo sobre o outro será válido. E terá relevância mesmo se for uma mentira, fofoca ou articulação."
Crucificamos a verdade sempre, pois preferimos o ponto de vista que é mais conveniente às nossas ações, e também o conforto de uma consciência sem culpa. Mas antes torturamos a verdade com invenções idealistas, doutrinas materialistas e todo tipo de orgulho em se parecer inteligente e descontruído, um orgulho arrogante que não olha para o passado, e considera a verdade uma injustiça no melhor estilo modernete.
Alex Rich
Por excesso de confiança, confunde-se pacífico com ingênuo. Pensa que está enganando, mas está, na verdade, se entregando.
O mundo não é dos espertos.
Deveras patético é conhecermos, ouvirmos, compreendermos, vermos e aceitamos a VERDADE, mas mesmo assim, escolhermos a MENTIRA.
"... uma pequena história, que não é vergonhosa nem extraordinária, recusava-se a sair. Nada de novo. Admiro-me de como se pode mentir com a verdade na mão"
