Poema Mentira
A verdade e a mentira, são como um caminho que chegaram em um mesmo local, a diferença é que, na "verdade" esse caminho traçado será uma reta e você chegará mais rápido e com menos chance de acidentes, e a na "mentira" você não estará somente em uma linha reta, mais sim em algumas ruas paralelas também, fazendo com que se atrase para o local desejado e com mais chance de acidentes.
No momento que ouve a mentira calado, está acertando a sentença. Com certeza vai recusar a verdade verdadeira.
Quando falar a verdade para alguém e o mesmo for contestar a verdade pra encobrir a mentira para de gastar o seu tempo, a verdade não é digna do psicopata.
Porque gente fingida não consegui fugir da mentira, é simples, o erro protege quem vivem na podridão.
A pessoa pode custurar a mentira por séculos para tornar verdade porém não será a verdade, a mentira sempre será a mentira não a verdade na mentira.
A verdade por mais que seja a verdade, é questionado na incerteza na dúvida até a mentira tenta camuflagem confrontando a verdade.
Uma mentira bem contada e repetida por diversas vezes, transforma-se em verdade, isso para quem acredita, até mesmo para aquele que conta!
Quando a verdade se faz presente, a mentira se apavora, o que antes era uma certeza, se tornou apenas uma estória... O verdadeiro se sobressai, ao contrário do mentiroso, que em sua própria armadilha cai... Sua narrativa perde toda a credibilidade, junto com ela, também o respeito e a autoridade, pois neste mundo de incertezas e maldades, se não formos sinceros e verdadeiros, seremos apenas repetidores de uma ideia falsa, propagadores da mentira, inimigos da verdade!
Sua mentira foi descoberta e julgada, e eles caíram mortos, sua vida ceifadas, que aprendamos com este exemplo severo, sermos honestos e fiéis ao Senhor, em tudo que façamos, e em todo tempo!
Não há mal que pra sempre dure e nem verdade que permaneça eternamente oculta. A mentira é uma bola de neve que o mentiroso tenta levar sorrateiramente montanha abaixo....em determinado momento ela fica tão insustentável que o mentiroso simplesmente não tem mais domínio sobre ela, que lhe escapa às mãos e corre ruidosa e rapidamente para o local mais baixo do baixo do baixo, onde se encontram todos os mentirosos e ali ela explode, deixando à vista as milhares de pequenas mentiras que nela se acumularam, impregnaram e apodreceram. As pessoas honestas sabem qual é o peso da desonestidade, são honestas para não passar pela vergonha de ser descobertas. O mentiroso contumaz é tão desprezível, que mesmo desmascarado permanece a negar, pois acredita que a mentira e a desonestidade são direitos seus e não incomodá-lo é obrigação de todos. O maior medo do mentiroso é ser enganado, mostre-me uma pessoa desconfiada e eu te mostrarei um mentiroso.
Eu sei o que falta em ti, o que escrevo por estar cheio de amor parece mentira, quando digo que te amo perece que estou a mentir, quando digo que o meu coração é todo seu julgas-me mal e me chamas de mentiroso, mas quando olho-te nos olhos com os meus olhos de mel não preciso mais dizer algo, abre-se o livro da minha mente e o pulsar do meu coração é a melodia da canção de amor, fico calado e seca-me a boca por estar a sentir muito e porque o amor não sabe falar, tu o reconheces e calada o abraças.
Vivemos em um mundo ao avesso, onde a mentira sobre põe a verdade, onde o certo é o errado, onde a vida vale alguns tostões onde o amor é sentimento raro...
A mentira produz efeito milagroso e o milagre é o resultado da charlatanaria sobre o produto da fé. Criam-se doenças da alma que depois são entendidas como pecados, para todo o pecado, há uma mentira que a justifica, e, “umas obrinhas” das divindades para safar-se. Sendo a mentira e a fé possuidoras dos conflitos eternos nas complexidades do homem.
